domingo, 4 de dezembro de 2016

Após sofrer agressão, mulher é encontrada caída em Rua de Sumé


Por volta das 12h deste domingo (4), uma mulher conhecida por Cristiane foi agredida, supostamente pelo seu companheiro, em Sumé, no Cariri Paraibano.

Cristiane mora no Alto do Jorge com seu companheiro. Segundo vizinhos, o casal discutiu em casa e depois a mulher foi encontrada no meio da rua caída e com sinais de espancamento e respirando com dificuldade.

Os moradores chamaram o SAMU. A vítima foi socorrida e a encaminhada para ser atendida no Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

Cristiane, como é conhecida, tem aproximadamente 30 anos e é filha de Joinha (in memoriam).

De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada, mas não compareceu ao local.

Serviço:

As mulheres vítimas de violência que desejam denunciar o seu agressor, também tem a opção de realizar a denúncia na Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180.

ESTA NO BLOG JOTA LIMA AGORA = Efetivo do GATI do 24° BPM/Santa Cruz do Capibaribe sofre com viatura sucateada


Na tarde deste domingo (04), o radialista e editor do blog Jota Lima AGORA recebeu através do aplicativo WhatsApp uma série de imagens que mostram as péssimas condições de uma viatura usada pelo efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) sediado em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

Junto as imagens foi enviado um texto no qual o cidadão narra o que viu ao observar os policiais militares trabalhando. Confira o texto na íntegra:

" Estava andando pela cidade quando vi uma viatura da Polícia Militar de placa OYP 7108 com o efetivo do GATI e pude observar mais uma enganação por parte de nossos governantes, pois querem nos transmitir uma sensação de segurança com viaturas que sequer tem condições de rodar quanto mais de ser usado no combate a criminalidade, estamos entregues ao descaso.

Durante a semana já havia visto policiais do Gati em uma outra viatura que também estava em péssimas condições para o efetivo, provavelmente a viatura Amarok preta que sempre era usada pelos policiais do Gati deve está quebrada.

Enquanto os policiais faziam uma abordagem me aproximei sem que eles notassem e pude mostrar como está sucateada as viaturas que nos atendem aqui no município, logo após a saída do efetivo pude notar a dificuldade até pra dar a partida na viatura, imaginem só para o efetivo realizar uma perseguição???

Lamentável! "

Confira as imagens da viatura:










Essa é mais uma denúncia exclusiva com a marca do Blog Jota Lima AGORA! Sem medo da verdade!


Faça sua denúncia através do nosso e-mail, radiopovo200@hotmail.com ou através do nosso WhatsApp (81) 8912-0964; aqui o povo tem vez e voz.

CARRETA TOMBA E DEIXA DOIS FERIDOS NA BR-424, EM GARANHUNS

Uma carreta tombou e o motorista quebrou o braço na madrugada deste domingo (4), no Km 82 da rodovia BR-424.

O trecho onde aconteceu o acidente é uma reta e o condutor identificado como, Francisco Marcos da Silva, de 42 anos, pode ter dormido ao volante, ele foi socorrido com a companheira Quitéria Holanda da Silva, de 40 anos, pelo Samu e Corpo de Bombeiros, para o Hospital Regional Dom Moura, ela sofreu ferimentos leves e ambos passam bem.

A carreta pertence a Granja Almeida de São Bento do Una, segundo informações estava transportando água.

HOMEM SEM IDENTIFICAÇÃO É ASSASSINADO COM TIROS NAS COSTAS, EM ANGELIM

Um homem de identidade desconhecida foi assassinado no início da noite deste sábado (3), no Sítio Serra, zona rural do município de Angelim, no Agreste de Pernambuco.

A vítima aparenta ter 40 anos, moreno, estatura baixa, cabelo preto, trajava camisa branca, calça jeans azul e botas marrom.

A polícia informou que os tiros acertaram o homem nas costas, populares não souberam da detalhes de como teria acontecido. Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo que foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Com esse sobe para cinco o número de pessoas assassinadas este ano no município.

