A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação sempre na preocupação com o bem estar de todos os alunos e a qualidade do ensino da rede pública municipal anuncia mais uma grande conquista para o alunado. Desta vez no Distrito de Pão de Açúcar, o mais populoso da cidade, a construção de uma creche. A unidade de educação infantil faz parte de um pacote de recursos destinados à construção de creches, pré-escolas e quadras escolares liberadas pelo Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do programa PROINFÂNCIA.A mesma será voltada para a educação infantil, atendendo um total de 220 crianças e será construída no loteamento Paraíso, doado pela Prefeitura da Dália da Serra. Para a construção desta unidade já foi liberada a primeira parcela referente ao convênio do FNDE. Agora é só esperar um pouco até o processo licitatório ficar pronto e as obras serem iniciadas.
quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Release 1ª ATM Abertura de Temporada de Montanhismo em Pernambuco
Conheça o esporte de aventura que mais cresce na região e aproveite as mais belas paisagens do Agreste!
Assembleia prestigia a Terra da Sulanca
O presidente do Legislativo, Guilherme Uchoa (PDT) presidiu o início da reunião e destacou, durante seu pronunciamento, a importância econômica do município. Ele afirmou que não existiu momento mais apropriado para a realização da sessão itinerante. “O Estado entrou, definitivamente, no caminho do desenvolvimento. Todo esse processo de crescimento já vinha vinha tendo início em algumas regiões do Estado. Aqui, no Agreste, temos um belo exemplo de confecções. Portanto, é em bom momento que a Casa de Joaquim Nabuco realiza mais uma Assembleia Itinerante”, discursou.
Diogo Moraes explicou que a intenção da transferência da sessão foi para proporcionar à população uma maior aproximação com o Poder Legislativo. “É com alegria que recebo aqui a Assembleia Itinerante”, disse, durante seu discurso. Durante a reunião, os deputados aprovaram todos as matérias da ordem do dia, uma delas foi o projeto do Executivo que institui o Programa Universidade para Todos - PROUPE - que prevê a distribuição de bolsas de estudo a aproximadamente 15 mil estudantes.
DEPUTADO SÍLVIO COSTA FILHO APRESENTA EMENDA QUE EXIGIRÁ O VOTO ABERTO

Para Sílvio Costa Filho, a PEC é fundamental para transparência do poder legislativo, além da população e o eleitor conhecerem como votam os seus representantes. "Vivemos um momento em que a sociedade quer sempre, e cada vez mais, a transparência. As pessoas precisam saber como se posicionam seus deputados", ressalta Sílvio Costa Filho.
A inciativa também será discutida no âmbito do Congresso Nacional, o projeto visa o fortalecimento do poder legislativo. Pernambuco sempre teve posições de vanguarda e a Assembleia Legislativa do Estado, em vários temas, o voto já é aberto. “Defendo que nós tenhamos todas as votações abertas”, reforça Silvio Costa Filho.
Ainda segundo o deputado, a transparência é questão fundamental para o fortalecimento e credibilidade do poder legislativo, que tem como princípio a aproximação com a população.
Hoje a sociedade através da imprensa, das mídias e redes sociais acompanha permanentemente as ações do Executivo, Legislativo e o Judiciário, quanto mais transparentes esses poderes, estarão mais fortalecidos perante a sociedade.
O Projeto de Emenda Constitucional de autoria de Sílvio Costa Filho para que todas as votações na ALEPE sejam totalmente abertas, seguirá para votação na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça.
Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza mais uma reunião com comerciantes
Projetos de Lei do deputado Edson Vieira tramitam com aprovação

