segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Marcondes Moreno no Opinião

A convite da rádio Comunidade FM, Marcondes Moreno, fará participação especial no programa Opinião esta semana, em substituição ao radialista Ney Liam que está em curto período de férias. Com duas passagens pela emissora, o comunicador já está habituado com programas de debates políticos e sentará ao lado de Jason Lagos e César Melo para falar principalmente sobre a política regional. O programa vai ao ar partir das 9hs pela comunidade FM.
As curtinhas do MORENO
A festa do Zé!
Este foi um fim de semana merecidamente de Zé Augusto Maia que comemorou em Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte e Santa Cruz, e não para por aí. Sexta feira que vem será em Jataúba e no sábado em Belo Jardim. Depois de passar o pior momento de sua vida política, ele tem que comemorar mesmo.


Pouca atenção
Enquanto isso, Zé Augusto tem recebido pouca atenção da imprensa local, que soube expor o ficha suja, mas não soube mostrar o ficha limpa. Agora, todos terão que conviver por 4 anos com o Zé deputado federal.


Paulo Rubem, o suplente!
A zuada acabou e depois de período de visível desespero, Paulo Rubem será suplente de deputado federal em 2011. Pelo menos, ele ficou conhecido da maioria da população, principalmente dos eleitores da oposição. Agora será esquecido novamente.


Precisa prestar contas
Aproxima-se o fim do mandato de Fernando Aragão como presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, e ele e seus assessores precisam urgentemente colocar uma pesada campanha de 30 dias para mostrar o que o baixinho fez nas parcerias. Caso contrário, ele passará em branco, já que não é chegado a propaganda.


Demir para prefeito em Taquaritinga
O vereador Demir, o mais votado em Taquaritinga do Norte, e que anunciou este fim de semana rompimento com Edson Vieira e André de Paula, busca mesmo é uma candidatura a prefeito, e com razão. A Dália da Serra precisa de uma sacudida em sua política.


Vai influenciar
Demar agora terá o poder de interferir na eleição da Câmara de Taquaritinga do Norte, e seu apoio será decisivo. Mesmo antes do seu anúncio já existiam conversas neste sentido.


Jânio com Zé
Como disse o próprio Zé Augusto em agosto: Tudo pode acontecer. Realmente, é incrível a aproximação do ex-prefeito Jânio Arruda com o deputado federal Zé Augusto lá em Taquaritinga. Enquanto muitos políticos do grupo Calabar simplesmente ignoraram a presença de Zé Augusto Maia, Jânio Arruda deu a maior força nos bastidores nos momentos turbulentos. Como Zé Augusto não teve apoio em Taquaritinga do prefeito ou ex-prefeito, agora pode ganhar um reforço de peso.Vale lembrar que Jânio apoiou Edson Vieira e André de Paula, assim como fez Demir.

Nota Oficial do Vereador DEMIR (PMDB) sobre o rompimento político

Analisei juntamente com os meus correligionários, amigos e familiares, o atual quadro político que vive a oposição e o Município de Taquaritinga do Norte e considerando que:

Foi importante o apoio dado nestas Eleições de 2010, às candidaturas de EDSON VIEIRA (PSDB) a Deputado Estadual e de ANDRÉ DE PAULA (DEM) a Deputado Federal, tendo em vista que foi cumprindo e reafirmado o compromisso em defender os interesses da população norte-taquaritinguese, na Assembléia Legislativa de Pernambuco e na Câmara Federal.

Com a reeleição de EDSON VIEIRA, cresce a responsabilidade de continuar a representar a todos aqueles que por nosso intermédio deu um voto de confiança, e que contribuiu para manutenção de seu mandato, e a não reeleição de ANDRÉ DE PAULA, é consequência da renovação política que vive Pernambuco, mas devemos sempre respeitar a vontade popular e o resultado das urnas. Entretanto, gostaria de esclarecer nesta oportunidade, que o tratamento político dispensando a eles, não teve a mesma reciprocidade, o que tem criado dificuldades no desenvolvimento das nossas atividades políticas o que comprometeu o relacionamento de confiança estabelecido ao longo do tempo com este vereador, o que me força nesta data a tomar esta iniciativa de romper politicamente com o Dep. Estadual EDSON VIEIRA (PSDB) e o Dep. Federal ANDRÉ DE PAULA (DEM), contudo saliento que todos os compromissos assumidos de minha parte foram honrados, compridos com trabalho, esforço e empenho junto à população, assim não me resta outra escolha, fica independente de deputado estadual e federal, mas continuaremos a buscar força e compromissos de igual tamanho ao que este vereador tem dado a este Município, e para evitar especulação, deixo público o meu posicionamento de luta no campo da oposição, porém uma oposição consciênte, em prol de Taquaritinga.

