sábado, 25 de junho de 2011

Santa Cruz do Capibaribe terá unidade de Cozinha Comunitária

Uma unidade da Cozinha Comunitária será construída em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e vista ampliar a oferta de refeições adequadas a preços à população de baixa renda.
O município foi selecionado por edital público do Ministério, que aprovou 27 propostas de cozinhas em todo o país. Para essa ação, o MDS investe R$ 14,6 milhões. Cada município vai receber R$ 450 mil.
O financiamento será para a construção do prédio, aquisição de equipamentos, móveis e utensílios, além de atividades de formação e qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e gastronomia junto aos beneficiários do Cadastro único (base de dados usada para seleção dos beneficiários dos programas sociais do Governo Federal).
A gestão e a administração serão de responsabilidade das prefeituras. A previsão é de que novas unidades estejam em funcionamento no final do próximo ano. As instalações têm capacidade mínima de produção de 200 refeições diárias.

Nota à imprensa:

Ultrapassado o episódio da votação da PEC na Assembleia, em que o nosso partido, por fidelidade a princípios, postou-se de forma coerente, tendo inclusive contado com o majoritário respaldo de sua bancada, vimos esclarecer o seguinte:

1) O PTB reafirma os seus compromissos programáticos com a ampla aliança de forças políticas liderada pelo governador Eduardo Campos e que vêm através do seu governo operando importantes avanços e transformações em Pernambuco.

2) A existência de divergências ocasionais são absolutamente naturais quando decorrem da pluralidade de visões e opiniões inerentes a tão expressivo conjunto de forças.

3) O PTB, ciente das suas responsabilidades públicas, continuará buscando a harmonização dos interesses da nossa frente política, sem jamais sobrepor a eles motivações estritamente partidárias ou projetos personalistas.

4) Por fim, ao tempo em que repele insinuações divisionistas e desagregadoras, o partido renova a sua crença de que, com espírito público, altivez e sincera convergência de propósitos, haveremos de continuar a construir o novo Pernambuco.

Armando Monteiro Neto
Presidente estadual do PTB