O primeiro, Nº 294/2011, diz respeito à afixação de adesivos com os números dos telefones do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos que integram o transporte coletivo do estado. O outro, Nº 304/2011, trata da criação da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue através de campanhas de divulgação e orientação.
Edson Vieira justifica que o Projeto 294 auxiliará a população e os órgãos policiais no combate ao crime, na proteção à vida e trará grandes benefícios para a sociedade pernambucana. Por sua vez, o 304 aumentará as doações de sangue e os estoques nos hemocentros do estado que não estão acompanhando a demanda hospitalar e a sua crescente complexidade.
Taquaritinga do Norte sediará jornada SEBRAE
A Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Desenvolvimento Econômico junto com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE trazem para a cidade de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano, a jornada SEBRAE. O projeto itinerante oferece apoio e capacitação a empreendedores.
O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro na Praça Padre Otto Sailler no centro da cidade. As inscrições serão feitas apenas antes do início dos cursos que acontecerão em dois horários das 14h às 17h e 19h às 22h.
Serão ofertados os seguintes cursos: Avaliando se o crédito é problema ou solução, Atendimento que faz a diferença, Aumentando suas vendas com criatividade, Gestão financeira, Marketing para o sucesso empresarial e Manipulação de alimentos. E paralelo aos cursos será ministrada uma palestra voltada para o empreendedor individual.
O evento acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro na Praça Padre Otto Sailler no centro da cidade. As inscrições serão feitas apenas antes do início dos cursos que acontecerão em dois horários das 14h às 17h e 19h às 22h.
Serão ofertados os seguintes cursos: Avaliando se o crédito é problema ou solução, Atendimento que faz a diferença, Aumentando suas vendas com criatividade, Gestão financeira, Marketing para o sucesso empresarial e Manipulação de alimentos. E paralelo aos cursos será ministrada uma palestra voltada para o empreendedor individual.
A caça e o caçador

Rubem chegou a bater boca com Maia pelos jornais, ameaçou processá-lo e o qualificou de ficha suja. Agora, já que está com o mandato no papo, esqueceu o passado de contendas e se abraçou com Augusto Maia no plenário da Câmara durante a festa da vitoria de Ana Arraes. A política é assim, um dia é da caça, o outro do caçador.
Furibinha é esquecido em “inauguração” da prefeitura de Jataúba

Furibinha já entregou reivindicação até a presidenta Dilma
O grupo de Antonio de Roque em Jataúba inaugurou a Academia das Cidades da terra da Beterraba, sem a presença do vereador de oposição Furibinha, que na verdade, foi o grande responsável pela conquista da Academia junto a Humberto Costa. Uma atitude inconcebível. Furibinha é o principal político daquela cidade na busca por obras para o município e está presente nos grandes acontecimentos. O asfaltamento de Jataúba a divisa da Paraíba é uma bandeira que o vereador defende, desde os tempos em que a situação dizia que ele era um “doido”, e que nunca a obra sairia. Para se ter uma idéia da luta do vereador, amanhã o comando da 3ª CIPM estará entregando uma viatura e tomando medidas para melhorar a segurança na cidade. Imagine quem provocou a discussão e promoveu uma reunião pública, convocando toda a sociedade? Isso mesmo! Foi o Furibinha! Inclusive deixando os lados partidários de lado. E agora, irão desfilar como conquista de um grupo político?
Armando Monteiro fala sobre a eleição de Ana Arraes para o TCU

Veja o depoimento:
Esta vitória representa o amplo reconhecimento à trajetória da deputada Ana Arraes, a sua trajetória parlamentar, ao conceito que ela adquiriu, e a uma campanha que foi bem conduzida em relação a todo o processo de articulação, de diálogo com todas as correntes, todos os segmentos da Câmara dos Deputados. É o justo resultado decorrente de todos estes fatores.
Como pernambucano, não posso deixar de expressar minha alegria. Tenho grande apreço pessoal e político à nossa futura ministra. Registro ainda a solidariedade da bancada de Pernambuco, que de forma suprapartidária pôde também contribuir para esta tão expressiva vitória.
Pernambuco agora conta com três ministros do TCU. Além de ser algo numericamente expressivo, o mais importante é registrar a qualidade desta representação.
Armando Monteiro
Senador
Semana Nacional do Trânsito: Muitas ações na CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe

A semana está sendo recheada de eventos, palestras, entrevistas e muita conscientização, sobretudo, nas escolas. Por onde passa, a comitiva de diretores da CDL Jovem é aplaudida e instigada a voltar. Foi assim que aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), no Instituto Olavo Bilac, com crianças de 4ª e 5ª séries.
A tarde, foi a vez da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, onde por meio de mensagens educativas e conscientes, os estudantes estão recebendo dados de como anda a violência no trânsito, e o que fazer para melhorar. O Diretor de Assuntos Jurídicos, Pedro Philipi, percorre as emissoras de rádios da cidade, levando a mensagem e convidando a população para participar da grande carreata, com adesivagem e panfletagem, pelas principais ruas da cidade, na próxima sexta-feira (23).
Release 1ª ATM Abertura de Temporada de Montanhismo em Pernambuco

Este evento tem a intenção de divulgar a prática da Escalada no município, chamando a atenção dos montanhistas sobre o início da época mais propícia para a prática das atividades de montanha na região.
Estarão reunidos em Brejo, os principais escaladores pernambucanos, assim como atletas de outros estados.
Os moradores da região estão convidados para conhecer mais sobre a prática de subir em pedras e sobre as medidas de segurança utilizadas.
Nos dias 24 e 25 os escaladores estarão distribuídos no Sítio Arqueológico da Serra do Estrago e Pedra da Bicuda. Venha Assistir!
Na noite do sábado, dia 24 serão apresentadas palestras sobre a história da escalada no Brasil e aqui no Brejo.
O evento terá outras atrações como Slackline (corda bamba), sorteios de brindes e principalmente Escalada em Rocha!
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), falou na tarde desta quarta-feira (21), sobre a vitória da pernambucana Ana Arraes (PSB), na disputa da vaga para o Tribunal de Contas da União (TCU). Ana Arraes obteve 222 votos, ante os 149 votos de seu principal concorrente, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Segundo o Deputado Federal, um dos coordenadores da campanha de Ana Arraes, o empenho de toda a bancada pernambucana foi fundamental para a conquista da socialista. ”Saímos em campo e fomos para o corpo a corpo, não medimos esforços em momento algum e o reflexo desse trabalho foi a expressiva votação da deputada Ana Arraes”, disse José Augusto.
Ana Arraes promete zelar pelo dinheiro público no TCU
A nova ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, disse em sua primeira entrevista após a eleição que vai zelar pelo dinheiro público. Afirmou ter feito uma campanha limpa e disse que contou com a ajuda de muitos amigos para se eleger.
"Avaliamos (esta eleição) como um trabalho feito por muita gente. Nosso partido, todos os deputados se empenharam nessa missão. Muita gente ajudou. Fizemos uma grande corrente e essa corrente teve um resultado positivo. Vamos respeitar voto a voto", disse Ana.
A pernambucana ressaltou o fato de ser a primeira mulher a assumir um cargo no TCU. "Tenho grande horna de exercer esse papel, essa função pública. Sou a primeira mulher eleita a representar a Câmara no TCU", afirmou.
A mãe do governador Eduardo Campos (PSB), principal cabo eleitoral dela na campanha pelo Tribunal, disse que não houve "chapa branca" e garantiu que vai julgar com zelo os casos que cehgarem às suas mãos. "O papel fundamental de ser ministra do TCU é zelar pelo dinheiro público, (garantir) que as obras públicas sejam obras bem feitas, que sejam importantes para a vida do povo. O julgamento deve ser um julgamento com muito zelo. O julgamento precipitado macula um capítulo da nossa Constituição que é que todos são inocentes até que se prove o contrário".
A ministra recém-eleita se irritou com um jornalista que perguntou se ela havia "atropelado a Câmara" com o expressivo placar de 222 votos. "Atropelei como? Andei a pé. Não andei de carro", disse, encarando o repórter.
"Avaliamos (esta eleição) como um trabalho feito por muita gente. Nosso partido, todos os deputados se empenharam nessa missão. Muita gente ajudou. Fizemos uma grande corrente e essa corrente teve um resultado positivo. Vamos respeitar voto a voto", disse Ana.
