domingo, 3 de dezembro de 2017

Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima inicia formaturas de conclusão da Educação Infantil

A Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima, povoado de Cacimba de Baixo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, iniciou na noite deste sábado (02), as comemorações alusivas à formatura da Educação Infantil e conclusão do 9º ano da rede municipal de ensino em 2017.

Os estudantes receberam seus certificados com muita emoção. Houve a tradicional dança da valsa para formandos, juramento dos concluintes, colocação de anéis, distribuição de brindes e presentes, entrega de placas e apresentações culturais, desenvolvidas por alunos concluintes.

Ao prestigiar as formaturas, o prefeito Edson Vieira, falou da importância da valorização da educação para crianças e adolescentes. “É com muita satisfação que prestigiamos as solenidades de conclusão do ensino infantil e formatura do nono ano da Zona Rural do nosso município. Parabenizo professores, coordenadores, gestores e pais por entenderem que através da educação é que vamos proporcionar a estes estudantes um futuro melhor”, disse o prefeito.


“Podemos falar que iniciamos as conclusões com pé direito, pois a formatura aqui em Cacimba de Baixo foi linda, nossas crianças mereceram uma festa com essa qualidade. Parabenizo todos que fazem a educação infantil pela dedicação aos seus alunos, graças ao empenho de todos, estamos fazendo uma educação com qualidade e respeito ao cidadão santa-cruzense”, frisou Joselito Pedro, secretário de Educação.

A costureira, Elizoneide Nascimento, irmã de concluinte, contou sua satisfação em prestigiar a formatura da educação infantil. “Fico feliz por meu irmão participar de uma festa tão bela como essa. Um momento importante para crianças e que venham novas conclusões para cada estudante formando de hoje”, pontuou.

“Essa escola é muito especial para todos que estudam e que já estudaram aqui, porque os alunos são bem valorizados, professores, diretores são muitos amáveis e atentos, não deixam nada passar, buscam o melhor para cada estudante”, Maiza Samara, concluinte do 9º ano.

Nesta semana as comemorações da educação da terra das confecções continuam quinta (07) e sexta-feira (08), na Escola Intermediária Professora Maria José em Poço Fundo e sábado (09), Escola Intermediaria José Quirino da Silva, Vila do Pará.

Encontro de voo livre acontece neste domingo (03) na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte

Neste domingo (03) acontece em Taquaritinga do Norte mais um Encontro de Voadores, os pilotos amantes do voo livre prometem colorir o céu da 'Dália da Serra'.

Asa delta sobrevoa o céu de Taquaritinga do Norte | Foto: Divulgação/Arquivo PE mais

Com a participação de voadores de asa delta e parapente de várias cidades do agreste, o evento promete atrair um grande público ao principal ponto turístico de Taquaritinga, a Rampa do Pepê. Inaugurada em 1991 pelo ex-prefeito Jânio Arruda, a rampa recebeu esse nome em homenagem ao voador campeão mundial de voo livre Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, o 'Pepê', falecido em 1990 durante uma competição no Japão. A rampa que tornou-se conhecida em todo o Brasil devido aos campeonatos realizados na década de 90, é considerada um dos melhores pontos para voo no país.

A última edição de um evento oficial de voo livre realizado pela prefeitura municipal aconteceu em 2007. Sem promessa de retorno de um grande evento, no ano passado um grupo formado por voadores do município e da região decidiu se unir e realizar o encontro. Entre os voadores naturais de Taquaritinga, João Paulo e Jair Gomes não medem esforços para manter viva a prática do voo livre no município.

O piloto João Paulo é natural de Taquaritinga do Norte | Foto: Facebook/arquivo pessoal

"Esse evento foi decidido de última hora, só para a gente ter a prévia de um evento maior que vai acontecer no ano que vem, mas aguardamos sempre um grande público para curtir nossos voos," disse João Paulo, que é um dos organizadores do encontro.

De acordo com os organizadores, os voos devem ter início às 10h da manhã e se estenderão até a parte da tarde. O encontro é uma ótima dica para quem gosta de aventuras, os visitantes ainda podem aproveitar para conferir as belas paisagens da serra da Taquara.

Moda Center Santa Cruz se prepara para suas maiores feiras do ano

A expectativa é que cerca de 300 mil clientes passem pelo empreendimento nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro

O Moda Center Santa Cruz, maior centro atacadista de confecções do Brasil e coração do Polo de Confecções de Pernambuco, está se preparando para receber suas maiores feiras do ano. Nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, o espaço deve receber cerca de 300 mil clientes e mais de mil ônibus e vans, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2016. As reservas dos hotéis e dormitórios do empreendimento, que possui mais de dois mil leitos, já chegam a quase 100%.

De acordo com Allan Carneiro, síndico do Moda Center, se 2016 foi um período de cautela, 2017 já mostra o começo de uma recuperação na economia. “Já visualizamos um aumento de 12% na quantidade que ônibus e vans que passaram por aqui ao longo do ano. Vários comerciantes estão ampliando seus quadros de colaboradores, o clima é de muito trabalho, para aproveitar o período de maior movimentação da cidade”, afirma.

Até o dia 17 de dezembro, as feiras estão acontecendo aos domingos e segundas, das 8h às 18h, quando as mais de dez mil unidades de vendas (boxes e lojas) estão funcionando em sua totalidade. Em janeiro, a movimentação deve continuar em alta devido à procura por moda praia. As feiras voltarão aos dias normais: segundas e terças, das 7h às 18h.