sábado, 25 de julho de 2020

PRF apreende 69 quilos de maconha e carro roubado no Sertão de Pernambuco

Foto: PRF/Divulgação

Dois homens, de 31 e 25 anos, que transportavam 69 quilos de maconha em um carro roubado foram detidos neste sábado (25), na BR-428, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A droga foi encontrada no porta-malas do veículo pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante uma abordagem no quilômetro 4 da rodovia, o condutor do carro apresentou documento do veículo e os policiais constataram diversos sinais de falsificação. Após uma verificação, a equipe descobriu que o automóvel portava placas clonadas e possuía um registro de roubo de abril deste ano em Salvador, na Bahia.

A maconha estava embalada em tabletes e dentro de sacos no compartimento de bagagens do carro. Os homens informaram que haviam sido contratados para transportar a droga até Salvador, na Bahia.

O condutor e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Eles podem responder por tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador.

JOVENS FORAM ASSASSINADOS E PLASTIFICADOS NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Foram encontrados mortos no dia de ontem sexta-feira, 24 de Julho, num matagal no Sítio Limeira, na zona rural do município de Panelas, os jovens, José Aparecido da Silva, de 21 anos de idade e Vinicius José da Silva, também de 21 anos, que eram moradores da cidade de São Benedito do Sul na Mata Sul Pernambucana. Eles eram primos e até então estavam desaparecidos. 

As vítimas estavam com as mãos amarradas e estavam plastificados, possivelmente foram assassinados noutro local e foram desovados neste local. 

Os cadáveres foram periciados pelo IC – Instituto de Criminalística, que não encontrou nenhuma perfuração á bala nos corpos e a Polícia Civil está trabalhando com a hipótese de que as vítimas foram envenenadas ou que foram mortas por asfixia. 

Os corpos dos dois rapazes foram encaminhados para o IML.

POPULAR MORREU AO SER ATACADO POR GARROTE EM SURUBIM - PE


No final da manhã desta última sexta-feira (24), morreu ao ser atacado por um garrote no Loteamento Baraúnas na cidade de Surubim, o agricultor, José Gilberto Lima da Silva, de 42 anos de idade, que foi socorrido pelo SAMU e imediatamente foi levado para o Hospital local, posteriormente os médicos providenciaram a sua transferência para o Hospital da Restauração no Recife e ele faleceu durante o trajeto, quando passava por João Alfredo.

                                     

A vítima vivia comprando e vendendo animais, no dia anterior adquiriu esse garrote e quando estava indo entregá-lo, foi atacado por ele, tendo-lhe chifrado e pisoteado após o animal ter se assustado com um cachorro latindo. O proprietário desse cachorro estava cortando o cabelo e deixou o cão amarrado na porta da barbearia. 


O corpo do José Gilberto foi encaminhado para o IML de Caruaru.


Ouça reportagem de Alan Lucena
Tocador de áudio

INCÊNDIO NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS NO CARIRI PARAIBANO.

Um incêndio provocado na comunidade rural de posse no município de Caraúbas provocou medo e pânico na manhã desta sexta-feira, dia 24/7. Ainda não se sabe a causa do incêndio se acidental ou criminoso. Por volta das 9h30min. O pessoal da Prefeitura Municipal de Caraúbas foi acionado sobre o ocorrido e já se iniciou uma verdadeira maratona de arregimentação de forças no sentido de debelar as chamas.

O prefeito Silvano Dudu manteve contato com o pessoal do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil local foi acionada, o pessoal da Secretaria da Agricultura através da COMDEC se deslocou até o local da comunidade. Em virtude da vegetação seca, em sua grande parte capim, o fogo atingiu um nível gigantesco e provocou o temor de atingir residências.

A Prefeitura disponibilizou uma máquina retroescavadeira, o caminhão pipa, além de mais 02(dois) carros pipa contratados pelo prefeito Silvano Dudu para prestar assistência as famílias da referida comunidade. Outras pessoas apelaram para a fé e rezaram para o controle do incêndio.

O corpo de bombeiros de Campina Grande chegou na cidade por volta das 14h45min, imediatamente se deslocou até a localidade, mas chegando lá os servidores da Prefeitura com a ajuda de populares já haviam controlado o fogo. Os técnicos da COMDEC alertam a população para terem o máximo de cuidado este ano, pois, como foi um ano atípico em virtude das chuvas, muita pastagem formada agora está seca e pode ocasionar incêndios de maiores proporções.

O prefeito Silvano Dudu agradece o apoio dos que fazem a Guarda Civil, da COMDEC, da Secretaria da Agricultura e da SOPSUR que disponibilizaram equipamentos e servidores para ajudar a controlar o fogo. Esse é um momento importante de ajudar a quem mais precisa, disse ele.


Fonte: Portal De Olho no Cariri
Seplacom/ Fotos: Miguel Filho e Maria Adriana

VIOLÊNCIA: Pré candidata a vereadora é assassinada em Bom Jardim

Na noite desta sexta-feira 24, a pré candidata a vereadora pelo ( PTC ) Partido Trabalhista Cristã em Bom jardim no Agreste de Pernambuco, foi assassinada a tiros por elementos desconhecidos,
Charlene como era conhecida caminhava para lançar oficialmente sua pre candidatura a vereadora do município. A Polícia foi acionada para fazer o levantamento cadavérico e encaminha o corpo para o (IML) Instituto de Medicina Legal.

O caso será investigado pela delegacia de Bom Jardim-PE.