domingo, 17 de agosto de 2014

PM CAPTURA DOIS EX-PRESIDIÁRIOS ARMADOS NA ZONA RURAL DE GARANHUNS

Policiais militares da GT Rural – 9º BPM de Garanhuns prenderam dois ex-presidiários na madrugada deste domingo (17). Eles trafegavam em um veículo Corsa de cor prata e fugiram da PM, mas foram alcançados.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo da GT Rural realizava rondas na zona rural de Garanhuns, mas precisamente nas proximidades da Fundação Bradesco, quando os ocupantes do Corsa ao perceber a presença dos militares empreenderam fuga, sendo alcançados nas proximidades da Curva da Laranjeira, na BR-424. Ainda de acordo com polícia, durante a fuga os elementos jogaram para foram do veículo, um revolver calibre 38 com quatro munições. A ação foi percebidas pelos militares que apreenderam a arma.


Os ocupantes do veículo: Alan Done Telles de Carvalho e, Anderson da Silva Pereira foram detidos e encaminhados ao Plantão da Delegacia Regional de Garanhuns, onde foram autuados em flagrante.

Segundo a PM, os elementos brigaram em um bar nas proximidades da Fundação e foram se arma, ao retorna para matar o desafeto, foram capturados.

BANDIDOS EXPLODEM AGÊNCIA DO BRADESCO DE CASINHAS, NO AGRESTE


A ação dos criminosos ocorreu durante a madrugada de ontem, na cidade de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, cerca de 10 elementos fortemente armados invadiram a cidade e explodiram os caixas eletrônicos da Agência do Bradesco, usando explosivos. O bando, destemido, ainda passou cerca de 15 minutos efetuado disparos de arma de fogo pra toda direção, na intenção de intimidar a ação da polícia.


Dois policiais militares fazem o policiamento em Casinhas. Os PM’s ouviram as explosões e disparos, e se abrigaram no Pelotão local, que fica a cerca de 300 m do local do fato. Os criminosos deixaram várias cápsulas de munição espalhadas pela cidade e fugiram tomando destino ignorado.

JOVEM DE 19 ANOS COMETE SUICÍDIO EM SÃO BENTO DO UNA, NO AGRESTE

No começo da tarde de sábado (16), um jovem de 19 anos tirou sua própria vida após se enforcar em uma arvore nos fundos de sua casa, localizada na Baixada do Castelo, em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações de populares, no começo da tarde, Guilherme Silva, teria se dirigido a uma arvore, nas margens do Rio Una, que fica por trás de sua casa, onde no local ele amarrou uma corda em um galho, laçou o seu pescoço, provocando seu suicídio. O corpo dele foi encontrado por um primo que avisou aos familiares.

As primeiras informações são de que o motivo do suicídio tenha sido o fim de um relacionamento amoroso que a vítima mantinha com uma jovem.

O corpo de Guilherme foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caruaru (PE) para analise da perícia

Com informações da TVSBUNA.

CARRO-FORTE É ASSALTADO NO SERTÃO

Na noite da ultima sexta-feira (15), um carro forte foi assaltado na BR-407, nas proximidades do Povoado de Pau Ferro, Zona Rural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O assalto ocorreu por volta das18h15m. Cerca de oito elementos em duas caminhonetes ultrapassaram o carro forte e efetuaram diversos disparos de fuzil que atingiram as rodas do veículo. Os assaltantes renderam os vigilantes e explodiram o cofre do veículo, levando uma quantidade de dinheiro ainda não divulgada.

Dois seguranças foram feridos e socorridos para o Hospital Universitário do Vale do São Francisco.

A polícia fez várias diligências, mas não conseguiu capturar o bando que fugiu tomado destino ignorado

GATI PRENDE JOVEM QUE IA MATAR DESAFETO EM IATI


Policiais do GATI do 9º Batalhão de Garanhuns prenderam na madrugada deste domingo (17), Sosthnes Matias da Silva de 18 anos, o elemento estava em uma festa com um revólver calibre 32 na cintura com quatro munições sendo duas deflagradas, Sosthnes informou aos policiais que a arma seria usada para matar um desafeto que estava na festa e que a alguns dias o ameaçou com uma faca.