Adolescente morre afogado no Açude de Sumé


Um jovem, identificado por Heronildes de Lima Soares, de apenas 17 anos, morreu na tarde deste sábado (3), vítima de afogamento.

De acordo com as informações, Heronildes estava no Açude de Sumé pescando com um amigo e acabou se afogado.

Após o trágico acidente, o corpo de Bombeiros foi acionado e após realizar várias buscas encontrou o corpo na manhã deste domingo (4).

Polícia Militar forma primeira turma do Proerd em Sumé


A Polícia Militar da Paraíba, através do 11° Batalhão – Comando de Policiamento do Interior, realizou na manhã da ultima sexta-feira (02), no Ginásio de Esportes O Netão, a solenidade de entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), dos alunos do 5°ano das escolas municipais de educação Infantil: Irineu Severo de Macêdo, Zélia Braz e Maria Leite Rafael.

O Proerd funciona em convênio com a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria Municipal de Educação. É um programa educativo que tem como finalidade promover a integração entre a polícia, a escola, a família e a comunidade para juntos enfrentarem a problemática das drogas e da violência.

Durante todo o curso são enfatizados os malefícios dos entorpecentes e do bullying, ajudando as crianças a resistir às pressões e influências ao uso de drogas, além de trabalhar a autoestima e a capacidade de tomada de decisão por parte dos alunos.

Essa foi a primeira turma formada pelo programa em Sumé, que teve 240 alunos participantes. Eles tiveram atividades lúdicas e de orientação contra o uso de entorpecentes, que incluem disciplinas relacionadas aos malefícios do cigarro, da maconha, da cocaína e do crack, além do bullying e das gangues. As aulas foram ministradas pelo soldado Sandro Robério.

Os alunos receberam os certificados de conclusão do programa e também medalhas. Duas alunas foram premiadas com bicicletas pela escolha das melhores redações que fizeram com os ensinamentos aprendidos durante os encontros.


As estudantes premiadas foram Flávia Alessandra Ribeiro, do 5° ano C – tarde, da Escola Zélia Braz e em segundo lugar a estudante Viviane Menezes, do 5° ano A – manhã, da Escola Irineu Severo.

Em uma solenidade empolgante, as crianças também brincaram com o mascote do Proerd, o leão Dare. Também foram homenageados pela Polícia, professores e funcionários das escolas onde o programa aconteceu, eles receberam o certificado Proerd Pais.

Grande parte dos estudantes disseram que aprenderam muito com os ensinamentos do programa, como os malefícios causados pelas drogas e a diferença entre cada uma. Eles destacaram o contato com os policiais, que segundo eles, desmistificou o conceito de que a polícia é inimiga da sociedade.


A Secretaria de Educação entregou ao soldado Sandro Robério um troféu como homenagem pelo relevante serviço prestado no município.

Estiveram presentes à solenidade, as autoridades militares: coronel Simão, capitão Guilherme, sargento Anastácio e cabo Anderson, a secretária da Educação, Maely Saraiva, a secretária-adjunta, Nalba Lúcia, o diretor de Cultura, Messias Alexandre, o vereador Nilson Brito, o empresário Murilo Barros, além de professores e funcionários da rede municipal de ensino.
Com Ascom

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REGISTRA SEGUNDO HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS


Aconteceu um homicídio na tarde deste sábado (03) em Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, o crime de morte aconteceu na Rua União, no conjunto habitacional do loteamento Jaçanã, este é o segundo assassinato em menos de 24 horas na cidade.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi o jovem Wagner Lucas de Souza, mais conhecido por “Keka” (23 anos), que foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, que o atingiu na nuca, costas, rosto e orelha.

A Polícia Militar esteve no local, onde isolou a área e a equipe da Polícia Civil fez o levantamento cadavérico.

16º DPH REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE ACUSADOS DE HOMICÍDIO, EM GOIANA/PE


Agentes da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, coordenados pelo Delegado Altemar Mamede, realizam na manhã desta sexta-feira dia 2, a Operação Sicários.

