sábado, 20 de abril de 2019

DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO EM CARUARU EM PLENA SEXTA-FEIRA SANTA.

Foto: Reprodução/Caruaru Hoje

Um duplo homicídio foi registrado pela Polícia na noite de ontem sexta-feira (19), no Sítio Baixio, que fica localizado próximo ao Sítio Terra Vermelha, na zona rural de Caruaru. As vítimas foram, Adeilton Vasconcelos Costa, de 24 anos, que morava no Bairro Santa Rosa em Caruaru e o amigo, Jucinaldo da Silva Garce, de idade não informada, que residia no Sítio Barra do Jardim, na zona rural da cidade de Agrestina e foram mortos com vários disparos. O Adeilton foi atingido por aproximadamente 14 tiros e o Jucinaldo com pelo menos 10 tiros. Ambos eram funcionários de uma empresa.

Segundo informações, as vítimas estavam bebendo no Sítio Terra Vermelha que pertence a Caruaru e tiveram um desentendimento durante essa bebedeira e foram executados por elementos que chegaram em um veículo Celta prata.

Com este duplo assassinato, subiu para 13 o número de homicídios no mês de abril e 59 do ano de 2019 em Caruaru.

Os corpos foram encaminhados para o IML local.



Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

TEMPORADA 2019 DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM TERMINA HOJE EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Juliano Cazarré (Jesus)

Termina neste sábado (20) a temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, Agreste pernambucano. Este ano a média diária de público tem sido de 6 mil pessoas. A maioria do público vem do Nordeste, com destaque para Pernambuco e estados vizinhos.

A encenação conta este ano com a participação de Juliano Cazarré (Jesus), Priscila Fantin (Maria), Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (Apóstolo João). O elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, entre os quais se destacam Ricardo Mourão (Caifás), Nínive Caldas (Madalena), José Barbosa (Judas), Júlio Rocha (Pedro) e Rafaella Carvalho (Herodíades).

Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo, sob direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, o evento agrega cerca de 600 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contras regras, maquiadores, cabeleireiros e costureiras, entre outros.

Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

SEGUNDO OCUPANTE DE AUTOMÓVEL QUE COLIDIU COM CAMINHÃO NA PE-160 MORRE NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO.

Após nove dias lutando contra a morte, faleceu durante a manhã de ontem (sexta-feira), no HR – Hospital da Restauração – no Recife, Ivanildo Alves da Silva, 36 anos de idade, segundo ocupante do automóvel Fiat Uno de cor vermelha e placas MMO-7667 que colidiu com um caminhão Volkswagen caçamba de cor branca e placas GVK-8393 na tarde do último dia 10, na PE-160, próximo a conhecida Ponte do Arapuá na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano.

No acidente, morreu no local a pessoa de Jeová Manoel do Nascimento, de 54 anos de idade, que estava na condição de passageiro no carro de passeio.

Relembre: 

GRAVE ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um acidente entre dois veículos deixou uma vítima fatal e uma pessoa ferida na tarde desta quarta-feira (10), na PE-160, próximo a conhecida “Ponte do Arapuá”, em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

Segundo informações obtidas pelos Agentes de Trânsito, populares relataram que o condutor do Fiat, de placa; MMO-7667 estaria fazendo uma espécie de “Zig-zag” na via e que o motorista de um veículo Caçamba, de placa; GUK-8393, que vinha no sentido oposto tentou desviar, porém, acabou atingindo frontalmente o Fiat.

Com o impacto, Geová Manoel do Nascimento, de 54 anos, que estava no Fiat, acabou falecendo no local, já o outro ocupante, Ivanildo Alves da Silva, de 36 anos, foi socorrido pelo SAMU em estado grave. Após o acidente, o motorista da Caçamba perdeu o controle e acabou parando dentro de um matagal.

De acordo com os Agentes de Trânsito, o motorista da Caçamba não foi encontrado no local.

Segundo informações colhidas por nossa equipe de reportagem, os veículos colidiram, tendo o automóvel de passeio sido totalmente destruído no acidente.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

MULHER É PRESA POR TRÁFICO DE DROGAS EM JATAÚBA - PE

Através de denúncias anônimas, uma Guarnição Tática do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – prendeu uma mulher na cidade de Jataúba, Agreste Central de Pernambuco, acusado de tráfico de entorpecentes.

A ação aconteceu no loteamento Bom Jesus, quando a imputada Kalia Leonice de Melo, de 19 anos de idade, foi abordada e autorizou o efetivo a realizar uma busca em sua casa aonde foi encontrada uma quantidade de maconha, além de uma quantia em dinheiro que o policiamento acredita ser proveniente da comercialização de drogas.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

PREFEITURA DE ZABELÊ DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA CORRIDA DE JEGUE, NO CARIRI PARAIBANO.

A cidade de Zabelê, no Cariri paraibano, se prepara para receber a maior edição do evento já realizado em 19 anos de tradição no mês de Abril de 2019, os bastidores da festa já estão movimentados em prol da realização do evento.

Com uma logística voltada com ações para a agricultura a festa se torna cada vez maior, para a 19º edição a prefeitura e parceiros estão preparando uma mega estrutura já mais vista na cidade que vão desde palco, som, iluminação, atrações artísticas e camarotes.

Mudanças

As edições anteriores aconteciam no centro da cidade, na praça de eventos, sendo transferida para o campo municipal as margens da PB 264 saída para a cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.

Pela primeira vez o layout do evento oferecerá uma área na frente do palco para portadores de necessidades especiais e imprensa previamente credenciados.

Pacote de Ações

O prefeito do município Dalyson Neves vai apresentar através de sua equipe de Governo um pacote de ações que beneficiará toda a população em especial a agricultura familiar. Melhorias nas secretarias também já estão em percurso.

Os Shows

A programação de shows começa na sexta-feira 26/04 e vai até 28/04 onde acontece o ponto alto da festa com a tradicional corrida de Jegue com uma vasta premiação para os participantes e uma moto 0km para o primeiro colocado. O evento é totalmente gratuito e está sendo organizado pela equipe da prefeitura municipal, camarotes e área vip será opcional.

SEXTA-FEIRA 26/04

Nando Souza e Forró Beleza 
Arreio de Ouro 
Felipão

SÁBADO 27/04

Forró 3×4
Cavaleiros do Forró 
Jonas Esticado

DOMINGO 28/04

Laerte Lins 
Avine Vinny 
Márcia Fellipe


APOIO PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar, uma das principais propostas do Programa é servir de um palco amplo para os novos e talentosos nomes da cultura popular, com destaque para a nossa boa música. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA e todos os ritmos da nossa Cultura Popular. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios Interativa FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, Rádio Capital FM 88.9, do Recife e Rádio Top FM 97,9 da cidade de Igarassu - PE e pela Comunicação Miranda o sistema de som da feira, O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco, ar popular feira de fruta.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA

Direção, Produção e Apresentação: Paulo Viana.


Se você quiser fazer parte deste projeto anunciando sua empresa, sua marca, entre em contato através do Zap (81) 9 9428-8603.


Leia mais notícias no www.budeganordestina.com, siga nas redes sociais:facebook, veja nossos vídeos no nosso canal no Youtube Tv Budega Nordestina. Envie informações à nossa Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603, Curta nossa Pagina no Facebook, Blog Budega Nordestina.

PROFESSOR DA FACULDADE FAVIP EM CARUARU, MORREU AFOGADO NA PRAIA DE PORTO DE GALINHAS - PE

O professor de enfermagem, Gleidson, que era socorrista do SAMU e morava em Caruaru, morreu afogado na praia de Porto de Galinhas, nesta sexta-feira (19). Ele era professor do curso de enfermagem na Faculdade Favip e passava o fim de semana prolongado no litoral.

O corpo do professor deverá ser encaminhado para o IML do Recife.

PAI E FILHO MATAM VIZINHO APÓS DESENTENDIMENTO NA ZONA RURAL DE IATI - PE

Um homem foi assassinado e o irmão baleado na noite dessa sexta-feira (19), no Sítio Serrotinho, na zona rural da cidade de Iati, no Agreste pernambucano.

O crime aconteceu após as vítimas Rafael Alves de Oliveira e Roberto Carlos Alves de Oliveira, que estavam em um bar se desentenderem com um homem identificado por André, André foi pra casa e se queixou com o pai e o irmão identificados como Manezinho de Zuza e Alberto, eles foram a procura dos irmão e após um novo desentendimento um deles sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos nos irmãos, Rafael morreu no local e Roberto Carlos foi socorrido para o hospital municipal, recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital Regional Dom Moura, o estado de saúde dele não foi informado.

Até o momento os assassinos encontram-se foragidos, o corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A PREFEITA DE MONTEIRO NA PARAÍBA VEM SENDO VITIMA DE FAKE NEWS E SOFRE AGRESSÕES DE ADVERSÁRIOS.

A prefeita do município de Monteiro no cariri paraibano, Anna Lorena, vendo sofrendo uma das mais contundentes campanha de mentiras e agressividade, incluindo constantes Fake News nas redes sociais.

Os ataques a pessoa da prefeita Anna Lorena e a sua gestão municipal ocorrem diariamente em uma emissora comunitária do município de Monteiro e outras nas cidades de Serra Branca e Princesa Isabel, que entram em cadeia no horário do jornal do meio dia.

As emissoras pertencem ao grupo político do deputado João Henrique, adversário da prefeita Anna Lorena, que trouxe radialistas de outras regiões com o único objetivo de denegrir a imagem e a honra da prefeita Anna Lorena e da sua gestão a frente da Prefeitura de Monteiro.

Segundo o secretário de Comunicação do município, Fred Menezes, a politica do ódio e da falta de respeito as pessoas praticadas pelos opositores da prefeita Anna Lorena, mostra o desequilíbrio dos seus opositores e vem causando uma imagem ainda mais negativa dos que praticam este tipo de política.

 “Não encontraram um único radialista na região do Cariri que quisesse fazer este jogo sujo, dai contrataram pessoas de outras regiões para utilizarem emissoras de rádios para fazerem essa politica suja e sem respeito aos ouvintes”, disse Fred Menezes.

A politica praticada pelo adversários da prefeita Anna Lorena chegou ao ponto de seus adversários montarem um vídeo aonde a prefeita supostamente empurra uma criança durante a distribuição de peixes na última quinta-feira, 18.

O secretário de Comunicação afirmou que a equipe jurídica da prefeita Anna Lorena já vem adotando todas as medidas judiciais cabíveis, afim de coibir estes absurdos que vêm sendo praticados no município de Monteiro.


Com Ascom PMM

Morre no HRA jovem baleado na semana passada em Caruaru

O jovem estava hospitalizado após ser baleado no dia 9 de abril

Morreu na tarde de ontem sexta-feira (19), no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, Ariel Bezerra da Silva, 19 anos. Ele estava hospitalizado após ser baleado no dia 9 deste mês, na Favela Bonanza, bairro Santa Rosa.

O jovem estava próximo da casa onde morava, quando um desconhecido chegou buscando informações e atirou. A Polícia Civil está investigando o caso.