Com o entusiasmo de sempre, e certo da necessidade de renovação e amadurecimento político em nossa cidade, onde é preciso estabelecer metas de igualdade de forças e de independência, trilhando um caminho de transformação e desenvolvimento, para o bem comum do nosso povo e juntos construírmos o futuro da nossa querida Taquaritinga do Norte.

Taquaritinga do Norte, o5 de novembro de 2010.

JOSÉ ADEMIR MARTINS

- Vereador -

CDLconvoca reunião para discutir segurança no período de fim de ano

O presidente da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Lopes, convocou uma reunião com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Secretaria de Defesa Social, Delegacia e Polícia, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Prefeitura, Associação Empresarial – ASCAP e Moda Center para discutir o trânsito e a questão da segurança pública para as feiras do Fim de Ano na cidade.
Todos os órgãos convidados compareceram, onde o presidente da CDL abriu a reunião falando dos motivos que o fez convocar a reunião e disse que é preciso que se faça algo agora, pois desde a semana passada, na segunda-feira (01), mesmo sendo véspera de feriado, o trânsito já foi muito conturbado. Fábio Lopes ressaltou que no ano passado, 2009, o engarrafamento para entrar no Moda Center chegava a mais de 4 quilômetros.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Aragão, disse que é preciso que a Guarda Municipal comece a agir e a multar mesmo, pois os motoristas estão estacionando de qualquer forma, parando em lugares inadequados e é preciso tomar uma decisão urgente, porque se for para discutir e não chegar a uma conclusão decisória, não adianta.
O presidente da ASCAP, Aroldo Ferreira, disse que é importante desbloquear as vias que passaram por reformas para liberar o fluxo, assim desafogaria o trânsito em alguns pontos. O Diretor de feiras Antônio, solicitou ao síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, que fosse aberto em algum local do empreendimento, uma saída de emergência para quem mora nos bairros por trás e ao lado do Moda Center. O síndico solicitou uma campanha de conscientização para os proprietários do Moda Center pedir para que alguém leve ele ao trabalho e volte com o carro. Sendo assim, ficará mais espaço para os compradores.
Quanto segurança, o Secretário Cel. Alves, relatou que colocará os guardas nas ruas e o Cabo Roberto, que representou a Major Conceição na reunião, disse que apesar do efetivo ser pequeno para a cidade, tem condições de disponibilizar homens fazendo rondas na avenida de acesso ao Moda Center, onde os PMs fariam um trabalho em conjunto com a Guarda Municipal.


Fonte: M.M NOTICIAS

Neidson Eduardo no programa Opinião

Dr. Neidson Ferreira falou sobre sua saída do governo

O programa Opinião da rádio Comunidade FM contou com a participação do advogado, Dr. Neidson Eduardo Ferreira, que já não é mais secretário de administração do governo Toinho do Pará, que falou sobre os motivos que o levaram a entregar o cargo. Segundo o advogado que está radicado na cidade há um tempo, havia a necessidade de fazer o que mais gosta que é advogar,e que acontecimentos recentes o levaram a entregar a pasta. Ressaltou que o prefeito acabou desqualificando um trabalho minucioso que sua equipe havia feito nos sentido de promover os cortes necessários na questão dos gastos públicos, e alguns secretários jogaram para cima de sua secretaria responsabilidades que cabia as referidas secretarias. Sentindo-se desconfortável com a situação, entregou o cargo.
Dr. Neidson Ferreira abrirá escritório de advocacia na cidade, e prestará seu brilhante trabalho a população. Atendendo convite do nosso blog, o advogado assinará coluna sobre direito no Sulanca News.

