domingo, 1 de setembro de 2013

Acidente na Rua Maestro Alexandre

]

Na madrugada desta sexta-feira (30) aconteceu um acidente envolvendo dois veículos, um Golf e um gol de cor vermelha. 

Segundo informações de populares que estavam no local do acidente, o condutor do Golf que estava com sinais de embriagues, foi detido e apresentado na delegacia de Santa Cruz, onde foi autuado em flagrante, pagou a fiança e foi liberado em seguida.

O condutor do gol, relatou que o condutor golf perdeu o controle do veículo após subir no meio fio e bateu violentamente em seu carro, além de invadir a Praça de Alimentação, danificando parte da calçada.

Apesar da proporção da batida, segundo os populares os envolvidos no acidente saíram ilesos, apenas danos matérias.

CONFIRA AS IMAGENS 

Comemorações da Independência

Bairro da Palestina vive seu dia de desfile Cívico

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal.

O Bairro da Palestina teve na manhã da sexta-feira (30), seu desfile Cívico em comemoração a independência do Brasil. O evento aconteceu na Rua Teófilo Ferraz Filho, onde desfilaram alunos da Escola Municipal Professora Lucinalva Santos Aragão de Souza e banda marcial da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão.
Resgate do passado é destaque no desfile no bairro Palestina.

O desfile foi marcado com as tradições da cidade como a feira de mangaio, feira do troca, sulanca, clube Ypiranga, artistas locais, prefeitos do município e a chegada de Antônio Burgos, fundador da vila Vera Cruz, nome ao qual Santa Cruz do Capibaribe, segundo esta versão da história, foi chamada em sua descoberta.

“Parabenizo a todos, estudantes, professores, diretoria e moradores do Bairro da Palestina, pois estão acreditando em nosso trabalho  e o resultado está aí, um excelente desfile com jovens e crianças felizes por representarem sua escola”, disse Dimas Dantas, Secretário de Educação.

O evento contou com a presença do prefeito Edson Vieira, da Alessandra Vieira, coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, do Secretário de Mobilidade Urbana, Zé Cueca, da Secretária Adjunta de Educação Claudenice Dias e do Secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo.


Escola Professora Maria Lucina Gonçalves realiza Desfile da Independência no Oscarzão

Escola do Oscarzão segue revivendo a história local.

Com o tema “Nossa História Começou Assim”, a Escola Municipal Professora Maria Lucina Gonçalves desfilou na tarde desta sexta-feira (30), em comemoração aos festejos da Independência do Brasil. O evento que teve a presença do Prefeito Edson Vieira (PSDB) e do secretário de Educação Dimas Dantas, aconteceu no bairro da unidade de ensino, a vila do Oscarzão.
Alunos demonstram através de fotos a riqueza histórica da Capital da Moda.

A escola Maria Lucina tratou da emancipação de Santa Cruz do Capibaribe que completa 60 anos. A escola apresentou placas com nomes de algumas personagens que fazem parte da história da cidade como Raimundo Aragão, João Deodato de Barros, Antônio Colino, Tabosa Almeida e Emidio Cavalcante.

O educandário também apresentou outros temas, “Santa Cruz agora és livre”, “Santa Cruz, Capital da Confecção, Destaque na Economia Pernambucana” e “Santa Cruz do Capibaribe, teus ideais triunfaram”.

Em seu discurso para o público, o prefeito Edson Vieira disse estar satisfeito pelo desempenho do desfile apresentado. “Começamos bem as nossas comemorações da independência, parabenizo a todos pelo desfile e fico feliz por ver o povo da vila do Oscarzão prestigiando seus filhos desfilando em seu bairro”.
Aluna Ana Carolina cantando o Hino de Santa Cruz do Capibaribe.

O Destaque da tarde foi à jovem estudante Ana Carolina da 6ª série que cantou o hino de Santa Cruz completo, com afinação e carisma, conquistou a simpatia de todos e recebeu muitos aplausos.

Informações da Assessoria.

Moda Center realiza a comemoração do “Dia do Homem Colaborador”

Foto: Ascom Moda Center Santa Cruz.

No mês de agosto, os homens colaboradores do Moda Center Santa Cruz tiveram um dia inteiro de lazer. O dia 16, serviu para comemorar em um só evento o Dia do Homem que é comemorado no dia 15 de julho e o Dia dos Pais que foi celebrado no dia 11 de agosto.

A confraternização teve a colaboração das mulheres do Moda Center, que se engajaram para que tudo saísse perfeito.

Parabéns aos colaboradores e a essa empresa que valoriza o seu quadro de colaboradores!

Solenidade marca o início dos Jogos Escolares 2013

Fotos: Elivaldo Araújo.

A 15ª edição dos Jogos Escolares Municipais teve início nesta sexta-feira (30) com uma cerimônia de abertura que aconteceu no Ginásio Municipal.

O evento contou com as participações do prefeito Edson Vieira, o secretário de educação Dimas Dantas, o diretor de esportes Rubens Monteiro, demais autoridades, além do deputado federal Paulo Rubem. A população também se fez presente.

A solenidade teve início com os asteamentos das bandeiras do município, do estado e do Brasil. Em seguida ocorreram as apresentações das 35 escolas que participarão do campeonato.

Matheus Henning

O fato que chamou atenção foi a participação do piloto de bicicross Matheus Henning conduzindo uma lamparina com a chama, e que teve a honra de acender a tocha de abertura.

Homenagem à Júlio césar (In Memória).

Um dos momentos mais emocionantes foi a homenagem feita para o piloto Júlio César, que faleceu no início da semana. Familiares do piloto estiveram presentes na cerimônia para receber a homenagem.

Grupo de dança "Mais Educação".

O grupo de coreografia do “Mais Educação”, também se apresentou mostrando muito talento.

Dep. Federal Paulo Rubem.



O prefeito Edson Vieira frisou a participação das escolas e sociedade no evento.

“Gostaria de parabenizar todas as escolas que participarão dos Jogos Escolares. Eu diversas vezes participei de jogos como este e sei como é bom cada escola dá apoio aos seus atletas (alunos) a qual está defendendo. Outro fato importante será a participação dos alunos e da população em incentivar cada modalidade, só me resta desejar boa sorte a todas as escolas que participarão”, finalizou.


Os jogos de abertura acontecerão na próxima segunda-feira (02), a partir das 8h, no Ginásio Municipal com as partidas de Futsal.