quinta-feira, 19 de maio de 2016

Reclamação de Moradores.


Moradores da rua Severino roqueira de Siqueira no bairro neco Aragão estão reclamado do lixo que esta tomado conta em um terreno que esta abandonado no endereço acima citado os moradores não estão mais aguentando e chama a tenção do proprietário do terreno pra que ele poça faze alimpesa do terreno.



Polícia Civil captura homem acusado de cometer assaltos em Santa Cruz do Capibaribe




Policiais lotados na equipe Malhas da Lei da AIS 17 juntamente com policiais civis da 21ª DPH – Delegacia de Homicídios, prenderam nesta quarta-feira (18), por força de Mandado de Prisão Condenatório, Edilson José da Silva, vulgo “Dinho da Palestina” de 29 anos.

O Mandado pelo crime de roubo, foi expedido pelo Juiz da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe e após os procedimentos de praxe, o preso foi recolhido ao presídio local.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO ENQUANTO ALMOÇAVA EM CARUARU.






Por volta de 1:40h da tarde desta quinta-feira (19), foi assassinado com um tiro na testa enquanto almoçava no Point do Laser e Diversão, na rua do Convento, no Bairro Divinópolis, O ex-presidiário, Severino Fernandes Bezerra, de 45 anos, que trabalhava consertando ventiladores na feira do troca-troca e morava na 1ª Travessa da Sé, no bairro Centenário.



O Cabo Valdemar, que fez o isolamento do local com o soldado Simon, disse que a vítima chegou no estabelecimento que populares freqüentam para jogarem sinuca e pediu o almoço, minutos depois de começar a se alimentar dois homens chegaram em uma moto e um ficou na moto e o outro sem retirar o capacete da cabeça se dirigiu a mesa que a vítima almoçava e efetuou 4 disparos e apenas um deles atingiu a vítima que foi baleada na testa e tombou sem vida no local. Severino era natural de Belo Jardim, onde foi preso acusado de cometer um homicídio.


O Dr. Márcio Cruz, está investigando o caso.

Este foi o 9º assassinato registrado no mês de maio e o 86º do ano em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

CANIBAIS VÃO A JÚRI POPULAR AQUI EM GARANHUNS


Conhecidos mundialmente como os “Canibais presos em Garanhuns”, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva vão sentar novamente no banco dos réus. A Primeira Vara Criminal de Garanhuns decidiu que o trio irá a júri popular pelos assassinatos, esquartejamento e ocultação de cadáver de outras duas mulheres na Cidade.


O trio, que já foi condenado em 2014 pelo homicídio quadruplamente qualificado da adolescente Jéssica Camila da Silva Pereira, de 17 anos, em Olinda, está preso desde 2012 – quando os crimes começaram a ser desvendados pela Polícia. Além de atrair as vítimas e assassiná-las, Jorge, Isabel e Bruna confirmam à Justiça que praticavam canibalismo. Em depoimento à polícia, na época, Isabel também confirmou que recheava salgados com carne humana, que eram vendidos nas ruas, comércios e até na frente de hospitais em Garanhuns.


Desta vez, o trio irá ser julgado pelas mortes de Giselly Helena, de 31 anos, e Alexandra Falcão, de 20. Ambos os crimes aconteceram pouco antes da prisão deles. Segundo as investigações coordenadas pela Polícia Civil, os acusados criaram uma seita imaginária chamada Cartel, que tinha por objetivo diminuir a densidade demográfica. Para isso, deveriam exterminar mulheres que tivessem filhos, mas sem condições de criá-los. Jorge Beltrão seria o mentor da seita. A Justiça ainda não definiu a data do júri popular, porque ainda cabe recurso da defesa dos réus.
(Com informações do JC Online e Blog do Carlos Eugênio)

ADOLESCENTE DE PARANATAMA ESTÁ DESAPARECIDA A QUASE UMA SEMANA

Uma adolescente está desaparecida desde a última sexta-feira (13/05), Amanda Pereira da Silva, de 15 anos, saiu de casa para ir à escola, onde não chegou nem voltou para casa.

A nossa equipe manteve contato na manhã desta quinta-feira (19), com a mãe de Amanda, ela se identificou como Edjane Emídio, desesperada ela relatou que a filha sempre foi uma adolescente tranquila, não sabendo o que está por trás do seu desaparecimento.

Até o momento a família não tem qualquer informação do seu paradeiro, o fato foi comunicado a Delegacia de Polícia de Paranatama, onde um Boletim de Ocorrência foi registrado. Qualquer informação que leve ao paradeiro de Amanda, deve ser informado aos familiares pelos fones: (87) 9-81193669 e 981628227.







Polícia Militar detém jovem com arma de fogo em Vertentes

Pliciais militares do 24º BPM conseguiram tirar mais uma arma de circulação da zona rural de Vertentes na ultima quarta-feira dia 18 de maio.

De acordo com as informações, o efetivo realizava rondas no Sítio Gravatazinho quando se depararam com Severino Cílio Teixeira (20 anos). Com ele, foi encontrada um revólver tipo garrucha.