Foto: Jason Lagos

Menino de 4 anos é encontrado morto dentro de carro abandonado

Um menino de quatro anos foi encontrado morto dentro de um carro abandonado no estacionamento do Conjunto Residencial Catamarã, Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta segunda-feira (8). A polícia acredita que Ronaldo Batista Paulino tenha ficado preso dentro do veículo e morrido por falta de ar.

A mãe encontrou o garoto com a pele arroxeada e sujo de vômito. Ele chegou a ser socorrido por parentes para o Hospital Santa Genoveva, em Piedade, mas já chegou sem vida ao local.

Segundo a polícia, a mãe contou, em depoimento, que estava em casa, quando Ronaldo desceu para brincar sem a autorização dela. Quando deu pela falta do menino, saiu para procurá-lo.

Ao descer, ela encontrou um vizinho que voltava para casa. Ele teria dito que, antes de ir trabalhar, por volta das 9h30, viu a criança brincando dentro do carro e, inclusive, teria alertado-a a sair do local. Nesse momento, a mãe localizou o garoto, por volta das 11h30. Por isso, estima-se que o menino tenha ficado cerca de duas horas dentro do veículo.

A polícia informou que não foram encontradas marcas de sangue no veículo. Técnicos do Instituto de Criminalística (IC) vão periciar o carro. A causa da morte vai ser investigada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Piedade. A polícia ainda não trabalha com a hipótese de homicídio. “O fato ainda não pode ser configurado como um crime. As investigações serão iniciadas para apurar a responsabilidade criminal. Pode ser do proprietário do carro ou dos pais da criança”, disse a delegada Ana Luíza Mendonça.


Fonte: pe360graus.com

Polícia prende suspeitos de arrombar caixas eletrônicos

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou nesta segunda-feira (8), um trio de arrombadores supostamente responsável por uma série de investidas contra caixas eletrônicos em Pernambuco e Alagoas. O grupo fazia uso de maçaricos nas suas ações para abrir o equipamento e ter acesso ao dinheiro.

Imagens das câmeras de segurança ajudaram a policia a identificar os assaltantes. Em um dos vídeos, eles aparecem dentro de uma agência do Banco do Brasil, na cidade de Lagoa dos Gatos, Interior do Estado, tentando abrir os caixas eletrônicos com maçaricos.

Erinaldo Marcelino dos Santos, Carlos de Souza Vilela, e Josias Francisco da Silva foram presos no Recife e em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com a policia, os presos confessaram a participação em cinco assaltos realizados entre os meses de março a outubro, em agências bancárias de Pernambuco e outras duas no Estado de alagoas. Em todos os crimes, foram usados maçaricos para abrir os caixas eletrônicos.


pe360graus.com.br

Celpe anuncia novas regras da Tarifa Social

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) apresentou, na manhã desta segunda-feira (08), as nova regras da Tarifa Social de Energia Elétrica estabelecidas pelo Governo Federal. A partir de agora, todos os clientes de baixa renda deverão ter o Número de Identificação Social (NIS), que pode ser feito junto à prefeitura de cada município.

Para efetuar o cadastro e usufruir da Tarifa Social de Energia Elétrica, o cliente deve se dirigir ir à uma agência Celpe portanto o NIS, mais CPF e um documento com foto. A estimativa, de acordo com a companhia, é de que mais de um milhão de clientes baixa renda em Pernambuco percam o benefício, caso não se recadastrem.

Para ser qualificado como baixa renda, o cliente deve comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. O cadastro do NIS pode ser verificado na conta de luz. Mais informações pelo telefone: 0800 081 3217.

Fossa comunitária no Pedra Branca está vazando

A Fossa comunitária localizada no bairro Pedra Branca, está vazando há semanas segundo os moradores eles já procuraram a prefeitura mas o problema continua e o mal cheiro toma conta da rua.

