quarta-feira, 14 de março de 2012

Diogo fala na Polo FM e diz que faltou competência ao Governo de Toinho do Pará

O deputado Diogo Moraes (PSB) participou na manhã esta terça-feira (13) do “Enfoque Político”, da Rádio Polo FM (www.polofm.com.br). Na oportunidade ele falou sobre o processo sucessório municipal deste ano na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ele, ainda esta semana acontecerá uma reunião com membros do bloco oposicionista, onde será definido o nome da pessoa que irá compor com o deputado Edson Vieira (PSDB) a chapa Boca-Preta.

Perguntado se haveria algum empecilho, caso o PSB não componha a chapa, ele disse que o partido prima pela unidade do bloco. “O PSB não faz política com imposição e sim com o objetivo de unir as pessoas, para a construção de um belo programa de governo. No nosso partido, a questão partidária é tratada com maturidade”, disse ele.

Eduardo em Santa Cruz do Capibaribe – mesmo afirmando não ter certeza ainda de tal situação, Diogo disse que acredita que o governador Eduardo Campos (PSB) virá a santa Cruz no período eleitoral e subirá no palanque do grupo de oposição. “Será uma reivindicação minha. Acredito sim que o governador subirá em nosso palanque”.

Modelo superado – o deputado falou também da administração municipal de Santa Cruz do Capibaribe. “Esse modelo que está aí, há 12 anos, está superado. Temos que dar às pessoas uma chance de experimentar um novo e moderno modelo de gestão”.

Incompetência – Diogo não poupou críticas à gestão de Toinho do Pará, que para ele não foi competente. “Faltou competência para Toinho e sua equipe agilizarem a contra partida necessária para a edificação de obras estaduais, que deveriam ter sido feitas na cidade”, finalizou ele.diogo moraes
Escolas paradas hoje: o Brasil sem aula
Professores entendem que as escolas têm que ser fechadas, mesmo nos estados que já decidiram pagar o piso nacional. Isso deixa Pernambuco sem aula hoje nas escolas estaduais e municipais. A paralisação é por três dias: hoje, amanhã e sexta-feira.

Meia semana sem aula
A vice-presidente do Sindicato dos Professores, Antonieta Trindade, fala da programação de protesto dos professores. A programação de eventos de protestos é pra hoje mas a paralisação é para todo o resto da semana. Para o Secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, a paralisação dos professores é justa, mas exagerada pelas condições que o estado já decidiu para os professores.

Pernambuco recebe hoje dois ministros
Alexandre Padilha, da Saúde e Eduardo Cardoso, da Justiça, se encontram com o governador Eduardo Campos, às 9h, para a adesão do estado ao programa nacional de combate ao crack.

Centrais sindicais tem reunião hoje com a presidente Dilma
Vão definir agenda salarial e acelerar reinvidicações para a Previdencia Social...

Samba do crioulo doido na eleição de Caruaru
Diz o deputado Tony Gel, que a eleição da mulher dele, Mirian Lacerda, mesmo sendo do DEM, é melhor para o governador Eduardo Campos do que a reeleição de José Queiroz, aliado do governador.

Anvisa proibe cigarros aromatizados
A industria do fumo apelou pra tudo. Fez até cigarro com gosto de calcinha. Mas agora vai ter que parar: fumo, só com gosto de fumo...

Terror nas estradas de Pernambuco
Agora os comboios contam com segurança particular para evitar a febre de assaltos. O esquema é aplicado entre Alagoas e Pernambuco, para tentar proteger compradores de sulanca. Há quem diga que policiais alagoanos podem estar metidos nesse esquema particular de segurança. Eles relaxam com a segurança oficial para poder receber dinheiro na segurança particular.


Morre um símbolo da cultura do mundo
Deixa de ser impressa a famosa Enciclopédia Britânica. Na tentativa de sobreviver com conteudos digitais, a Enciclopédia Britânica deixa de ser impressa, depois de 244 anos. Mesmo quem não gosta de ler, já viu os pesados volumes dessa enciclopédia , com suas letras douradas na lombada, oferecidas de porta em porta por vendedores de livros.