Ele foi detido e conduzido à delegacia, ficando à disposição do delegado de plantão.

Contra ele, foi arbitrada uma fiança (de valor não informado) que, caso não seja paga, ele deve ser levado ao mini presídio. Severino não tem passagens pela polícia.

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL ACUSADO DE INTEGRAR QUADRILHA QUE ROUBOU CAMINHÃO CARREGADO COM RETROESCAVADEIRA EM CARUARU.




Na tarde desta quinta-feira (19), os investigadores da 3ª DP e da 2ª DP comandados pelo delegado da 3ª DP, Dr. Luiz Bernardo, realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão do casal, José Divanilson Bezerra da Silva, de 40 anos e a esposa, Karla Fernanda Gomes Silva, de 25, que moram na Rua Garanhuns, no bairro Petrópolis e com eles apreenderam um Gol prata roubado com a placa clonada.


O Comissário Omar Cordeiro, informou que o Divanilson faz parte da quadrilha que roubou o caminhão carregado com a máquina retroescavadeira, na tarde desta quarta-feira (18) por trás da TV Asa Branca e que seqüestraram e levaram o motorista no porta-malas de um Astra roubado e na ocasião foram presos, Samuel Carlos Pereira, de 22 anos; Leandro Cesar dos Santos, de 24 anos e Edmilson dos Santos, de 37, que foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.


A função do Divanilson era de sair na frente do grupo percorrendo as rodovias para se certificar se não haveria bloqueios policiais. Ele já foi presos outras duas vezes e quanto a mulher o Comissário disse que ela se livrou de algumas placas de veículos roubados a mando do marido e que sabia da atividade criminosa do companheiro e em algumas situações o ajudava. Ele disse ainda que um Honda Civic prata usado no assalto já foi apreendido e o caminhão carregado com a retroescavadeira foi abandonado em Bezerros.

O casal foi entregue no plantão da 1ª DP, para adoção das medidas cabíveis.

Com aval de Cássio, Zé Maranhão vem domingo a Sumé selar unidade das oposições


Um almoço está marcado para domingo, 22 de maio, na fazenda do ex-deputado estadual Assis Quintans, em Sumé. O encontro será comandado pelo senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, que virá ao município com o aval de Cássio para selar a unidade das oposições com vistas às eleições de outubro.

Segundo organizadores, o encontro marcará a união do grupo de João Pereira (PMDB) com o grupo de Quintans (PSDB), selando uma união do PSDB com o PMDB em Sumé, unidade esta que já pode ser considerada um prenúncio da união de Cássio com Zé Maranhão nas próximas eleições estaduais.

O evento contará ainda com a presença do deputado estadual Tovar Correia Lima, que representará Cássio na oportunidade.

Segundo apurou o portal De Olho no Cariri, ainda não há e nem serão discutidos os nomes que comporão a chapa para o Executivo de Sumé este ano. O encontro visa apenas confirmar a união das oposições contra a pré-candidatura do vice-prefeito Éden Duarte nas eleições de outubro.

Pessoas ouvidas por nossa reportagem disseram também que a vinda de Zé Maranhão para a dianteira da campanha de oposição em Sumé será uma retaliação ao prefeito Dr. Neto, que por muito votou e apoiou o senador peemedebista e na última eleição preferiu votar em Luciano Cartaxo (PT).

De Olho no Cariri

COLISÃO ENTRE CARRO E CAMINHÃO DEIXA UMA PESSOA MORTA EM SÃO BENTO DO UNA






Uma colisão envolvendo um carro de passeio e um caminhão, resultou na morte de um popular na manhã desta quinta-feira (19), na PE-180 no município de São Bento do Una. A vítima, Cláudio Inácio Couto, tinha 54 anos e guiava um veículo Fox de cor prata, placa PGI-3477, que colidiu no caminhão de cor azul, placas MUF-1921.

De acordo informações repassadas por um dos ocupantes do caminhão, Cláudio teria invadido a faixa contrária quando houve a colisão, com a violência da batida, o caminhão que estava carregado de pedras tombou e o Fox saiu da pista ficando a vítima presa às ferragens e devido à gravidade das lesões veio a óbito.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar o corpo que ficou preso nas ferragens, o corpo da vítima que morava em Lajedo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, em Caruaru, o condutor do caminhão se evadiu.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Ex-presidiário é detido por porte ilegal de arma de fogo em São Domingos


Imagens cedidas pela polícia.

Na noite desta quarta-feira (18), um homem foi detido após denúncias anônimas portando uma arma de fogo. Ele se encontrava rondando nas proximidades da subestação de energia elétrica em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, o suspeito estaria com um casaco bege, calça comprida e uma arma de fogo. De imediato, o efetivo se dirigiu até o local, onde avistou o suspeito que cujas características batiam com as informações repassadas.

Ao ser feita a abordagem, foi encontrado com José Antônio de Queiroz Filho, conhecido por “Tony” (40 anos), um revólver calibre 38 com 4 munições intactas.

José Antônio afirmou ao efetivo que já teve passagens pela polícia. O mesmo foi conduzido para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.