Adriano Marlly é a grande atração do Santa Cruz Antiga

Marcado para o dia 20 de novembro, o projeto Santa Cruz Antiga volta com força total, e para dar um brilho especial à produção confirmou a apresentação do cantor Adriano Marlly, que tem uma trajetória interessantíssima. Apesar de ter em Santa Cruz do Capibaribe sua formação musical, o artista não canta para o público santacruzense há muito tempo, sendo um sucesso lá fora, e até em outros estados. Trazendo seu talento de volta a cidade, o projeto que tem cunho cultural tem em Adriano Marlly sua principal atração da noite. Será uma oportunidade tanto para o público, quanto para o próprio cantor. Dono de uma voz diferenciada e de um repertório que prima pelo romantismo sertanejo, Adriano Marlly fará um show acústico, bem ao estilo do projeto. Bruno e a banda Feedback abrirão a noite que terá participação especial da cantora Neidinha.

Fonte:Blog Opinião.com

Santa Cruz poderá ter 17 vereadores em 2013

Com a PEC dos Vereadores aprovada pelo Congresso Nacional e baseando-se nos dados preliminares do IBGE referente ao CENSO 2010, Santa Cruz do Capibaribe poderá ter 17 vereadores na Casa José Vieira de Araújo.


Segundo os dados preliminares do CENSO 2010, Santa Cruz está com aproximadamente 82.649 habitantes. Segundo a PEC, cidades que tenham de 80.000 a 120.000 habitantes terão 17 vereadores.


Vamos esperar agora a oficialização dos resultados do CENSO 2010 bem como, das vagas do Poder Legislativo Santacruzense.


Com isso, muita gente terá uma chance maior de entrar na próxima eleição.


Fonte: Mala Política

BRASIL NORTE NORDESTE CAMPEONATO DE JIU JITSU PROFISSIONAL

João Pessoa capital Paraibana, sediou nos dias 16 e 17 de outubro o Brasil Norte Nordeste de Jiu Jitsu Profissional que foi organizado pela Fundação Cidade Viva da 1ª Igreja Batista do Bessamar, apresentando um evento esportivo de Jiu Jitsu muito organizado, de qualidade, alto nível de profissionalismo e respeito, levantando ainda a bandeira em luta contra as drogas, combatendo esse mal no meio da nossa sociedade. O evento ocorreu no Ginásio Ronaldão e teve a participação de mais de 450 atletas de vários estados da região entre Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceara e outros, participando crianças, adolescentes, homens e mulheres. A sua transmissão foi ao vivo pela internet e Toritama se fez presente através dos atletas Jorge Henrique que estreou sua primeira competição, e o veterano Antônio Márcio que ficou em 3º lugar. No total foram 6 atletas da Equipe PFC Nine Nine do Agreste, que são das cidades de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe, e nesse evento tiveram o suporte do Competidor e Professor, o Faixa Preta Márcio Souza, líder do CT de Caruaru. No total a equipe conquistou 4 medalhas. Oss

Centro de Treinamento de Jiu Jitsu de Toritama PFC NINE NINE

Funcionamento: G. Fênix Academia – contato: 81-9916-4139
Professor: Marcelo Porcão
JIU JITSU QUEM LUTA NÃO BRIGA E FICA LONGE DAS DROGAS.

Após descanso na praia, Dilma faz "estreia" internacional no G20

A presidente eleita Dilma Rousseff viaja nesta segunda-feira (8) para Seul, na Coreia do Sul, onde participa do encontro do G20, o grupo de nações com as 20 maiores economias mundiais. Essa é a primeira viagem internacional de Dilma depois da confirmação de sua vitória nas eleições de outubro.

Apesar de sua posse só ocorrer no dia 1º de janeiro, a viagem de Dilma já tem “caráter oficial” –ela foi convidada pela organização do G20 para participar de todos os eventos do encontro de cúpula. A reunião deve ser marcada pelas discussões sobre a chamada “guerra cambial”. Dilma participa da reunião ao lado de Lula, que, antes de ir para Seul, segue para Moçambique, na África.

A previsão é que Dilma passe o dia em Brasília nesta segunda e viaje à noite, em um avião comercial, acompanhada de assessores e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. A chegada de Dilma ao país asiático deve acontecer por volta do meio-dia de quarta (10). Ela retornou à Capital Federal na noite deste sábado (6) depois de alguns dias de descanso em Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Na Coreia do Sul, a agenda da presidente será casada com a de Lula, que chega a Seul às 11h de quinta-feira (11). Neste dia, Lula e Dilma ficam no hotel e participam à noite de um jantar oferecido pelo presidente sul-coreano, Lee Myung Bak, em que será discutido o tema “economia global e elaboração de um marco para um crescimento forte”, segundo a agenda do presidente.