O jovem foi preso e encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns onde foi autuado, a ação do GATI evitou que uma pessoa fosse assassinada em Iati.

CELEBRAÇÃO

“Precisamos continuar acreditando no Brasil”, diz Dom Fernando em missa de Campos
Foto: JC Imagem

Missa de corpo presente aconteceu sob forte comoção, no Palácio do Campo das Princesas. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou a missa, neste domingo de Assunção Maria, que introduziu os ritos da celebração. Mais de 20 bispos do nordeste participaram da celebração.

Na homilia, Dom Fernando Saburido relembrou a dor de Maria por presenciar o sofrimento do filho que padeceu na cruz. “Precisamos continuar acreditando no Brasil, como dizia nosso querido, Eduardo Campos”, afirmou Dom Fernando Saburido durante cerimônia.

Foto: NE10/JC Imagem

Autoridades de todo país estiveram presente no Palácio do Campo das Princesas. A Presidenta Dilma, o ex-presidente Lula, Aécio Neves, adversário de Campos, José Serra, Cristovam Buarque compareceram à cerimônia de adeus ao ex-governador de Pernambuco.

Milhares de pessoas se encontram na fila para dar o último adeus à Eduardo, formando uma fila que se estende pelas vias do centro do Recife. De acordo com a Polícia Militar, mais de 150 mil pessoas acompanharam a cerimônia de despedida.

DESPEDIDA

Homenagens a Eduardo Campos chegam a todo momento no Palácio do Campo das Princesas
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

O Palácio do Campo das Princesas está com estrutura preparada para o velório dos corpos de Eduardo Campos e mais dois assessores. Durante todo o sábado, populares chegaram ao local para prestar homenagens e deixar palavras de apoio às famílias. Grupos culturais também chegam a todo instante para agradecer ao ex-governador os avanços alcançados na área durante sua gestão.

O secretário de Imprensa, Ivan Maurício, explicou como será o trajeto dos corpos depois que ele chegar ao Recife. O cortejo passará por onze bairros até chegar ao Palácio do Campo das Princesas, por volta das 3h deste domingo (17). O velório de Eduardo Campos, de seu assessor de Imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo, Alexandre Severo, acontecerá na área externa da sede do governo do Estado e será aberto ao público desde o começo.

A família do cinegrafista Marcelo Lyra preferiu prestar a sua última homenagem em velório particular. O enterro dele será realizado às 17h do domingo, no Cemitério Morada da Paz. O corpo de Alexandre Severo, após velado, também será encaminhado para o Morada da Paz, onde será cremado. Os corpos de Eduardo Campos e Carlos Percol serão enterrados no Cemitério de Santo Amaro.

Assim como a população não para de chegar com flores, grupos culturais trazem sua arte como forma de demostrar gratidão ao ex-governador. Em tom emocionado, grafiteiros se uniram em trabalho coletivo para prestar homenagens a Eduardo Campos.
Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

ANÁLISE

Áudio da caixa-preta não é do voo que transportava Campos, diz FAB

Da Rádio Jornal

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou que o áudio da caixa-preta não é do voo que transportava o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos e assessoria, com destino a Santos, litoral paulista, nessa quarta-feira (13), matando todos os ocupantes do voo.

Segundo a nota da FAB, as razões pelas quais o áudio obtido não correspondem ao voo, serão apuradas durante o processo de investigação. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente do voo de Eduardo Campos, com uma equipe de 4 técnicos que extraiu e analisou as 2 horas de áudio que estavam na caixa-preta.

VIGILANTE É ASSASSINADO A TIROS EM CANHOTINHO

Moradores de Canhotinho no Agreste ficaram assustados com um homicídio que aconteceu na noite deste sábado (16), no centro do município.


Adriano de Lima Pereira de 38 anos estava sentado em uma calçada no centro da cidade, quando chegaram dois homens armados em uma moto e efetuaram vários disparos contra a vítima, Adriano ainda tentou correr e caiu e foi socorrido por uma unidade do SAMU para o hospital local, a vítima que era vigilante não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas não souberam informar a motivação nem a autoria do crime que será investigada pela Delegacia de Polícia de Canhotinho, com esse sobe para oito o número de pessoas assassinadas este ano naquela município.

