quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BUDEGA NORDESTINA

O BLOG.BUDEGANORDESTINA.COM FEZ UMA enQUETE COM A SEGUINTE PREGUNTA EM SUA OPINIÃO O QUE DEVE SER PRIORIDADE NA PRÓXIMA GESTÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE 12 PESSOAS VOTARO

 VEJA AS PREGUSTAS E O RESULTADO?

Saúde
5(41%)
Educação
0 (0%)
Segurança
0 (0%)
Tudo
7(58%)

As Manchetes


Servidores do Governo Federal em greve encurralam a presidente Dilma em Brasília
Com apitos e velas acesas uma multidão tentou entrar no palácio na noite de ontem. Os servidores gritavam palavras de ordem e cobravam negociação: para evitar um confronto a presidente saiu escondida pelas portas do fundo do palácio.

Lula falou
O ex-presidente Lula chegou na conversa depois do pronunciamento de Fernando Henrique, que foi solidário com a presidente. Lula pediu calma aos servidores e disse que Dilma não tem a menor possibilidade de atender aos grevistas nos limites da pressão que eles estão fazendo. Negociadores do governo se programaram para fazer as negociações até o dia 31. Vão continuar trabalhando junto aos grevistas pra reduzir o valor dos pedidos de aumento que já somam a fantástica soma de 92 bilhões de reais.

Cantora pariu
Cláudia Leite, que já era mãe de um menino, teve na madrugada de ontem o segundo filho.

Hebe Camargo internada mais uma vez
Novamente a família não diz porque e proibe o hospital de divulgar o motivo do internamento da apresentadora.

Frango mais caro
Os abatedouros estão jogando mais 25% no preço da carne de frango.

Um super prêmio americano
Uma espécie de mega sena dos Estados Unidos. O prêmio saiu ontem para um único apostador: 337 milhões de dólares.

A nossa mega sena também saiu
Já tem dono os 28 milhões de reais que estavam acumulados. O sorteio de ontem saiu pra dois apostadores: um de Brasília e outro de São Paulo. 14 milhões de reais no pé do sipa de cada um.

Dilma lança um super pacote de privatizações
Empresários de todo o país festejam o pacote que teve repercussão internacional. A vibração de Jorge Gerdau, um dos maiores empresários do Brasil, conselheiro do governo. Com essas privatizações a presidente espera investimentos de 80 bilhões de reais em 5 anos.

PSDB publica nota cumprimentando a presidente Dilma
Tudo indica que com essa nota o partido da presidente esteja sendo ironizado. 

Nova pesquisa
O Ibope fez mais uma pesquisa sobre a eleição do Recife: o resultado será divulgado na noite de hoje e amanhã. Será a última pesquisa do Ibope antes do Guia Eleitoral. 

O Guia chega ao rádio na próxima terça-feira, dia 21
Entra no ar as 7 da manhã e as 12 horas, provocando pequena mudança na programação.

Mensalão
Ontem ficou decidido definitivamente que Lula não seria chamado pra depor. O destaque maior foi pra Duda Mendonça confirmando que ganhou 195 milhões de reais do PT.

Mensalão na temporada dos votos
Terminou ontem a parte dos advogados de defesa e imediatamente os ministros começaram a votar. Joaquim Barbosa, que também é relator, começou a ler o voto e vai continuar hoje. Dizem que o voto dele tem mil páginas e o do revisor Lewandowiski tem Mil e 300.

Acordo que põe fim a greve em Suape prevê abono das empreiteiras e compensação de horário dos trabalhadores
Pelo acordo firmado ontem, 70% do período em aberto será abonado pelas empreiteiras. Os 30% serão compensados com a jornada extra deste sábado e o restante vai para a rescisão de contrato.

Mais de 50 mil operários da construção pesada da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica de Suape estão sendo convocados para retornar hoje ao batente e para garantir o livre acesso, a polícia militar promete repetir o esquema de segurança reforçado. 

Delegados da polícia federal ameaçam novas paralisações até o fim do mês como forma de pressionar o governo
Agentes, escrivães e servidores administrativos já estão de braços cruzados para reivindicar melhores salários. O movimento unidos em defesa do órgão propõe entre outras medidas a reestruturação das unidades e das chefias. A categoria decidiu suspender as atividades nos 22 e 23 e nos dias 28 e 29. Caso o impasse continue o indicativo de greve por tempo indeterminado é para o dia 30 de agosto. Por enquanto as negociações com o Ministério da Justiça não avançaram, o que deixa os trabalhadores insatisfeitos. Por conta da paralisação dos servidores administrativos da polícia federal, a emissão de passaportes fica suspensa a partir de hoje. Daniel Silvestre, diretor da associação dos delegados, reclama da falta de interesso do governo em negociar.

