sábado, 14 de junho de 2014

Segunda noite do São João da Moda

Divulgação

A segunda noite do São João da Moda realizada nesta sexta-feira (13) foi para referenciar o forró tradicional no palco da Moda e divulgar a cultura feminina no palco Multicultural.

O palco da Moda lotou e o público presente se emocionou com a musicalidade de Alcymar Monteiro, Jordão Jó e Forró da Pegação, no Polo Multicultural a noite foi de referência a mulher, com apresentações de Agda Moura, Alexiana e Polyana Síria.

“O nosso São João é para todos os gostos, abrimos os festejos juninos com praça lotada. E a festa continua com o forró raiz de Alcymar Monteiro. No palco Multicultural tivemos a noite em homenagem as mulheres, com três atrações femininas e no Forrozão da Moda o forró genuíno conduziu os forrozeiros. Respeito aos gostos diferenciados e boa distribuição de artistas, com está mistura iremos atender os desejos da população”, disse o prefeito Edson Vieira.


O Contador Elizio Mestre falou que hoje o São João da Moda está entre os melhores eventos da região. “Está muito bom, muito organizado, bastante diferente dos anos passados, em termo de atrações estamos no mesmo nível que Caruaru e Campina Grande, a prefeitura está de parabéns pela organização do evento”.

“A noite está perfeita, temos vários tipos de gosto e opções para curtimos no São João da Moda, Santa Cruz arrebentou esse ano”, disse a professora Bruna Feitosa.

No palco do Forrozão da Moda as bandas que se apresentaram foram Farra de Vaqueiro, Raízes Sonoras e Forró de Qualidade.

São João da Moda 2014 tem sistema de segurança inovador

Uma estrutura de 5.000 m² de barracas, camarotes e polos de animação foi armada na Avenida 29 de Dezembro para receber o São João da Moda 2014 de Santa Cruz do Capibaribe.

Visando garantir um ambiente tranquilo para as pessoas que vão prestigiar o evento, a coordenação do evento montou um esquema de segurança que conta com o avançado sistema de videomonitoramento com câmeras Speed Dome.

De acordo com o coordenador da segurança do São João, Coronel Donizetti Rodrigues, secretário executivo de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, o diferencial desse sistema é a possibilidade de se ter uma câmera móvel com alta resolução e alcance de dois mil metros que poderá fazer o trabalho mais eficiente (equivalente a dez câmeras).

“O sistema com câmeras Speed Dome foi fruto de um convênio com a empresa Seenor que junto com as 25 câmeras do CIMOP (Centro Integrado de Monitoramento e Operações) possibilita o aumento significativo da eficiência do monitoramento para a segurança do festejo”, afirmou Donizetti.

O sistema integrado de segurança que reuniu Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Agentes de Trânsito, seguranças particulares e obteve êxito em 2013 foi mantido e melhorado com a aquisição de 36 rádios transmissores que está interligando as equipes envolvidas.

O Capitão Neto, responsável pelo Planejamento do 24º Batalhão da Polícia Militar falou sobre o efetivo que será lançado nos dias de evento. “Estamos fazendo uma ação similar ao ano passado com 45 policiais dentro da festa e homens do Gati e Rocam no entorno do evento, deixando claro que o restante da cidade terá as viaturas lançadas normalmente”, ressaltou o Capitão.

A proibição da utilização de recipientes de vidro no São João da Moda também é uma ação que já apresenta resultados positivos no quesito segurança.

Informações da Assessoria.

SÃO JOÃO DA MODA - 2014

Na noite de ontem a radio vale fez a cobertura de  mais uma noite de muito forro e alegria no são joão da moda de santa cruz do Capibaribe - PE a primeira atração a se apresenta no palco  do são joão da moda de santa cruz foi o santa-cruzense-se jó dão jó a segunda atração foi o também santa cruzense-se Alcymar Monteiro que deu um show com a boa musica nordestina sendo aplaudido pelo um publico maravilhoso que com pareceu na segunda noite do são joão da moda.
Quem também esteve no segunda noite do são joão da moda foi a banda forró da Pegação.


DIA 12 DE JUNHO DE 2014 ABERTURA DO SÃO JOÃO DA MODA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Divulgação

A segunda edição do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, foi aberta oficialmente na noite do último dia 12 de junho e a presença de um grande público firmou o festejo como um dos principais roteiros de Pernambuco.

Apresentações de quadrilhas juninas, bacamarteiros, Orquestra Sanfônica dos Oito Baixos, atrações locais e shows com as bandas Bidinga do Acordeon e Wesley Safadão e Garota Safada embalaram a noite dos namoradores e da torcida que comemorou a vitória da seleção brasileira no São João da Moda 2014.

  
“O São João da Moda tem a cara do aconchego do interior do Nordeste e busca atrair uma parcela do público que frequenta os tradicionais festejos de Caruaru e Campina Grande para conhecer nossa cidade, nossa cultura e nossa produção confeccionista”, contou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Uma área de 5.000 m² com infraestrutura de barracas, camarotes, três polos de animação, sistema de segurança integrado com videomonitoramento e convênios das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Posto de Saúde foi montada na Avenida 29 de Dezembro para receber os santa-cruzenses e turistas de toda região.

Os deputados federal Bruno Araújo (PSDB) e estadual Diogo Moraes (PSB), prestigiaram a abertura do São João da Moda e junto com o prefeito Edson Vieira passaram pelos três polos do festejo e o Camarote da Acessibilidade montado com toda infraestrutura para acolher 30 pessoas com deficiência por dia e um acompanhante para aproveitar a festa.

O festejo que homenageia os ícones da cultura santa-cruzense Amaro Dias e Geraldo Costa (in memorian) vai até o dia 29 de junho e na noite desta sexta-feira (13), Dia de Santo Antônio, receberá shows com Alcymar Monteiro, Forró da Pegação e Jordão Jó, no Palco da Moda, Som Mulher com atrações locais femininas no Palco Multicultural e muito forró pé de serra no Palco Forrozão da Moda.