segunda-feira, 8 de junho de 2015

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA PE = 160

Um trágico acidente aconteceu na manhã de hoje (08), na PE 160 próximo ao Parque Xô Boi. Um Fiat Uno de cor prata, placa KJM 0373 de Taquaritinga do Norte, conduzido por uma pessoa identificada a princípio por Nivaldo, chocou-se de forma frontal com uma Van de placa AIK 7800. Segundo informações de populares no local, o condutor do Fiat fazia ultrapassagem indevida na ocasião, e, no choque violento, o motorista do Fiat morreu ainda dentro do carro, enquanto sua esposa identificada por Edilene, essa foi socorrida pelo SAMU de Santa Cruz do Capibaribe para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

O trânsito ficou lento nos dois sentidos, a PM e Guarda Municipal de Santa Cruz estiveram no local para controlar o trânsito.

Situação do abastecimento de água em Pernambuco será tema de palestra na Coteq‏

“Panorama Atual da Situação Hídrica no Estado de Pernambuco” será o tema da palestra que o presidente da Compesa e da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento, Roberto Tavares, fará na Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos – Coteq, que reunirá engenheiros e técnicos do setor industrial de 13 países, no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. O evento começa na próxima segunda-feira, dia 15, e vai até a quarta-feira.

A Coteq tem como objetivo contribuir para o avanço tecnológico e desenvolvimento da indústria de equipamentos. No evento, serão realizadas mais de 250 apresentações técnicas distribuídas em congressos, seminários e minicursos que abordarão temas relacionados ao desenvolvimento e manutenção de equipamentos industriais, incluindo as áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Integridade de Equipamentos, Análise de falhas, e Corrosão & Pintura.

Além disso, serão realizados, paralelamente, o 4º Workshop Internacional de Soldagem e União de Materiais – Naval e Offshore; o 12º Fórum CTVP – Desafios da Indústria Brasileira de Tubulações e Vasos de Pressão: 2012 a 2022, e também o Workshop ASME Brasil (Sociedade Americana de Engenharia Mecânica).

Outro evento de destaque da Coteq será a Expoequip - Exposição de Tecnologia de Equipamentos, que é destinada às áreas de Corrosão & Pintura, END e Inspeção de Equipamentos. Em seus estandes, a feira reunirá empresas nacionais e internacionais demonstrando o que há de mais recente em tecnologia industrial. Será também a oportunidade para os participantes ampliarem o seu relacionamento com os principais profissionais da área.

Período junino aquece as vendas no Moda Center

O mês de junho está registrando um acréscimo considerável no número de clientes que procuram o Moda Center Santa Cruz em busca de roupas para as festas de São João.

A administração estima um aumento de público de até 15% em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo considerando a crise que atinge todos os setores da econômica brasileira.

O síndico do condomínio comercial, Allan Carneiro, explica como o centro de compras tem conseguido andar na contramão da crise.

“Temos feito grandes investimentos, especialmente na infraestrutura do Moda Center, o que, aliado à qualidade e aos excelentes preços das roupas aqui comercializadas, contribuiu grandemente para atrair a atenção dos nossos clientes, que chegam de todos os lugares do Brasil”, ressaltou Carneiro.

Hoje, o Moda Center Santa Cruz oferece a melhor estrutura do País para receber bem os compradores. Hotéis, estacionamentos gratuitos para até seis mil veículos, segurança, praças de alimentação, banheiros limpos e uma grande variedade de roupas e acessórios vindos diretamente das fábricas são alguns dos aspectos que atraem os clientes.

As duas grandes temporadas de vendas são maio/junho e novembro/dezembro. Nesses períodos, a feira acontece de domingo a terça, sempre das 7h às 18h. Com isso, o Moda Center, que é um centro atacadista por concepção, atende também ao público varejista, vindo especialmente das regiões próximas.

A abertura do Moda Center Santa Cruz aos domingos segue até o dia 28 de junho. A partir de julho, a feira votará a acontecer às segundas e terças. Em novembro e dezembro, o parque antecipará novamente o início da feira para o domingo, durante a grande temporada de vendas no maior centro atacadista de confecções do Brasil.

Confira as fotos: