domingo, 8 de janeiro de 2017

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA MASSARANDUBA EM GARANHUNS


Um homem foi assassinado na noite deste domingo (8) no bairro Aluízio Alves, antiga Massaranduba, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que o marchante Ronaldo Otavio da Silva, estava na Rua Santa Rita de Cassia, quando um homem chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo, pelo menos cinco tiros atingiram ele na cabeça e no tórax, após o crime o assassino fugiu a pé.


Durante a realização do levantamento do local do crime, foi encontrada na cintura da vítima uma bainha de revólver, existe a suspeita que ele estivesse armado e a arma tenha sido levada pelo autor do crime. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.

GRAVE ACIDENTE NA PE 90 DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS



Uma das motos envolvidas no acidente.

Durante a noite de ontem sábado (7) um grave acidente, envolvendo três motos, na rodovia PE-90 resultou em cinco feridos, dentre eles dois mortos. O fato aconteceu nas proximidades da entrada do município de Santa Maria do Cambucá, no Agreste do estado.

Uma das vítimas fatais foi identificada por Manoel Sebastião de Lima, 45 anos, que residia em Surubim. A esposa de Manoel, que estava na garupa da moto e não teve o nome revelado, também se feriu, foi conduzida para um hospital em Surubim, mas já foi liberada.

De acordo com familiares de Manoel, ele estava voltando para sua casa, após passar a tarde em uma festa de aniversário, no município de Vertentes. Ele teria ingerido bebida alcoólica. Segundo testemunhas, ele perdeu o controle após não conseguir diminuir a velocidade em uma lombada e se chocou contra as outras duas motos, que passavam em sentido contrário.

Já a segunda vítima fatal foi Antônio Teixeira Neto da Silva, 21 anos, morador do bairro Cohab no município de Toritama, guiava uma das motos. Após a queda faleceu no local.

As outras vítimas, identificadas apenas por, Jean e ‘Cipó’, de idades não informadas, também residentes em Toritama, foram socorridas para unidades hospitalares em Caruaru e Recife. De acordo com as informações de médicos, o quadro de saúde do popular conhecido por ‘Cipó’ é grave.

Policiais Civis e Militares estiveram no local realizando o controle do tráfego e o levantamento cadavérico dos corpos que, em seguida, foram encaminhados para o IML em Caruaru.

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus leva facada durante culto em SP

Apóstolo Valdemiro Santiago levou uma facada no pescoço e postou vídeo no hospital; Polícia Civil confirma que homem foi preso em flagrante com facão.

Por Cristina Boeckel e Tahiane Stochero, G1 Rio de Janeiro e G1 São Paulo 08/01/2017


Apóstolo Valdemiro Santiago postou vídeo sobre ataque em culto (Foto: Reprodução)

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, levou uma uma facada no pescoço durante um culto por volta das 8h deste domingo (8) em um templo da igreja no Brás, Centro de São Paulo.

Ele postou um vídeo nas redes sociais, direto do hospital, contando o que ocorreu. O homem que o atacou foi preso em flagrante, segundo informações do 8º Distrito Policial (Brás), com um facão. O agressor, que está desempregado, disse que teve uma discussão com o pastor há algumas semanas.

“Eu estava impondo as mãos, acabando de ouvir um milagre, um testemunho, e entrou alguém por trás, não sei, não vi quem era, e deu uma facada no pescoço, ou uma navalha, não sei”, explicou o pastor em vídeo.

O apóstolo afirmou que voltará a pregar. “Orem por mim”, pediu Valdemiro. “Eu perdoo a pessoa que fez isso”, afirmou.

Ocorrência

Segundo o boletim de ocorrência, o pastor foi atacado por um homem com uma faca por volta das 7h30, dentro da igreja localizada na Rua Carneiro Leão, no Brás.

O segurança do pastor contou à Polícia Civil que Jonhatan Gomes Higino, de 20 anos, encontrava-se na fila para receber oração, quando sacou uma faca e esfaqueou o pastor, sendo duas vezes nas costas e uma no pescoço. Ainda de acordo com a policia, o pastor foi conduzida ao Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul, onde foi atendido e liberado.

