quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

JOVEM FOI ASSASSINADO EM RIBEIRÃO, NA MATA SUL DE PERNAMBUCO

Um jovem de 27 anos foi assassinado na noite desta quarta-feira (9), no bairro Vila Rica, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

A vítima Adailton Ramos da Silva, estava na Travessa Henrique Barros, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, populares informaram a polícia que o crime foi praticado por dois elementos que estavam a pé e não foram identificados.

Até o momento a motivação como a autoria do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, o caso está sedo investigado pela Polícia Civil.

VEREADOR BOLÃO APRESENTARÁ PROJETO DE LEI DE COMBATE AO NEPOTISMO EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Após divulgar, através de suas redes sociais, matéria sobre o fim do nepotismo na cidade de Araripina, o vereador Wagner Assunção-Bolão (PP), afirma, na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre Deus, apresentará um projeto de lei que veda a prática do nepotismo no âmbito da administração municipal.

O vereador Bolão destaca que o referido projeto tem o condão de ajustar os desmandos da gestão aos princípios morais e de impessoalidade à administração pública, principalmente ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), tendo em vista que a matéria já é súmula pela Corte Constitucional.

Caso esse projeto de lei seja aprovado na Casa José Cupertino de Souza pelos vereadores, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, deverá exonerar os profissionais de cargos comissionados, funções de confiança ou funções com gratificações que tenham alguma relação de parentesco até o terceiro grau com ele ou até mesmo com vereadores, evitando assim o nepotismo cruzado. 

A reunião da câmara está marcada para o próximo dia 17, às 10h.


Fonte: blog manhã nordestina.

Morre aos 78 anos, Mestre Severino Vitalino na cidade de Caruaru

Filho do saudoso Mestre Vitalino estava internado após sofrer infarto.


Morreu nas primeiras horas desta segunda-feira (07) no Hospital Mestre Vitalino, o artesão Severino Pereira dos Santos, conhecido por Mestre Severino Vitalino, aos 78 anos de idade. Severino Vitalino estava internado deste o mês de outubro de 2018 após sofrer um infarto.

Severino Vitalino passou por uma cirurgia cardíaca ficando assim entubado e com sedação na UTI Coronariana. Severino foi um dos quatro filhos do Mestre Vitalino que decidiu trabalhar com o barro e seguiu os ensinamentos do pai. Em entrevista ao G1, Severino Vitalino disse: “Não me imagino fazendo outra coisa. Trabalhei ao lado do meu pai até os 23 anos e sinto que tenho o dever de preservar a história e tudo o que ele deixou”. O horário do velório e sepultamento ainda não foram informados pela família do artesão.


*Foto/G1