Agenda
A cúpula do G20 tem início às 9h de sexta (12) com uma reunião que retomará o tema debatido na noite anterior. Às 10h, será discutido a reforma das instituições financeiras. Em seguida, por volta de 11h, os chefes de Estado dos países membros tiram uma foto oficial.

A reunião será retomada às 11h30, para discutir o tema “desenvolvimento”. Por volta de 12h30, os líderes almoçam e discutem sobre comércio, mudança do clima e economia verde.

Eles retomam a reunião às 14h com uma discussão sobre o tema “reforma do sistema financeiro”. Em seguida, os governantes tratam de energia, proteção do ambiente marinho e mudança do clima. O último segmento da cúpula será sobre “combate à corrupção”. Às 15h30, os líderes divulgam um comunicado oficial, que trará as principais resoluções do encontro do G20 em Seul. Em seguida, o presidente sul-coreano concede uma entrevista coletiva.

Lula embarca para o Brasil por volta de 17h, mas antes deve falar com a imprensa, acompanhado do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e de Dilma Rousseff. De acordo com a Presidência, Lula deve ter ainda uma reunião privada com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, no dia da cúpula.

Nesse encontro, um dos temas que devem ser tratados é a compra de caças franceses pelo Brasil. França, Suécia e Estados Unidos disputam a venda das aeronaves ao governo brasileiro, nu negócio que pode chegar a US$ 5 bilhões.

O governo brasileiro já manifestou preferência pelo modelo francês, mas ainda não fechou as negociações com os três países. Na semana passada, Lula afirmou que, após o G20, fará uma reunião com Dilma e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, para definir o assunto.

O presidente também recebeu pedidos de conversas bilaterais dos governos da África do Sul, Austrália, Reino Unido, e Vietnã, mas ainda não confirmou nenhuma dessas reuniões.

Guerra cambial
Um tema que deve dominar as discussões do G20 é a chamada “guerra cambial”. Diante da crise financeira internacional, que ainda atinge fortemente os Estados Unidos, o governo norte-americano tomou medidas para injetar recursos na economia local, o que provocou a queda do dólar.

Com isso, vários países tomaram medidas unilaterais para conter a desvalorização da moeda, já que ela prejudica as exportações. O Brasil, por exemplo, aumentou a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para aplicação estrangeira em renda fixa. O presidente Lula já anunciou que vai “brigar” no G20 pelo equilíbrio do câmbio.

“O que achamos é que os Estados Unidos e a China estão fazendo uma guerra cambial. Vou para o G20 para brigar. Vamos tomar todas as medidas necessárias para conter a desvalorização do dólar", disse Lula em entrevista coletiva na última quarta (3).



Fonte: G1

Vereador quer que médicos passem receitas digitadas

O Vereador Carga Pesada, líder da oposição na Câmara Municipal do Brejo da Madre de Deus, apresenta na reunião desta terça-feira (09) um projeto de lei que obriga os médicos e dentistas a digitarem as receitas para os pacientes. O objetivo é acabar com um problema antigo que os farmacêuticos enfrentam para ler as receitas convencionais, que são manuscritas.

Segundo o Vereador, tem receitas que são difíceis de serem lidas devido a caligrafia dos médicos e dentistas e muitas vezes as farmácias vendem remédios errados e prejudicam os pacientes.


Fonte: Assessoria

Espaço na web para reclamação de estudante abre na quarta, diz Inep

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação, Joaquim José Soares Neto, informou neste domingo (7) que não descarta a realização de uma nova prova para os alunos que se sentiram prejudicados com erros nos cadernos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana. "No limite, pode acontecer. Não posso descartar", afirmou.

Segundo Soares Neto, os problemas serão analisados individualmente. “Estamos levantando a dimensão do problema para resolver caso a caso.”

