quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

AGRICULTOR É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO NA ZONA RURAL DE CANHOTINHO/PE

Um agricultor de 35 anos foi baleado no braço por não abrir a porta para assaltantes no Sítio Goiabeira zona rural do município de Canhotinho. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o crime teria acontecido por volta de 1h10m de quinta-feira (15). A vítima relatou que estava em sua residência quando dois elementos não identificados chamaram seu nome e como ele não abriu a porta, eles arrombaram e efetuaram um disparo que lhe atingiu o braço esquerdo dizendo que queriam levar sua motocicleta, sendo que não conseguiram levar e logo após o disparo se evadiram.

O policiamento fez incursões no intuito de localizar os criminosos, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a prestar queixa na delegacia do município.

Fernando Castilho, do JC, destaca a maior feira da história no Moda Center


Moda Center Santa Cruz teve no último fim de semana a maior feira da história

O Moda Center Santa Cruz, situado em Santa Cruz do Capibaribe, coração do polo de confecções de Pernambuco, registrou, nos dias 11 e 12 de dezembro, a maior feira da história. Cerca de 152 mil clientes estiveram no maior centro atacadista de confecções do país, superando a expectativa da administração do empreendimento.

Passaram pelo local 23 mil veículos de passeio, 5 mil motos, 450 vans e 503 ônibus de estados do Norte e Nordeste. Nos dias 4 e 5, o Moda Center já tinha recebido 150 mil pessoas, 450 ônibus, 310 vans, 19.000 carros e 5 mil motos.

Segundo Allan Carneiro, síndico do Moda Center, 2016 foi um ano de prudência para os atacadistas. A tendência era que a demanda reprimida fosse suprida nessa temporada. “Estamos muito satisfeitos com o resultado que conseguimos alcançar, fruto do investimento que fizemos ao longo do ano na melhoria da nossa infraestrutura e na divulgação para atrair clientes de todo o país. Também é reflexo qualidade e competitividade do preço dos nossos produtos”, comentou.

A alta temporada de vendas começou em novembro, com a antecipação da abertura para os domingos e segundas-feiras, e prossegue o dia 26 de dezembro, com exceção para o dia 25 quando não haverá feira. A administração do empreendimento espera receber, até o final da temporada, mais de 1 milhão de clientes.

As mais de dez mil unidades de vendas (boxes e lojas) abrirão aos domingos e segundas-feiras, das 7h às 18h. Em janeiro, a movimentação deve continuar em alta devido à procura por moda praia. As feiras voltarão aos dias normais: segundas e terças, das 7h às 18h.

Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10 mil pontos comerciais, entre lojas e boxes, onde um mix de produtos variados – roupas e acessórios – são comercializados especialmente no atacado.

O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para 6.500 veículos, rede própria de hotéis e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, carrinhos de compras, sistema de som e tv e circuito interno de segurança, cujo quadro foi reforçado.

Fonte:

Caminhão-pipa capota e motorista morre em Bezerros


A vítima foi arremessada para fora do veículo

O motorista de um caminhão-pipa morreu em um acidente no início da tarde desta quarta-feira (14), no Distrito de Cajazeiras, zona rural de Bezerros. Sandoval Batista de Lima, 47 anos, morava no Distrito de Ameixas, município de Cumaru.

De acordo com informações de populares, o veículo desceu uma ladeira desgovernado e capotou em uma curva, na PE-97. O pipeiro foi arremessado para fora do caminhão e morreu no local do acidente.