quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Deputado volta a denunciar atraso no pagamento do Programa do Leite

O deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a apelar ao Governo do Estado para que o pagamento do programa do Leite, aos pequenos produtores rurais, fornecedores do programa, que é coordenado na Paraíba pela FAC (Fundação de Ação Comunitária), seja realizado. No início deste mês, após várias denúncias do deputado de que o pagamento estava atrasado deste a segunda quinzena de novembro de 2013, o presidente da FAC, Flávio Moreira, admitiu o atraso e o Estado pagou o restante de novembro e o mês de dezembro.

No entanto, Batinga destaca que, apesar de prometer e ter recursos, o Governo ainda não pagou nada referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2014. “Os pequenos produtores não estão aguentando mais, pois são pais de família e precisam do pagamento para sobreviver, sustentar familiares e manter o rebanho. Este atraso de quase 60 dias é absurdo. Nada deste ano foi pago ainda”, lamentou.

Batinga lamenta também que prioridade do Governo seja “as composições político-partidárias para o projeto de manutenção do poder e não para atender as pessoas carentes que necessitam de ações do Estado”.

“Ao invés de se preocupar com o desenvolvimento; com a sustentabilidade dos pequenos agricultores e produtores rurais; e com a seca, que a assola o nosso semiárido; o governo fica se preocupando com questiúnculas político-partidárias”, criticou.


Da Redação (com Assessoria)
WSCOM Online

Adolescente suspeito de tráfico de drogas é preso em Caruaru.

Um adolescente de 15 anos de idade foi apreendido pela Equipe Malhas da Lei de Caruaru, expedido pela Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Caruaru. O adolescente é suspeito de cometer ato infracional correspondente a tráfico de drogas, sendo recolhido para a FUNASE/CASE em Caruaru.

Casal acusado de homicídio é preso em Pombos.

Policiais civis da Delegacia de Pombos, juntamente com a polícia militar do município, prenderam em flagrante delito Jobson Gonçalves dos Santos, 34 e Alexsandra Bezerra de Barros, a "Sandra", de 28 anos, acusados de terem assassinado Alfeu Pereira da Silva, de 75 anos de idade, com quatro disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações, Jobson mantinha um relacionamento amoroso com Alexsandra, que é filha de criação da vítima Alfeu, a qual não concordava com o namoro. Insatisfeitos, o casal planejou o assassinato. Jobson, usando um disfarce, foi até a casa da vítima para cobrar uma quantia de R$ 7.000,00, usando um tom bem alto para que as pessoas próximas pudessem escutar, proferindo ameaças caso o pagamento não fosse efetuado, criando uma espécie de álibi às avessas. 

No decorrer das diligências, os policiais da Delegacia de Pombos localizaram a arma do crime, bem como as roupas e apetrechos utilizados no disfarce, que estavam dentro da caixa d´água da residência de Jobson. Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao casal que foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado, sendo Jobson recolhido para o Presídio de Vitória de Santo Antão, enquanto Alexsandra foi recolhida para o Presídio Feminino do Recife.

Acusado de vários crimes é preso pela Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

Policiais civis da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Adilson Maciel de Lucena, 26 anos.

Adilson tem extensa ficha criminal, respondendo por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio, dentre outros crimes. É ainda suspeito de ter participado de um homicídio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no ano de 2011. Com Adilson foi apreendida uma arma de fogo. 

O acusado foi recolhido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Dupla acusada de roubo é presa pela Equipe Malhas da Lei de Caruaru.

Equipe Malhas da Lei de Caruaru deu cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de Valdir Santos de Andrade, 28 e Eduardo Pacheco Gueiros, 22 anos. Os dois foram condenados pela prática de roubo, ocorrido no dia 23 de junho de 2010, nas proximidades da Praça Chico Porto, em Caruaru. Os dois acusados e um menor de idade, mediante grave ameaça exercida através de simulação no sentido de estarem portando arma de fogo, subtraíram um aparelho celular e uma carteira porta-cédulas da vítima.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru. Valdir foi condenado a 6 anos e 10 meses de reclusão e Eduardo a 5 anos e 11 meses. Ambos foram recolhidos para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Duas mulheres são presas com mais de meio quilo de crack em Ribeirão.