Mais tarde, o Ministério da Educação divulgou nota no site oficial reafirmando que os alunos prejudicados "poderão ter nova chance". De acordo com o texto, o Inep vai receber os relatórios de aplicação das provas nos próximos dias. "Ficando comprovado que o direito dos estudantes foi prejudicado, [o Inep] estudará uma forma de reaplicar a prova", informou o MEC.

Soares Neto disse também que o órgão vai abrir na quarta-feira (10) uma página na internet para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados com os erros no caderno de respostas do primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O espaço funcionará até o dia 16.

Confira a correção do primeiro dia de provas do Enem 2010
Confira a correção do segundo dia de provas do Enem 2010

A aplicação do Enem ocorreu no sábado (6) e no domingo (7). No sábado, os estudantes reclamaram da troca dos nomes das áreas na folha de respostas e também de questões repetidas e com numeração errada na prova amarela. No mesmo dia, Soares Neto afirmou que nenhum estudante seria prejudicado e que a correção poderia ser feita de forma invertida.

No limite, pode acontecer. Não posso descartar"
Joaquim José Soares Neto, presidente do Inep, sobre a possibilidade de realização de nova prova
Apesar de ainda não ter um levantamento de quantas pessoas tiveram problema com o exame, a estimativa é de cerca de um 1% das provas amarelas, cerca de 20 mil cadernos, estavam com erros de impressão. A maior parte dos cadernos – 90%, segundo o Inep – teria sido trocada.

Soares Neto afirmou que o Inep mantém uma reserva de 10% do total de provas por local de aplicação do exame e ainda conta com os cadernos de quem faltou para serem usados em caso de necessidade. De acordo com ele, essa reserva foi utilizada em alguns locais.

Apesar dos problemas ocorridos, o presidente do Inep disse considerar a realização do Enem deste ano "um sucesso". "Temos a avaliação de que tivemos sucesso nesse processo", afirmou Soares Neto.

Twitter
A assessoria do Inep informou que pelo menos dois casos de tentativa de fraude foram relatados, um em Belo Horizonte e outro no Recife. O caso de Belo Horizonte teria sido cometido por um estudante que tentou usar o telefone celular no banheiro. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos na polícia.

O segundo caso foi o de um jornalista que teria informado, pela internet, o tema da redação, para supostamente demonstrar a fragilidade de segurança do exame. Segundo a assessoria, o caso está sendo investigado pela Polícia Federal.

O Inep ainda registrou que estudantes estariam usando o Twitter supostamente durante o horário do exame. Depois de o órgão postar uma nota em seu twitter informando que estava monitorando esses casos para posterior ação judical, as postagens na rede de microblog teriam cessado.

Para o Inep, esses casos poderiam ser de alunos que "dançaram" (foram mal na prova) e estariam usando a rede de microblog para "tumultuar" o processo. De acordo com o órgão, as postagens poderiam ter sido feitas fora dos locais de provas, por quem não estava prestando o exame.

Abstenção
O Inep informou que a abstenção nos dois dias de prova ficou dentro do esperado. No sábado, o índice foi de 26,7% dos inscritos. No domingo, foi de 29,2%. De acordo com nota divulgada pelo MEC, 3,3 milhões de estudantes fizeram provas no fim de semana.


Fonte: G1

Prefeitura de Taquaritinga adquire compactador de lixo

Os moradores da pacata Taquaritinga do Norte agora têm uma coleta de lixo com um aspecto moderno, organizado e saudável. É que na última semana a coleta de lixo que antes era feita por um caminhão está sendo feita por um compactador de lixo com tecnologia moderna e sistema de drenagem de água proveniente do lixo
A aquisição do caminhão se deu através de recursos próprios do município, onde foi investido mais de R$ 150 mil reais, o que só vem d afirmar o compromisso e a responsabilidade do gestor com o dinheiro público. “Nossa administração é a de resultados, do compromisso e responsabilidade com o dinheiro do povo. Vivemos em contenção de despesas para muitas ações como esta acontecer e trazer qualidade de vida e desenvolvimento para nossa cidade” frisou o Prefeito José Evilásio.
Agora a coleta vai ser feita dentro das normas de higienização e os funcionários equipados com botas, luvas e o transporte dos mesmos com segurança, dando melhores condições de vida aos munícipes que antes tinha seu lixo transportado de forma inadequada em carros aberto.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing