sábado, 9 de abril de 2016

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO, BOIANDO NO AÇUDE DO CONDOMÍNIO CAMPOS DO CONDE, EM CARUARU.




Foi encontrado morto no início da tarde deste sábado (09), boiando no açude do Condomínio Campos do Conde, em frente ao Hospital Regional do Agreste em Caruaru, o agricultor, José Antonio da Silva, de 50 anos, que morava no sítio Campo Novo de Cima, que apesar de ser na zona rural de Caruaru, fica próximo de onde a vítima foi encontrada morta.


O delegado da Força Tarefa de Homicídios no fim de semana, Dr. Sérgio Moura, foi ao local com a sua equipe e informou que a vítima tenha um roçado próximo ao Campos do Conde e como de costume saiu de casa ontem a noite e hoje os familiares o procuraram no HRA, na delegacia e até no IML, mas nada de encontrá-lo, porém ao procurá-lo no Campos do Conde o encontraram boiando no açude, pelo fato dele está vestido familiares acreditavam que ele tivesse sido assassinado, mas com a chegada do IC foi feita a perícia e nenhum sinal evidente de violência foi localizado e o corpo foi encontrado ao IML como morte a esclarecer.

JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE SÃO CAETANO.







Foi assassinado a facadas na manhã deste sábado (09) no sítio Cajazeiras, na zona rural de São Caetano, o jovem, Jefferson Douglas Santos Araújo, de 24 anos, que estava desempregado e morava na Rua 15 de Novembro, no centro de São Caetano. Ele foi morto numa estrada carroçável de difícil acesso e fora a estrada, mas a poucos metros do corpo, foram encontradas três peças de roupas que os familiares reconheceram apenas uma calça jeans e um casaco.

Familiares informaram que a vítima que morava com os pais, passou a noite em casa, mas pela manhã ninguém viu ele sair e só receberam a notícia que ele estava morto. Eles disseram que o rapaz era usuário de drogas e acreditam que ele foi levado por alguém para esse local onde foi morto, possivelmente usando o pretexto de que iriam se drogar.

O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

ESTA NO BLOG SANTA CRUZ MAIS


Na noite desta Sexta-feira (08/Abr), policiais militares da equipe bacural de Taquaritinga do Norte foi acionada para averiguar um jovem que estava ferido por disparo de arma de fogo no Hospital Municipal Severino Pereira Silva na Dália da Serra.

De posse das informações, o efetivo seguiu até o hospital chegando lá encontrou-se com o jovem, que informou que foi assaltado e o assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo contra ele, o disparo pegou no braço direito, os polícias começaram a fazer perguntas onde ele caiu em contradição e confessou que cometeu o crime na tarde desta Sexta-feira (08/Abr), em Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais perguntaram sobre arma do crime, José Lourival informou que estava com um comparsa, e ligou pedindo pra que ele se entregasse. Ele respondeu que não se entregaria mais deixaria a arma do crime em um córrego na passagem molhada entre o bairro Rio Verde e o distrito de São Domingos, o policiamento seguiu até o local e encontrou o revólver, calibre 38 com cinco munições sendo quatro deflagrada e uma intacta.

O jovem José Lourival dos Santos da Silva, de 19 anos, ele foi conduzido a delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição da justiça.

Relembre o homicídio, Clicando aqui.

Homem é morto em bar enquanto jantava com a companheira, no Sertão

Um homem de 29 anos foi morto a tiros em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, na noite desta sexta-feira (8). De acordo com a Polícia Civil, ele jantava em um bar com a companheira quando foi atingido pelos disparos.

Ao G1, a polícia informou que dois homens em uma moto pararam em frente ao estabelecimento comercial, um deles desceu e atirou contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime ainda é desconhecida.

O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de
Caruaru.

Penitenciária de segurança máxima é inaugurada em Tacaimbó, no Agreste


Penitenciária de Tacaimbó tem capacidade para 676 reeducandos
(Foto: Divulgação/Assessoria)

A Penitenciária de
Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, foi inaugurada nesta sexta-feira (8). De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o presídio é de segurança máxima e tem capacidade para 676 vagas. O prédio está localizado na BR-232, no Km 166, na Fazenda Água Branca, zona rural do município.