Jonhatan foi preso em flagrante. Aos policiais, ele afirmou ter esfaqueado o pastor por se sentir ameaçado. Ele disse que há cinco meses, estava na igreja e ouvi o pastor dizer que ele seria crucificado. A faca foi encaminhada para perícia e o caso registrado como tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.

TAQUARITINGA DO NORTE = Senhora de Pernambuco, de 84 anos, alfabetiza 12 filhos: 'Vendia ovo para comprar lápis e caderno'

'Domingão do Faustão' conta a história de Dona Severina Figueirôa, de Taquaritinga do Norte, do agreste de Pernambuco, que levou os filhos à faculdade

Renata Longaray e Faustão recebem Dona Linal no 'Domingão' (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

A vida de Dona Severina Figueirôa, de 84 anos, sempre foi muito simples no interior de Pernambuco. Com a criação de galinhas e a inchada nas mãos, ela encontrou o caminho para criar, educar e alfabetizar os 12 filhos, ao lado do parceiro, Henrique de Melo, de 94 anos, com quem está casada há 70 anos. Hoje, com 24 netos, 12 bisnetos e os filhos todos formados e alguns pós-graduados, ela relembra parte da história no palco do
Domingão do Faustão.

A repórter Renata Longaray, que garimpou a história da família no interior de Pernambuco, relembra que Dona Linal, como Severina carinhosamente é chamada, sempre foi uma pessoa otimista e nunca deixou faltar nada aos herdeiros.

Henrique, marido de Dona Linal, tem 94 anos (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Apesar de só ter frequentado o primeiro ano do colégio, ela correu atrás de informações para ensinar os filhos a lerem os primeiros livros. Das galinhas que criava, tirava os ovos, parte também para servir os familiares. "Mas também criava galinha e vendia os ovos para comprar lápis e caderno." E emenda: "Às vezes, faltava ovo para jantar". A família, ainda assim, sempre se ajustou e se ajudou.

Com orgulho, a trabalhadora guarda foto por foto das graduações e viagens dos filhos, hoje todos adultos. E para presenteá-la, o Domingão convida toda sua família para abraça-la neste início de ano. Que exemplo!

Reveja a participação de Dona Linal no Domingão do Faustão:








Fonte: Gshow







Mulher é presa tentando entrar com droga em presídio de Santa Cruz

Na tarde desse domingo (08), a polícia conseguiu interceptar e prender uma mulher que tentava entrar com uma porção de maconha dentro do presídio de Santa Cruz do Capibaribe. A mulher foi identificada por Viviane Mayara Valentim Viana, de 24 anos.

De acordo com informações da polícia, uma agente penitenciária percebeu que a droga estava escondida dentro da calcinha da envolvida.


A droga, pesando 91 gramas, seria destinada ao companheiro de Viviane, que encontra-se na unidade prisional, por tráfico de drogas.

Ainda segundo a polícia, o produto seria para venda dentro do presídio.

Viviane passará nessa segunda-feira (09) por uma audiência de custódia, onde o juiz decidirá como ela pagará pelo crime. O companheiro dela, que não teve sua identidade revelada, também será ouvido pela situação.


Fonte: Blog do Ney Lima
Fotos: Gilson Fernandes do Blog do Ney Lima é Cyro Martins.

DUAS PESSOAS MORREM APÓS CAPOTAMENTO DE UMA VIATURA DA PM

Acidente ocorreu na noite de sábado no Morro da Conceição, zona norte do Recife

Duas idosas morreram e quatro pessoas ficaram feridas após o capotamento de uma viatura da Polícia Militar por volta das 22h30, no sábado no Morro da Conceição, zona norte do Recife. O veículo estaria fazendo uma perseguição policial atrás de dois homens em uma moto, que conseguiram fugir. O carro teria atingido duas senhoras, que estavam sentadas no bar do Neo e faleceram no local. Os corpos de Ângela Maria de França e Maria das Dores da Silva foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Um dos filhos de Maria das Dores da Silva vai procurar a Corregedoria da Polícia Militar para que o caso seja apurado. Segundo ele, a aposentada, de 65 anos, costumava frequentar o lugar nas noites do sábado. Os dois conversaram uma hora antes do acidente por telefone.