Ministro Mântega ouvido no Congresso
O Ministro foi pressionado para explicar a briga de interesses que tumultuou o Banco do Brasil. Mântega, protegido pela base do governo, explicou à oposição que a boataria no Banco do Brasil foi somente fofoca.

Obama reprovado
As vésperas da eleição para o segundo mandato ele perdeu 9 pontos na pesquisa e tem aprovação de somente 41%. Mesmo assim, todos acham que a reeleição está garantida para Obama, pela má qualidade dos adversários.

E Sarkozy?
O presidente francês, que a única coisa boa que tem na vida é a mulher, começa a ter bom desempenho nas pesquisas. Ele também tenta a reeleição: apareceu com 28% das intenções de votos, contra 27% do principal adversário.

Aumento para os vigilantes
Durante a última rodada de negociação, a categoria conseguiu conquistar um aumento de 11% no salário base e no vale-alimentação. A greve foi descartada.

Sem segurança
Procon Recife divulga balanço da fiscalização feita nas últimas semanas. 19 agências bancárias do Recife passaram por vistoria e nenhuma foi aprovada. As agências do Itaú são as que possuem maior falha, a maioria delas não possui nem a porta detectora de metais.

Hoje tem mais manifestação
Vítimas das barragens ocupam a Chesf e querem reunião com dirigentes da Companhia.

Jovem que sofria risco de amputar a perna começa tratamento em hospital
Ele tinha caído de uma barreira em Nova Descoberta e ficou com a perna inchada e preta. Adriana da Silva, amiga da família, diz que Marciano Félix Mariano só conseguiu atendimento depois de peregrinar por 10 dias em hospitais da rede pública.

A presidente Dilma se reúne na sexta com o presidente da FIFA, Joseph Blatter
O chefão da FIFA chega amanhã ao Brasil e pode até ver o projeto da Lei Geral da Copa ser aprovado até o fim da semana. Blatter deve aproveitar a passagem para organizar um novo calendário para conclusão das obras da Copa nos próximos 2 anos.

O lamento de Ronaldo
Ex-jogador resolveu falar sobre a saída de Ricardo Teixeira, mas ao contrário de Romário, ele não comemorou a saída do cartola.



Ricardo Teixeira sai, mas a filha dele, Joana Havelange, segue forte no Conselho Organizador Local



O pedido de Mano Menezes
O treinador da seleção brasileira pediu para Neymar jogar pelo menos 1 ano na Europa antes do início da Copa. Mas o jogador negou. Neymar disse que só vai jogar na Europa depois de 2014.

Novo técnico
Caio Couto, técnico da seleção brasileira Sub-20 e campeão da Culpa Sul-Americana, foi anunciado como novo treinador da equipe feminina do Acadêmico Vitória.

O retorno do Imperador
Adriano saiu do Corinthians e já chamou a atenção do Flamengo. A diretoria do clube carioca tem intenção de contratar o atacante.

Hoje tem mais Libertadores da América
O Corinthians enfrente hoje o Cruz Azul, no México, às 22h. Vasco também joga fora de casa. A partida é contra o Libertá, do Paraguai. Jogando em casa, o Fluminense recebe o Zamora da Venezuela às 19h45. Para os Pernambucanos, hoje é dia de Copa do Brasil.

Vaga de emprego na Unipeças



A Unipeças, empresa conceituada no segmento de máquinas, peças e acessórios para máquinas de costura industrial, abriu uma vaga no seu quadro de colaboradores. Exige-se apenas que o interessado tenha Ensino Médio e Experiência. Os candidatos devem entregar currículo na Unipeças, que fica na Rua Graciliano Arruda, 47/51, Centro, ao lado do Branco do Brasil. Mais informações: (81) 3731-3556.