quarta-feira, 12 de setembro de 2018

SECRETÁRIO DE SAÚDE FOI ASSASSINADO NA CIDADE DE CACHOEIRINHA PERNAMBUCO

Um motorista de ambulância matou o secretário de saúde do município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

O crime aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (12), a vítima foi o secretario de saúde Sílvio Romero Ramos da Silva, estava em seu gabinete na secretaria de saúde, quando o local foi invadido por João Paulo de Araújo, ele estava armado com uma pistola e atirou no secretário que morreu no local. 


Fuga

Após cometer o crime, o suspeito fugiu em uma van escolar com destino a Caruaru, também no Agreste Pernambucano, e acabou sendo perseguido pelos policiais. Ao ser encontrado, os passageiros do veículo saíram do local e foi iniciada uma troca de tiros entre João Paulo e a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante a troca de tiros João Paulo, atirou em si mesmo e acabou não resistindo aos ferimentos, morrendo no local.

A Polícia ainda não sabe o que motivou o motorista a matar o secretário, os corpo foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Com Informações do Portal Agreste Violento e da Rádio Jornal


Confira nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para investigar o assassinato do secretário municipal de Cachoeirinha, Sílvio Romero Ramos da Silva, de 49 anos. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (12/09), no interior do gabinete da Administração Pública. O autor dos disparos foi João Paulo de Araújo Barbosa, de 32 anos, um motorista da ambulância, conhecido como João da Ambulância. Após cometer o crime, o autor tentou fugir numa van, sendo alcançado por policiais nas proximidades do município de São Caetano. Contudo, João Paulo cometeu suicídio com uma arma de fogo, a mesma utilizada para matar o secretário, antes que a polícia conseguisse efetuar a sua prisão. A principal linha de motivação é um processo administrativo de demissão do motorista, instaurado pelo excesso de ausências ao trabalho. A equipe da Delegacia de Cachoeirinha, coordenada pelo delegado Jomario Gomes do Carmo, está à frente do caso.

Policial militar é assassinada no Sertão de Pernambuco

Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Representantes do Instituto de Criminalística – IC, confirmaram que foram identificadas duas perfurações no corpo da policial militar encontrada morta dentro de casa, no início da manhã desta terça-feira (11), na cidade de Tuparetama, Sertão do Pajeú. Aline Ribeiro de Araujo, tinha 31 anos e era natural de Pombal, na Paraíba.

A notícia muda os rumos da investigação, que apontava para a possibilidade de morte por AVC – Acidente Vascular Cerebral. Não há detalhes sobre as perfurações: se de bala ou objeto perfuro-cortante.

Como tinha familiares no Alto Pajeú, era lotada na 3ª Companhia da Polícia Militar, sediada na cidade de São José do Egito. Tinha uma filha de 3 anos. A mãe, transtornada, já está no local.

Com a reviravolta, a Polícia Científica decidiu por encaminhar o corpo para o IML de Caruaru. Agora, a Polícia Civil entra no caso e começa a investigar a movimentação no entorno da casa da jovem nas últimas horas e a ouvir testemunhas. O caso pode ser encarado como crime passional. O 23º BPM ainda não se pronunciou oficialmente.

TRAFICANTES SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO POLICIAL EM JUPI

Dois traficantes foram presos em flagrante na ultima segunda-feira (10), na Rua do Campo, em Jupi, no Agreste de Pernambuco.

Luiz Carlos Soares da Silva, de 25 anos e José Daniel de Lima Ferreira, de 32 anos, foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, com eles foram localizadas setenta e duas pedras de crack, onze trouxas de maconha e uma garrucha, eles foram levados para delegacia e encaminhados para audiência de custódia.

A operação foi coordenada pelo delegado Claudio Neto, com participação do efetivo do GATI, GT de Jupi e delegacias de Jupi e Jucati.



Fonte: Portal Agreste Violento

Operação desarticula grupos especializados em tráfico de drogas em Serra Talhada


A 45° Operação de Repressão Qualificada, denominada de ‘Carcará da Serra’, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11) com o objetivo de desarticular integrantes de grupos criminosos voltados às práticas de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Serra Talhada.

Nela, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e outros 12 de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações contra essas organizações criminosas já vinham acontecendo desde abril deste ano. Todos os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.

Foram acionados 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ‘Carcará da Serra’ está sendo coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (DIRESP) e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil.


Fonte: Blog do Nil Junior

MULHER FOI AGREDIDA A PAULADAS PELO COMPANHEIRO EM SALOÁ

Um homem agrediu a companheira com uma paulada na cabeça, a agressão foi registrada na manhã da ultima segunda-feira (10), em Saloá, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Roseana da Silva, de 41 anos, compareceu a delegacia onde denunciou o companheiro Rodolfo Costa da Silva, de 31 anos, ele foi preso, autuado em flagrante e arbitrada fiança, caso não pague será encaminhado para audiência de custódia.