Ao G1, Pedro Eurico disse que a penitenciária tem quatro alas. A assessoria de comunicação informou que a obra foi orçada em R$ 30 milhões, com verba do Governo do Estado. A unidade tem 21.166,24m², sendo 8.826,39 de área construída.


Entre as características da unidade de Tacaimbó está o regime de disciplina diferenciado - com reeducandos uniformizados e videomonitoramento. “O reeducando tem que ser levado à ressocialização, sem armas, sem drogas, sem materiais ilícitos. O trabalho do Estado é regido pelos ideais de oferecer reintegração aos privados de liberdade”, afirmou Eurico.

A penitenciária será destinada a desfogar os presídios da região. A transferência dos presos será feita de forma gradativa a partir da próxima semana, conforme a assessoria.

Fonte: G1 caruaru

EM LAJEDO, PM REALIZA OPERAÇÃO COMBATE AO CVLI



Na noite desta sexta-feira (8) e início da madrugada deste sábado (9), conforme o Plano de Ação do 9ºBPM, foi desencadeada a Operação Combate a CVLI na cidade de Lajedo, tendo como foco principal evitar o cometimento de crimes de morte. Foram procedidas abordagens nos bairros Bom Jesus, Socorro, centro e Poço, abrangendo locais propícios em tese, ao cometimento de crimes.

A operação contou com uma GT do Oficial de Operações, sob o comando do Coordenador de Operações, GT Rural, GT de Lajedo, e QS de Lajedo, sendo abordadas 257 pessoas, 09 veículos e 18 motos.

VAQUEJADA

ANGELIM: POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE TENTOU MATAR NAMORADO DA EX-COMPANHEIRA


No fim da tarde desta sexta-feira (8), policiais das Delegacias de Angelim e São João, sob o comando do Delegado Marcos Omena, deram cumprimento ao mandado de prisão temporária, expedido pelo juízo local, em desfavor de Valter Inácio Bezerra, 59 anos. Valter é acusado de tentativa de homicídio duplamente qualificado contra o atual namorado de sua ex-companheira, todos moradores de Angelim.

Após os procedimentos de praxe ele foi recolhido ao sistema prisional.

CAMPANHA SOLIDÁRIA



Uma campanha solidária denominada ‘Transplantar é preciso! A medicina faz... Deus Cura’ foi lançada para ajudar o radialista Geraldo Silva que vai ser submetido com urgência a uma cirurgia de um transplante de coração e durante esse período cirúrgico e de resguardo ficara sem trabalhar, inviabilizando a sua capacidade de sustentar a própria família.

Com mais de 50 anos de idade, parte deles dedicado a comunicação, lutas populares e a ajudar o próximo, principalmente os mais carentes, Geraldo agora é quem precisa de sua ajuda.

Quem puder contribuir com essa corrente poderá fazer deposito de qualquer valor nas contas bancárias na imagem acima ou entrar em contato pelo telefone (81) 9.9903-6395 do próprio Geraldo Silva.

HOMEM É PRESO DURANTE A OPERAÇÃO COMBATE AO CVLI, COM ELE A PM ENCONTROU UMA PORÇÃO DE MACONHA



Na noite desta sexta-feira (8), foi desencadeada a Operação Combate ao CVLI, a qual consiste em ações pontuais e estratégicas, voltadas ao combate à criminalidade, principalmente os crimes praticados contra à vida.

As abordagens, foram desenvolvidas nas localidades, Rua Leão XIII, Massaranduba, Parque Fênix, Cabeça de Porco, Vila Canadá, Cohab III, Manoel Chéu, Várzea e adjacências, sendo abordados: bares, espetinhos, baixo meretrício, carros e motos.


No bairro de Manoel Chéu, foi preso, Gleison Tiago Galvão da Silva, 31 anos, vulgo “Tiaguinho”, o qual estava portando, uma porção de maconha, o elemento foi conduzido ao plantão da 18ª DESEC onde foi confeccionado um TCO.

Durante a operação foram abordadas 322 pessoas, 56 motos, 11 carros e 11 bares.