A operação teve como resultado a prisão de três elementos acusados de planejar e executar o roubo seguido de morte de Laelson Bezerra da Silva. O crime aconteceu em (01/11/2016), foram presos, Givaldo Gonçalves da Silva, 31 anos, Edson Carlos da Silva, 23 anos e Cláudio Alberto da Silva Júnior, 20 anos.

Após o cumprimento dos mandados eles foram interrogados e encaminhados ao presidio de Igarassu.

TRAFICANTE COM FAMA DE MATAR POLICIAIS É ASSASSINADO EM ÁGUA PRETA/PE


Um rapaz de 21 anos foi assassinado na manhã da ultima sexta-feira (2), no município de Água Preta, na zona da Mata Sul de Pernambuco.

A Polícia Informou que o crime aconteceu na Rua Augusto Grande, na Cohab. A vítima Cícero Plácido Filho da Silva, estava em casa quando elementos não identificados efetuaram disparos de arma de fogo em sua cabeça.

Cícero não resistiu e morreu no local, de acordo com informações ele era envolvido com tráfico de drogas e tinha fama de matar policiais no estado de Alagoas, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal.

Fogo e fumaça na Serra de Taquaritinga causam transtornos na região


Fotos: Aldo Rocha e Redes Sociais.

Desde a última quinta-feira (01) teve início uma queimada que tem se alastrado entre as matas da serra de Taquaritinga do Norte. Segundo informações, o fogo aos poucos está aumentando e causando destruição nas proximidades da Rampa do Pepê.


De acordo com populares, a enorme fumaça começou já a atingir alguns bairros do município, entre eles, Sítio São Miguel, Silva de Baixo e Centro da cidade.


Ainda segundo populares, eles já pediram ajuda aos órgãos competentes, porém até o momento sem êxito. Diante da situação, os moradores trabalham para tentar conter as chamas, porém a ausência de água e sem apoio do Corpo de Bombeiros, a situação dificilmente é controlada.
;
Segundo a Lei Orgânica do Município, no Artigo. 150, trata das responsabilidades da prefeitura sobre o meio ambiente do município. Caso a situação fique omissa, o Ministério Público deve ser acionado para cobrar providências, tanto da gestão municipal, como da câmara de vereadores.

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS TRÁFICO PORTANDO DROGA

Policiais militares da cidade de Toritama estavam efetuando a “Operação Duas Rodas” na cidade, às margens da PE 90, quando em determinado momento visualizaram duas pessoas em atitude suspeita em uma motocicleta Suzuki, placa KHN-3666, cor vermelha e ano 2008, que ao avistarem o policiamento o condutor tentou se evadir, mas foram alcançados pelo efetivo, informou a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, com um dos suspeitos, José Ornel da Silva, 26 anos, foi encontrado aproximadamente 1Kg de maconha prensada. Ele ainda tentou se livrar da droga na tentativa de fuga, mas não obteve êxito. José Ornel e seu compassa Lourinaldo Albuquerque, de 21 anos, foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi realizado o flagrante delito.

DUPLO HOMICÍDIO EM SÃO JOAQUIM DO MONTE


Um duplo homicídio foi registrado por volta das 22h30m desta sexta-feira (02) na PE 112 próximo a conhecida Curva de Maria Toicinho, na zona rural de São Joaquim do Monte. As vítimas foram os ex-presidiários Luiz Henrique Bezerra da Silva, 20 anos, morto com cinco tiros e Josivaldo dos Santos Lima, de 18 anos, que foi atingido por três disparos de arma de fogo, ambos moradores de Camocim de São Félix.


Os dois vinham subindo de moto sentido Camocim quando provavelmente foram assassinados, informou o Dr. Heldo Souza, perito criminal. Segundo informações da polícia os rapazes eram ex-presidiários, inclusive um deles estava fugado do presídio de Canhotinho e usava tornozeleira eletrônica.

O delegado da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios Dr. Erick Lessa, esteve no local e disse que não tem dúvidas que o crime se trata de uma execução. Ele falou ainda que já iniciou uma investigação e que diligências seriam feitas para descobrir a autoria. Até o momento não se sabe quem matou os rapazes, nem a motivação do crime.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.