sexta-feira, 18 de outubro de 2013

OBRAS

Obra vai construir piso e cobertura na feira livre de Santa Cruz do Capibaribe


A feira livre de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, vai se chamar Feira Livre Governador Miguel Arraes de Alencar. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (18), durante a assinatura do convênio que vai construir piso e cobertura para o pólo de confecções.

A parceria entre a prefeitura da cidade e o Governo do Estado vai beneficiar 4 mil comerciantes. O governador Eduardo Campos, presente na ocasião, destacou que a obra vai acomodar as pessoas que vivem de confecção e que o serviço feito por elas não mais será feito ao relento.

A obra deve ser entregue até 30 de março e vai custar R$ 13,300 milhões. A repórter Eduarda Feitosa, traz mais detalhes:

SERTÃO

Prefeito de Exu sinaliza possibilidade de pórtico da cidade homenagear Luiz Gonzaga


Foto: Reprodução

A vontade da população de Exu, no Sertão do estado, sobre o pórtico que vai ser instalado na entrada da cidade está prestes a ser entendida. Antes com as mensagens “Seja bem-vindo a Exu, terra do Bom Jesus” e “Volte sempre a Exu, terra do Bom Pastor”, ambas em homenagem ao padroeiro da cidade.

Depois de um protesto realizado pelos moradores da cidade nesta semana, na BR 122, reivindicando a mudança para homenagear o cantor e compositor Luiz Gonzaga, que também nasceu em Exu, uma reunião aconteceu nesta quinta-feira (17), no Fórum Desembargador Valdir Barbosa.

De acordo com o prefeito Léo Saraiva, o resultado foi positivo para a mudança, mas uma série de pontos ainda precisam ser verificados para concretizar a mudança.

O prefeito explica que participaram do encontro também vereadores e representantes da sociedade e que uma nova mensagem já está quase definida.

Por fim, o prefeito Léo Saraiva, ressaltou que o projeto de instalação do pórtico está orçado em pouco mais de R$ 200 mil.

O repórter Thiago Graf,  traz esses detalhes na matéria:

VAQUEJADA