segunda-feira, 23 de abril de 2018

Carreta carregada com tecidos tomba em Brejo da Madre de Deus

Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma carreta tombou na madrugada desta segunda-feira (23) em Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. O acidente aconteceu na PE-145.

A carreta estava carregada com 30 toneladas de tecidos. O veículo tombou no acostamento da rodovia. O motorista teve ferimentos leves.

De acordo com informações da Polícia Militar, o tecido seria entregue em cidades da região.


Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

EX-PRESIDIÁRIO FOI EXECUTADO NO LOTEAMENTO A PEQUENA DE OURO EM SÃO CAETANO E ESSE FOI O SEGUNDO HOMICÍDIO DO DIA

O homicídio registrado neste domingo (22) em São Caetano, foi cometido no Loteamento a Pequena do Ouro, a vítima, Tarcísio Xavier de Lima, tinha 21 anos e morava na Travessa João Paes Lira, no centro e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Tarcísio já foi preso duas vezes e estava em liberdade assinando todo mês no fórum local. No ano passado sofreu uma tentativa de homicídio e teve parte de sua orelha arrancada por um tiro de raspão.

O tio da vítima, Luciano, informou que seu sobrinho era problemático, foi preso duas vezes e não escutava conselhos de ninguém, e que também tinha discutido com a sua companheira, momentos antes dele ser assassinado, e que a esposa saiu de casa e foi para casa de familiares no Loteamento Pequena de Ouro, e o Tarcísio foi atrás dela, que depois ficou sabendo da morte dele que deixou um filho.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Siga nossa página no Facebook e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações para a nosso Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Polícia apreende armas e recupera veículo no Cariri durante Operação Tiradentes

Em cerca de oito horas, a Polícia Militar registrou a apreensão de 12 armas de fogo durante a Operação Tiradentes, deflagrada na ultima sexta-feira (20). As ações, que foram intensificadas a partir das 16h por cerca de 800 policiais em todo o estado, resultaram na prisão e apreensão de nove suspeitos, que portavam ilegalmente revólveres, pistolas ou espingardas, em sete municípios.

Na região do Cariri do estado, na zona rural de Caturité, a PM apreendeu uma pistola, após buscas por um suspeito que havia roubado uma casa na região. O homem de 38 anos foi preso em flagrante, após um cerco no local, e com ele os policiais recuperaram a motocicleta roubada da vítima. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Queimadas.

Em Sumé, um revólver calibre 38 foi encontrado no veículo de um homem abordado em uma rodovia da região. Já um carro roubado em Santa Cruz do Capibaribe-PE foi recuperado na tarde deste sábado (21) também na cidade de Sumé.

O carro é um Fiat Estrada vermelho/2018 placa PDY/7519 de Brejo da Madre de Deus-PE. O veículo estava com dois jovens: Carlos Vinícius Muniz e Wellington José Silva Felix e foi recuperado graças a uma ação da Polícia Militar. Os dois elementos estão presos.

Operação Tiradentes – Mais de 800 policiais militares na Paraíba deflagraram a Operação Tiradentes, visando prevenir e combater os crimes contra a vida e crimes patrimoniais, com intensificação de abordagens, blitzen e ocupação de comunidades. A Operação aconteceu em alusão ao dia 21 de abril, dia de Tiradentes, o patrono das polícias militares do país.

Lançada programação dos 24 anos de emancipação política de São Domingos do Cariri

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri divulgou a programação oficial da festa de 24 anos de emancipação política do município. O evento inicia dia 28 de abril e vai até o dia 5 de maio.

De acordo com a programação oficial haverá apresentações religiosas, ações de projetos sociais e shows musicais. O principal dia da festa se dará no dia 05 de maio, quando haverá grande show com as bandas Pedrinho Pegação e J Show e Forrozão Chapéu de Palha.

A cidade

O povoado de São Domingos do Cariri surgiu a partir da construção da primeira casa em 1913 por Francisco Amancio Diniz. O nome da cidade faz referência ao dia de Domingo, que é considerado ‘dia do Senhor’, no qual a comunidade se dedicava a construção da antiga capela. Em 1961, elevou-se a Distrito de Cabaceiras.

Sua emancipação política ocorreu em 05 de Maio de 1994, sendo instalado em 01 de Janeiro de 1997. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2006 sua população era estimada em 2.447 habitantes e a área territorial de 222 km². 

Confira a programação

28 de abril – 18h

Cantoria em Praça Pública

01 de maio – 17h

Missa em Ação de Graças e Apresentações de projetos sociais na Igreja Católica

02 de maio – 18h

Noite da Assistência Social

03 de maio – 19h

Culto em Ação de Graças na Igreja Vale da Benção

04 de maio – 18h

Noite da Educação

Shows: DJ Mateus Xavier e Buzão da Farra

05 de maio – 23h

Show em praça pública com Pedrinho Pegação e J. Show