Os três feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração e estão fora de perigo. Uma delas é a garçonete Mônica do Nascimento, de 45 anos, moradora do Córrego do Euclides, em Casa Amarela. Outro ferido se chama Marcelo da Silva, que sofreu escoriações leves e já se encontra em casa. A Polícia Militar confirmou a ocorrência, mas não informou os nomes das outras duas vítimas.

Texto: Diário de Pernambuco



EM BEZERROS, HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO E MOTO ROUBADA É RECUPERADA


Na manhã de ontem sábado (7), o policiamento da cidade de Bezerros, realizava rondas no bairro da COHAB quando observou um indivíduo, em atitude suspeita, pilotando a motocicleta de marca Honda, modelo Titan 150, de placa OYL-6579.

Ao proceder a abordagem o efetivo deteve Admilson José da Silva, de 40 anos, após consulta, foi constatado que a motocicleta era produto de roubo.

O imputado foi conduzido, juntamente com a motocicleta até a delegacia de Bezerros, onde a autoridade policial mandou lavrar o flagrante por receptação, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 10.000,00 a qual não foi paga, e o autuado foi recolhido a Cadeia Pública daquela cidade.

DESMANCHE DE MOTO FOI DEBELADO NO BAIRRO DA PALESTINA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


A equipe da GCM MALHAS AZUIS em conjunto com a ROMUT em Santa Cruz do Capibaribe, acaba de debelar um desmanche de motos no bairro na Palestina, onde após receber informes da nossa central de monitoramentos CIMOP e várias horas de buscas, conseguimos recuperar 3 motocicletas intactas e 2 quadros e outras peças já desmanchadas de outras motos, todos com restrições de Roubo/FURTO. Diante do fato exposto, estamos conduzindo todo material para DEPOL, onde serão tomadas as devidas providências.





Polícia apreende celulares que seriam arremessados para dentro da Cadeia de Monteiro


Um pacote contendo sete aparelhos celulares e um carregador foi apreendido por agentes penitenciários e policiais militares na madrugada da ultima sexta-feira (6). Os objetos seriam arremessados para o interior da Cadeia pública de Monteiro, no Cariri Paraibano.

De acordo com informações, um agente penitenciário percebeu a ação do indivíduo e efetuou dois disparos. A guarnição ainda realizou diligências, mas não conseguiu prender o suspeito.

Após receberem uma informação, os policias ainda apreenderam outro objeto, que seria um alicate, em um poço nas proximidades da Cadeia.

MALHAS DA LEI DO 4º BPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM JUREMA


Policiais do efetivo Malhas da Lei do 4º BPM, cumpriram na tarde de sábado (7) no município de Jurema, Agreste de Pernambuco, um mandado de prisão em desfavor de José Severino da Silva de 60 anos, o indivíduo foi recolhido para a Cadeia Pública do município de Lajedo, a PM não informou o motivo do mandado.

MOTO RECUPERADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Neste momento a equipe da GCM MALHAS AZUIS em conjunto com a equipe da ROMUT em Santa Cruz do Capibaribe recupera uma motocicleta BIZ no bairro São Cristóvão, mas precisamente em frente ao Cemitério São Judas Tadeu. A mesma segundo informações teria sido tomada de assalto no dia de ontem na mesma cidade.

HOMEM É PRESO TENTANDO ENTREGAR CELULAR A DETENTO NA CADEIA DE SALOÁ


Um homem foi preso na tarde deste sábado (7), quando tentava entrar com uma feira onde estava escondido um aparelho na Cadeia Pública do município de Saloá, no Agreste de Pernambuco.


De acordo com a Polícia Militar, Edivaldo Pereira de Lima, de 20 anos, é quem transportava os produtos que seriam entregues ao detento Ivanilson da Silva Nogueira, de 21 anos, durante a revista realizada, foi encontrado dentro de um pote de margarina o aparelho celular da marca LG, ainda segundo o efetivo da guarda, ao detento acabou revelando que possuía outro celular que estava em seu poder.


O material foi levado junto com a dupla ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, onde foram adotadas as medidas cabíveis.