EDUARDO CAMPOS: CORTEJO CHEGA AO CENTRO DO RECIFE PARA VELÓRIO

Teve início às 2h deste domingo (17) o velório do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, seu assessor de imprensa, Carlos Percol, e do fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, vítimas de um acidente aéreo em Santos (SP), na última quarta-feira (13). A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que foi preparado para receber um público estimado em 150 mil pessoas.

O avião da FAB trazendo os corpos pousou no Recife por volta das 23h. Uma comitiva com família, políticos e amigos do ex-governador pernambucano aguardava a saída dos caixões na pista da Base Aérea. Usando camisetas amarelas estampadas com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, os filhos de Eduardo Campos ajudaram a carregar o caixão com corpo do pai. A viúva Renata Campos, o governador João Lyra Neto, e a ex-senadora Marina Silva — cujo nome foi confirmado como candidata do PSB à presidência, no lugar de Campos — também acompanharam a chegada dos caixões.
O caixão de Eduardo Campos foi colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros; os do assessor de imprensa Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo foram para outro caminhão da corporação. O caixão com o corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado em um carro de uma funerária e seguiu para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife. A família dele preferiu ter uma cerimônia reservada aos parentes e amigos.

Os caminhões do Corpo de Bombeiros que trouxeram os caixões foram acompanhados desde a Base Aérea, na Zona Sul da cidade, até o Palácio, que fica na área central da capital, por um longo cortejo, com centenas de motoristas e motociclistas. Nos viadutos localizados no entorno do Aeroporto Internacional do Recife, as faixas foram tomadas por carros. Além da fila de veículos, muitos motoristas desceram de seus carros para aplaudir a passagem das viaturas. Em vários momentos, as quatro faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido subúrbio-Centro, ficaram completamente ocupadas pelos veículos que acompanhavam o cortejo.


A uma velocidade média de 20 km/h, os carros que levavam os caixões passaram por dez bairros do Recife, em uma espécie de última visita, de despedida mesmo. Sem se preocupar com a hora, a população da cidade correspondeu: em todos os bairros, as pessoas se aglomeravam nas calçadas e cruzamentos, saudando a passagem dos veículos, sacudindo bandeiras do Brasil e de Pernambuco e acenando para os filhos de Eduardo Campos, que retribuíram, respeitosamente. Depois de aproximadamente duas horas, o cortejo chegou ao Palácio do Campo das Princesas.

O percurso feito pelo cortejo foi: base aérea, Rua Maria Irene, Avenida Mascarenhas de Moraes, Ponte Motocolombó, Largo da Paz, Avenida Sul, Rua Nicolau Pereira, Estrada dos Remédios, Avenida Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Rua Cônego Barata, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República, Palácio do Campo das Princesas. A partir da Rua do Hospício, os batedores que acompanharam todo o trajeto deram lugar à cavalaria da Polícia Militar.

Do G1

EM AÇÃO INTEGRADA POLICIAIS CAPTURAM DOIS INDIVÍDUOS


Na tarde de ontem, sexta-feira (15), em duas ações integradas de Policiais Civis da 22ª DPH, NIA/PM, 135ª CP e apoio da Equipe da Malhas da Lei, foi preso por força de Mandado de Prisão Claudson Calado de Almeida de 25 anos, residente na Rua Duarte Coelho, Heliópolis, Garanhuns, próximo à Brahma.

Foi capturado também na Av. Júlio Brasileiro em Heliópolis um adolescente foragido da Funase, os quais foram conduzidos à Base da Malhas da Lei para providências.

CORPOS DE EDUARDO CAMPOS E EQUIPE SÃO LIBERADOS DO IML DE SÃO PAULO

Os corpos de Eduardo Campos e dos seis integrantes de sua equipe que morreram no acidente aéreo em Santos foram liberados do Instituto Médico-Legal de São Paulo, na região da Avenida Paulista, na tarde deste sábado (16). Os restos mortais seguiam em sete carros funerários (um para cada vítima) escoltados por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) até a base aérea da Aeronáutica em Cumbica, Guarulhos, na Grande São Paulo.

