quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Resgate histórico

Moema Duarte e Carol Miranda, da Oficina Comunicação, estão ansiosas para o lançamento do livro "Terra de Oportunidades - a contribuição da ACIC para o desenvolvimento de Caruaru e região", marcado para 25 de novembro. As jornalistas fizeram uma minuciosa coleta de dados dos 90 anos da entidade e assinam a publicação. (Foto: Divulgação)

Alô, alô

O vereador do Brejo da Madre de Deus, João Gonçalves Neto, o popular Carga Pesada, denunciou a TIM ao Ministério Público, pelo péssimo serviço prestado pela empresa de telefonia no município. Nos últimos meses a população está tendo que se acostumar em ficar até 24 horas sem comunicação.

Consta na denúncia problema de sinal fraco e locais onde o aparelho está sempre fora de área, a exemplo do prédio da Câmara Municipal. O serviço sem qualidade além de irritar os usuários causa prejuízo ao comércio local.

Confimando popularidade



Quem anda feliz da vida, é o prefeito de Brejo da Madre de Deus, pois tem comprovado nas ruas sua popularidade, quando homens e mulheres trabalhadores abraçam o chefe do executivo municipal.

“Felicidade. Foi isso que senti em cada aperto de mão, em cada abraço, em cada dedo de prosa que tive com os brejenses durante o período eleitoral. O
reconhecimento por meu comprometimento em construir um futuro digno para os brejenses e cuidar de suas vidas com amor, ficou explicito na esmagadora votação que meus candidatos tiveram nas urnas. Aos brejenses eu só tenho a agradecer”. Disse após saída nas ruas da bela cidade.

Regulamento do Pernambucano 2011 é aprovado sob protestos de clubes

O regulamento do Campeonato Estadual do próximo ano foi discutido na Federação Pernambucana de Futebol. Representantes dos 12 clubes participaram da reunião, realizada nesta terça-feira (9), que aprovou as regras do Pernambucano mesmo sob protestos do Sport e do Santa Cruz.

Por força judicial, com base no Estatuto do Torcedor, foi mantido o mesmo sistema de competição deste ano: jogos de ida e volta na primeira fase, com os quatro mais bem colocados ao fim das 22 rodadas se enfrentando em um mata-mata.

O regulamento foi aprovado com um protesto do Sport Clube do Recife, que não concorda com os critérios de desempate na decisão, semelhantes ao da Copa do Brasil, onde gol fora de casa vale mais. “Há um erro nos critérios de desempate ao final da competição, porque um time com 30, 40 pontos a menos, chegando em quarto lugar, pode vencer sem ganhar nenhum dos outros três que estavam a sua frente. Isso é um absurdo”, disse o representante do Sport Severino Otávio.

Reclamação também pelo lado Coral. “Em um zero a zero, com um time com 20 pontos, sendo que o Sport pode ter 50 pontos, numa semifinal ai pode perder por zero a zero e fazer a decisão no bozó, no dado, num sorteio. Isso é prejudicial para os clubes que têm interesse em ser campeões estaduais”, falou o representante do Santa Cruz Albertino dos Anjos.

A tabela do Pernambucano 2011 sai nesta sexta-feira (12). A competição vai começar no dia 16 de janeiro e a decisão está marcada para o dia 15 de maio. Mais ainda pode haver alteração nas datas dependendo da sequência dos clubes na Copa do Brasil.

“A expectativa é muito boa, como foi este ano, um campeonato com mais de um milhão de pessoas. Nós fomos a maior média de público do Brasil. Eu acho que esse ano vai ser ainda melhor, porque tem o Sport tentando conquistar o hexa”, falou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira.


Fonte: pe360graus.com

CCJ do Senado aprova flexibilização de horário da "Voz do Brasil"

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (10) um projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa “Voz do Brasil” pelas emissoras de rádio. A proposta terá de passar pela Comissão de Educação e Cultura do Senado antes de ir para a Câmara dos Deputados.

O texto aprovado na CCJ é um substitutivo feito na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) pelo senador ACM Júnior (DEM-BA). O texto diz que as emissoras privadas de rádio poderão transmitir o programa em horário alternativo desde que o início seja até as 23 horas. Atualmente todas as emissoras de rádio são obrigadas a veicular o programa às 19 horas.

No caso das emissoras públicas, mantém-se a obrigatoriedade de início às 19 horas. Foi aberta uma exceção, no entanto, para quando estiver acontecendo sessão deliberativa no Legislativo neste horário. Neste caso será permitido transmitir o programa com a mesma flexibilidade que as emissoras privadas.

O programa “Voz do Brasil” está no ar há mais de 70 anos e reúne informações do Executivo, do Legislativo e do Judiciário federal. O programa tem duração de uma hora e é transmitido de segunda a sexta-feira.


Fonte: G1

Haverá novas provas se for necessário, diz Lula sobre Enem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender nesta quarta-feira (10) a existência e a importância do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e disse que, se for necessário, haverá novas provas para garantir a avaliação. “Se for necessário fazer uma prova, faremos; se forem necessárias duas, faremos. Mas o Enem vai continuar a ser fortalecido. É isso", afirmou.

A declaração do presidente foi dada em Moçambique, na África, antes do embarque para a Coreia do Sul, onde participará da reunião do G-20 (grupo dos 20 países mais ricos e influentes do mundo).

O presidente disse que a Polícia Federal vai investigar para saber o que ocorreu efetivamente. "Se tem problema no Enem vai ser consertado. Damos duas garantias para os estudantes: que vamos investigar o que aconteceu e que nenhum jovem vai deixar de entrar na universidade por causa de problema com o Enem", afirmou.

Natal Show de Prêmios 2010: Campanha da CDL Santa Cruz do Capibaribe ganha força entre os lojistas

A Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe é um evento esperado pelos lojistas da cidade, quando se aproxima o Natal e Ano Novo. A campanha serve de ferramenta para aquecer o comércio local e ganha força a cada ano.

Nesta oitava edição, o Natal Show de Prêmios está com uma novidade que agradou e aos empresários. Serão mais de 100 prêmios, onde cada loja que aderir à campanha terá prêmios de acordo com o valor da cota adquirida.

Estes prêmios serão sorteados em cada loja, em datas distintas, e no dia 29 de dezembro, todos os cupons serão juntos para o grande sorteio de cinco motos, na Praça do Estudante.

O empresário Carlos Ribeiro, da Empresa Cheiro de Pano, disse que a novidade da CDL é engrandecedora, pois dessa forma os prêmios de cada empresa serão sorteados para os clientes. “Olha, isso serve como um incentivo a mais para o lojista aderir a campanha. Antes eu comprava as contas mais pela parceria com a CDL, e agora eu compro porque posso presentear os meus clientes”, explicou.

O empresário continuou dizendo que a época já é propícia ao aumento das vendas e uma campanha dessas, feita pela CDL, só faz incrementar ainda mais, pois o evento é uma forma de mostrar ao cliente que ele é valorizado por comprar no comércio local.