Policiais civis da Delegacia de Ribeirão, com apoio da polícia militar, prenderam em flagrante delito, duas mulheres por tráfico de entorpecentes. Maria Nadjane Pereira da Silva, a "Jane", de 33 anos e Evely Souza de Abreu, 24 anos foram presas dentro de uma residência.

Segundo as investigações, Maria Nadjane estaria indo até a casa de Evely para pegar um montante de drogas. As duas foram surpreendidas pela polícia civil, tendo Evely corrido para o quintal da casa, tentando se livrar da droga, jogando-a em cima do telhado. A polícia conseguiu apreender 564 gramas de crack.

As duas tem companheiros que se encontram presos no Presídio de Palmares. Maria Nadjane é ex-presidiária e já cumpriu pena também por tráfico de drogas, enquanto Evely, apesar de não ter antecedentes criminais, é apontada como traficante de drogas e trabalhava para o seu companheiro, o detento "Monteiro", que já chegou a ser o principal fornecedor de drogas na cidade de Ribeirão.

As duas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhadas para o Presídio Feminino do Bom Pastor, na cidade do Recife. 

A polícia civil lembra que denúncias podem ser realizadas através dos números (87) 3679.5601 (Delegacia de Ribeirão) e (81) 3719.4545 (Disque Denúncia). O sigilo é garantido.

Indivíduo acusado de vários crimes é preso em Limoeiro.

Ação integrada das polícias civil e militar de Limoeiro prenderam Júlio Francisco da Silva, 26 anos, em cumprimento a mandado de prisão. Júlio é acusado de diversos crimes, dentre eles a prática de homicídio e pelo crime de dano. Agia nas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro e Lagoa do Ouro. Após os procedimentos na delegacia, Júlio foi recolhido para o Presídio de Canhotinho, onde permanece à disposição da Justiça.

Carnaval do Ipojuca reforça proteção à Mulher

Durante o carnaval, a Secretaria Especial da Mulher do Ipojuca promove diversas ações para garantir a segurança das mulheres, com uma equipe multidisciplinar que estará de plantão em Porto de Galinhas.

O grupo estará lotado num stand na Rua do Beijupirá, próximo ao Centro de Informação Turística, na praia de Porto de Galinhas, das 9h às 18h, de domingo (02/03) a terça-feira (04/03). O trabalho será realizado em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Turismo e Cultura (Setuc) e Defesa Social (SDS).

Além disso, a população também contará com presença de Mateus e Catirina nos cinco polos de animação (Serrambi, Ipojuca/Sede, Camela, Nossa Senhora do Ó e Porto de Galinhas) repassando mensagens sobre a Lei Maria da Penha com a distribuição de material educativo e sorteio de kits para a população em geral.

De acordo com a secretária da Mulher do Ipojuca, Dora Pires, o Carnaval é uma ocasião festiva, mas é necessário redobrar a atenção com relação à violência de gênero praticada nesse período. “Infelizmente há excessos e por isso estaremos vigilantes na perspectiva de prevenir e encaminhar tais casos”, observou a gestora.

Serviço:

Telefones e endereços úteis no caso de violência contra mulher:

Secretaria Especial da Mulher - Ipojuca

Rua: Rua do Comércio, n° Ipojuca - Centro

Fone: (81) 9204-1107/ 9266-4340


Delegacia de Polícia da 42ª Circunscrição – Ipojuca

Rua Francisco Alves de Souza, 270 – Centro – Ipojuca – PE

Fones: (81) 3561.1931(Permanência) – 3561.1935 (Delegado)

Delegacia de Polícia da 43ª Circunscrição – Porto de Galinhas

Lote 14- Quadra 4ª – Loteamento Merepe III

Centro – Porto de Galinhas – PE

Fones: (81) 3561.1937 (Permanência) – 3561.1941 (Delegado)

Ministério Público

Rua Francisco Alves, 129 – Ipojuca –PE


Disque-Denúncia: 180

Disque: 100