Quando os veículos saíram, por volta das 16h20, pessoas que se aglomeravam em frente ao prédio do IML central aplaudiram, cantaram o hino nacional e jogaram flores sobre os automóveis.

Segundo a Aeronáutica, três aviões foram disponibilizados para o traslado dos corpos para Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e Paraná.

Além de Campos, morreram no acidente o fotógrafo Alexandre Severo e o cinegrafista Marcelo Lyra; o jornalista e assessor de imprensa Carlos Percol; o assessor de campanha e ex-deputado federal Pedro Almeida Valadares Neto; e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
O acidente que matou Eduardo Campos aconteceu no bairro residencial do Boqueirão, em Santos, na manhã da quarta (13). O jato particular caiu sobre residências e matou os sete que estavam a bordo. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente e, em paralelo, a Polícia Civil também irá apurar o caso para buscar possíveis responsáveis.

Identificação

No fim da manhã deste sábado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi ao IML para acompanhas, junto de familiares das vítimas, o fim dos trabalhos dos peritos.

Uma equipe de 34 especialistas trabalhou na identificação dos mortos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Quatro peritos da Polícia Federal (PF) também apoiam os trabalhos. A realização dos exames de DNA ficou sob a responsabilidade de dez peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC), especialistas em genética forense.

Na noite de sexta-feira (15), o governador de Pernambuco, João Lyra Neto, esteve no IML e afirmou que o velório de Campos começará assim que o corpo chegar, na noite deste sábado, ao Recife. Uma missa está prevista para as 10h de domingo (17). O funeral segue até o sepultamento marcado para as 17h, no Cemitério Santo Amaro, onde está enterrado o avô de Campos, Miguel Arraes.

Perfis genéticos

A demora na liberação dos corpos ocorreu por causa do estado em que se encontravam os restos mortais. “Os corpos estão totalmente dilacerados, infelizmente”, disse o líder do PSB na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque.

Para a identificação, foram necessários os perfis genéticos de familiares das sete vítimas. Eles foram feitos a partir de material coletado dos parentes e, então, comparados com o DNA detectado nos restos mortais.

O último material genético a ser analisado, o da família do piloto Geraldo Cunha, de Minas Gerais, chegou na sexta. Após a identificação dos restos mortais, foi emitido o atestado de óbito, e os corpos puderam ser liberados.

Arcada dentária

O dentista de Campos, Fernando Cavalcanti, também compareceu ao IML de São Paulo na madrugada de quinta levando radiografias e um molde da arcada dentária do candidato.

“Infelizmente não encontraram corpos. Foi impossível identificar porque não temos a arcada dentária pelo estrago que estava”, disse o dentista. “Levei a documentação radiográfica completa, mas infelizmente a explosão foi muito grande e sobraram apenas restos.”

Outro presente foi Francisco Sacramento, da Polícia Científica de Pernambuco, que trabalhou no acidente envolvendo o voo da Air France, em 2009.

O acidente

A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá, no litoral paulista. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Os destroços atingiram residências do bairro e seis vítimas do acidente que moravam na área onde caiu o avião se feriram e foram para a Santa Casa de Santos. Segundo o hospital, todos passam bem.

A bordo da aeronave (veja como foi a queda do avião) estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. A PF abriu inquérito para investigar o motivo do acidente, e enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração do caso. Aeronáutica e Polícia Civil também vão investigar.

Do Globo.com

PRF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NA BR-423



A Polícia Rodoviária Federal cumpriu na ultima sexta-feira (15), no Km 92 da BR-423 em Garanhuns, Mandado de Prisão por estelionato em desfavor de José Roberto dos Santos, 54 anos, residente em Caruaru.

O mesmo viajava em um VW Golf de placa KKS0045/PE quando foi abordado, recebeu voz de prisão e encaminhamento pela PRF para a polícia judiciária em Garanhuns