Vigilantes de carros forte ameaçam entrar em greve
Patrões e empregados se reunem amanhã na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Após a rodada de negociação, a categoria decide em assembléia os rumos do movimento por melhores salários e condições de trabalho. A pauta tem como itens reajuste de 20%, tiquete alimentação de 15 reais e ar condicionado nos carros forte. Ontem, a categoria protestou atrasando a coleta e o abastecimento dos caixas eletrônicos dos bancos. Os trabalhadores impediram a saída dos veículos colocando caixões de defunto na frente da sede das empresas. Cerca de mil e 500 vigilantes trabalham apenas na atividade de segurança e transporte de valores. Inácio Ferreira, diretor do sindicato, afirma que o patronato não quer diálogo.

Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente investiga denúncias de exploração sexual no presídio Aníbal Bruno
Uma adolescente tentou entrar ontem em uma das unidades do complexo prisional com um documento falso, mas a irregularidade doi detectada a tempo e a garota foi encaminhada a GPCA. São várias as denúncias relacionadas a entrada de menores de idade no Aníbal Bruno para fazerem programas sexuais. Uma reunião hoje a tarde discutirá o assunto. José Fernando Silva, presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescente ressalta a iniciativa. 

Padre é preso acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em cidade do sertão do Estado
Operação conjunta da polícia e da Apevisa fecha três pontos clandestinos de envasamento de água mineral. Duas fontes em Camaragibe e uma no bairro de Dois Irmãos, no Recife, foram fechadas pois não tem licença sanitária. As equipes inspecionaram 12 locais. Nos interditados, o material utilizado no envazamento foi apreendido e as amostras de água serão analisadas em laboratório. Os donos das fontes vão responder na justiça por crimes contra a saúde pública e envase irregular de água mineral. Os funcionários prestaram depoimento na delegacia do consumidor e em seguida acabaram liberados. Roberto Wanderley, delegado do consumidor faz um balanço positivo da inspeção. 

Robert Scheidt e Bruno Prada devem se separar
A parceria está perto do fim pois a classe star não faz parte do programa do Rio 2016. Scheidt deve voltar para a classe laser e Bruno à Finn.

Fabrice Muamba decide deixar o futebol
A decisão do jogador, de apenas 24 anos, foi tomada por recomendação médica, após várias consultas com cardiologistas. Muamba sofreu uma parada cardíaca em março, durante a Copa da Inglaterra, e ficou com o coração sem bater durante 78 minutos.

Jogador italiano encerra greve de fome
Emanuele Pesoli de Siena fazia greve de fome desde sábado após receber uma suspensão de três anos num escândalo de manipulação de resultados. 

Brasil vence amistoso contra a Suécia
Os gols da vitória por 3 a 0 foram marcados por Leandro Damião e Alexandre Pato, duas vezes. Com a vitória, a situação de Mano Menezes fica melhor.

Zé Teodoro faz segredo com time titular do Santa Cruz
O treino de ontem foi fechado para que não vazem informações sobre a preparação do time para o jogo de domingo, contra o Luverdense. Para  o jogo, Zé Teodoro tem à disposição o meia Weslley.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Náutico vence o São Paulo e mostra força nos Aflitos
Com gols de Kieza, Araújo e contra de Rogério Ceni, o Náutico bateu o São Paulo e subiu para a décima segunda colocação. Próximo jogo é no sábado, às 6 e meia, contra o Bahia nos Aflitos. A lambança de Rogério Ceni, que marcou contra o terceiro gol do Náutico. 

A repercussão da derrota
O São Paulo está curtindo. O treinador Ney Franco falou.

