terça-feira, 18 de abril de 2023

EM SANTA CRUZ, PASTOR CRIA CARTILHA PARA ALERTAR SOCIEDADE SOBRE IMPORTÂNCIA DO COMBATE AO ABUSO INFANTIL


O Pr. Diego Queiroz, líder do ministério Nova Geração, em Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco, tomou uma iniciativa importante no combate ao abuso infantil. Ele criou uma cartilha que será distribuída em escolas municipais, públicas e privadas, e estaduais, com o intuito de alertar pais e professores sobre os possíveis abusos e como combatê-los.

O abuso infantil é uma triste realidade que afeta milhares de crianças em todo o mundo, deixando marcas profundas e duradouras em suas vidas. É fundamental que a sociedade esteja atenta a esse problema e tome medidas para preveni-lo e combatê-lo, e a cartilha desenvolvida pelo Pr. Diego Queiroz é uma importante ferramenta nesse sentido.

A cartilha aborda de forma clara e didática diversos aspectos relacionados ao abuso infantil, incluindo definições do que é abuso sexual, físico e emocional, os sinais de alerta para identificar possíveis casos de abuso, como agir em casos de suspeita ou confirmação de abuso, e como ajudar as vítimas a lidar com a situação.

O material também orienta sobre a importância da prevenção, destacando a necessidade de ensinar as crianças sobre seu próprio corpo, seus limites e direitos, e a importância de falar sobre situações desconfortáveis com pais, professores ou pessoas de confiança.

A cartilha do Pr. Diego Queiroz será distribuída inicialmente em escolas de Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de conscientizar pais e educadores sobre a importância de prevenir e combater o abuso infantil. A iniciativa é louvável e busca contribuir para a proteção das crianças, garantindo seu bem-estar e segurança.

Em publicação, o Pr. Diego Queiroz ressaltou a importância de abordar o tema nas escolas e envolver pais e educadores nessa luta. Ele destacou que a prevenção e o combate ao abuso infantil são responsabilidades de toda a sociedade, e que a cartilha é uma ferramenta prática e acessível para auxiliar nesse processo.

“Essa é uma cartilha produzida para combate ao abuso infantil, e dezenas, centenas e milhares de crianças vão ter acesso a esse material, escolas municipais, particulares e estaduais estarão com esse material e finalmente poderemos da uma contribuição para educação do nosso Estado”, destacou.