A pernambucana ressaltou o fato de ser a primeira mulher a assumir um cargo no TCU. "Tenho grande horna de exercer esse papel, essa função pública. Sou a primeira mulher eleita a representar a Câmara no TCU", afirmou.
A mãe do governador Eduardo Campos (PSB), principal cabo eleitoral dela na campanha pelo Tribunal, disse que não houve "chapa branca" e garantiu que vai julgar com zelo os casos que cehgarem às suas mãos. "O papel fundamental de ser ministra do TCU é zelar pelo dinheiro público, (garantir) que as obras públicas sejam obras bem feitas, que sejam importantes para a vida do povo. O julgamento deve ser um julgamento com muito zelo. O julgamento precipitado macula um capítulo da nossa Constituição que é que todos são inocentes até que se prove o contrário".
A ministra recém-eleita se irritou com um jornalista que perguntou se ela havia "atropelado a Câmara" com o expressivo placar de 222 votos. "Atropelei como? Andei a pé. Não andei de carro", disse, encarando o repórter.
Governo lança portal com recursos adaptados para pessoas com deficiência
essoas com deficiência poderão, a partir de hoje (21), acessar notícias, informações e serviços referentes ao tema por meio do site www.pessoacomdeficiencia.gov.br. A ferramenta foi lançada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
A ministra da SDH, Maria do Rosário, avaliou que uma comunicação com caráter universal representa avanços para a integração, a unidade e os direitos humanos no país. Durante o evento, ela lembrou que, muitas vezes, as pessoas com deficiência ficam à margem de avanços tecnológicos como a internet por dificuldades de acesso.
“A acessibilidade está ao alcance de todos nós quando há uma vontade de realizar. O portal é importante porque o governo federal fica mais acessível, mais transparente aos cidadãos brasileiros e às pessoas com deficiência, já que é um direito desses cidadãos. E é um exemplo a todos os governos estaduais, prefeituras e universidades”, ressaltou.
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, destacou que o lançamento do portal dá maior visibilidade às pessoas com deficiência, sobretudo visual, como é o caso dele.
“Todos os dias, enfrentamos grandes lutas. A pessoa com deficiência precisa superar desafios diários. Essa ferramenta representa uma luta renovada”, disse. “Trabalhamos com o Ministério do Planejamento para que os demais sites do governo federal também tenham acessibilidade”, completou.
Dados da secretaria indicam que 24,6 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência – o número representa cerca de 14,5% da população. De acordo com a pasta, 95% das páginas do governo federal na internet não contam com mecanismos de acessibilidade.
A ministra da SDH, Maria do Rosário, avaliou que uma comunicação com caráter universal representa avanços para a integração, a unidade e os direitos humanos no país. Durante o evento, ela lembrou que, muitas vezes, as pessoas com deficiência ficam à margem de avanços tecnológicos como a internet por dificuldades de acesso.
“A acessibilidade está ao alcance de todos nós quando há uma vontade de realizar. O portal é importante porque o governo federal fica mais acessível, mais transparente aos cidadãos brasileiros e às pessoas com deficiência, já que é um direito desses cidadãos. E é um exemplo a todos os governos estaduais, prefeituras e universidades”, ressaltou.
O secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, destacou que o lançamento do portal dá maior visibilidade às pessoas com deficiência, sobretudo visual, como é o caso dele.
“Todos os dias, enfrentamos grandes lutas. A pessoa com deficiência precisa superar desafios diários. Essa ferramenta representa uma luta renovada”, disse. “Trabalhamos com o Ministério do Planejamento para que os demais sites do governo federal também tenham acessibilidade”, completou.
Dados da secretaria indicam que 24,6 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência – o número representa cerca de 14,5% da população. De acordo com a pasta, 95% das páginas do governo federal na internet não contam com mecanismos de acessibilidade.
Assinar:
Postagens (Atom)