Sport perde para o Botafogo no Rio e entra na zona de rebaixamento
A derrota por 2 a 0 deixou o Sport na décima oitava colocação. Hoje, o time pode despencar para a vice-lanterna. O Sport volta a campo sábado, contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

Primeiro voto do julgamento dos réus do mensalão deve ser conhecido daqui a três dias

MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio


O Ministério da Educação prepara um novo currículo do ensino médio em que as atuais 13 disciplinas sejam distribuídas em apenas quatro áreas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática).
A mudança prevê que alunos de escolas públicas e privadas passem a ter, em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades que integrem estes conteúdos (em ciências da natureza).
Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os alunos passarão a receber os conteúdos de forma mais integrada, o que facilita a compreensão do que é ensinado.
"O aluno não vai ter mais a dispersão de disciplinas", afirmou Mercadante.
Outra vantagem, diz, é que os professores poderão se fixar em uma escola.
Um docente de física, em vez de ensinar a disciplina em três colégios, por exemplo, fará parte do grupo de ciências da natureza em uma única escola. Ainda não está definida, porém, como será a distribuição dos docentes nas áreas.
A mudança curricular é uma resposta da pasta à baixa qualidade do ensino médio, especialmente o da rede pública, que concentra 88% das matrículas do país.
Dados do ministério mostram que, em geral, alunos das públicas estão mais de três anos defasados em relação aos das particulares.
Educadores ouvidos pela reportagem afirmaram que a proposta do governo é interessante, mas a implementação é difícil, uma vez que os professores foram formados nas disciplinas específicas.
O secretário da Educação Básica do ministério, Cesar Callegari, diz que os dados do ensino médio forçam a aceleração nas mudanças, mas afirma que o processo será negociado com os Estados, responsáveis pelas escolas.
Já a formação docente, afirma, será articulada com universidades e Capes (órgão da União responsável pela área).
Uma mudança mais imediata deverá ocorrer no material didático. Na compra que deve começar neste ano, a pasta procurará também livros que trabalhem as quatro áreas do conhecimento.
Organização semelhante foi sugerida em 2009, quando o governo anunciou que mandaria verbas a escolas que alterassem seus currículos. O projeto, porém, era de caráter experimental.

Greve da PF suspende emissão de passaporte


A partir de hoje a emissão de passaporte está suspensa no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. A determinação foi votada ontem em assembleia dos policiais federais. Apesar da greve da categoria, os servidores continuavam realizando 30 atendimentos diários, mas, devido à demora nas negociações com o governo federal, resolveram radicalizar.
De acordo com a categoria, a exceção fica para os casos de necessidades médicas. Os passageiros que já solicitaram o documento e têm viagem marcada até o dia 21 de agosto também poderão recebê-lo, caso já ele esteja pronto.
Outros serviços como expedição e renovação de vistos de permanência continuam parados. As investigações do crime organizado, a fiscalização das empresas de segurança privada, de equipamentos de segurança bancários e a expedição do porte e registro de armas permanecem suspensas por tempo indeterminado.
"Nós estávamos aliviando nossa postura da greve com a Operação Padrão no serviço de inspeção de bagagens e na emissão de passaportes porque sabemos como isso é importante para a população. Mas a indignação é geral e resolvemos parar de vez", informou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Marcelo Pires. A decisão foi tomada depois que o governo federal não entregou a contraproposta para a categoria e marcou uma nova reunião com a federação para a próxima terça-feira (21), às 20h, no Ministério do Planejamento.
Marcelo Pires também adiantou que a Operação Padrão será reforçada. "Não estamos deixando de fazer a revista, mas agora estamos fazendo o que é previsto em lei. Com toda a minúncia, o que causa atrasos", explicou. Os passageiros dos voos internacionais lotaram o saguão do aeroporto desde o dia 7, quando a greve foi deflagrada, pela manhã e à noite, por conta da inspeção. A situação tende a causar atrasos no embarque e desembarque.

Aves silvestres são apreendidas em São Caitano, no Agreste de PE


Quase 80 pássaros silvestres foram apreendidos por policiais da Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma) na quarta-feira (15), em São Caitano, no Agreste pernambucano. Na ocasião, um homem de 38 anos suspeito de ser responsável pelo tráfico das aves foi detido; a Polícia Militar (PM) acredita que ele seja um dos maiores biotraficantes da região.

As aves foram encontradas na residência do suspeito, no bairro de Pequena de Ouro. No momento da apreensão, apenas a esposa do possível traficante estava em casa. Após ela realizar uma ligação, o homem se entregou e assumiu a posse dos pássaros. Ao todo, foram apreendidas 77 aves, entre papa-capins, sabiás, patativas e concriz.

Segundo a PM, as informações sobre os crimes ambientais chegaram via ligações para o disque-denúncia. O homem e as aves foram levados para a Delegacia de São Caitano. Contra o suspeito, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele irá responder pelo crime em liberdade. As aves serão levadas para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Recife.

Denúncias ambientais podem ser feitas pela população pelos números 3181-1700, 3181-1701 ou pelo disque-denúncia da Secretaria de Defesa Social (SDS) 3421-9595.

VÍDEO OFICIAL