sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Oposição impede eleição e ganha aliado

Após a entrega do ofício comunicando o não comparecimento da oposição na polêmica eleição que acabou não acontecendo, a bancada de oposição conseguiu desestabilizar a bancada de situação e ao mesmo tempo agregar um novo aliado, com isto acreditamos que na proxima disputa para a vaga de presidente a bancada de oposição contará com cinco vereadores levando a um empate na votação cujo seu final irá depender da decisão do mandato de segurança que poderá impedir ou não a candidatura do vereador Fernando Aragão a presidente da casa legislativa por mais um biênio.

Prefeitura de Jataúba envia nota a população


NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA – PE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, VEM COMUNICAR-LHES A TODA POPULAÇÃO EM GERAL QUE SEMPRE FOI A FAVOR DA REALIZAÇÃO DA TRADICIONAL FESTA DE SÃO SEBASTIÃO. DANDO O MAIOR APOIO & ESTRUTURA.

PORÉM, este ano não se obteve acordo com Pároco local, O Pe. Samuel Briano. O mesmo não convidou se quer algum representante da Prefeitura nem mesmo o prefeito (sinaldo) para reunião que estabelecia a programação da festa. Mesmo assim, o Pe. Samuel Briano enviou para o prefeito uma “lista” de despesas em torno de vinte e três mil reais R$: 23.000,00 que a prefeitura deveria arcar com essas despesas (isso depois da programação feita) O mesmo nem colocou o apoio da prefeitura em nenhum dos programas nem tão pouco nos cartazes. Impedindo assim, o total apoio da Prefeitura.

Não havendo esse acordo por parte do Pe. Samuel Briano, infelizmente a festa não contara com atrações de renome nacional como anos anteriores. Diga-se de passagem, pela 1ª vez na história da cidade “querida terra da beterraba”.

O Prefeito Sinaldo vem através desta nota lamentar profundamente o ocorrido, pois todos sabem que nesta data não apenas é comemorada a festa de São Sebastião e sim o retorno de filhos ausentes da terra a comemorar junto com suas respectivas famílias.

No entanto, O Prefeito Carlos Lucinaldo em solidariedade com seus munícipes comunica que na festa de emancipação política 02 de março, fará uma mega festa para compensar a perda histórica da Festa do Padroeiro. Com as bandas já confirmadas “FORRÓ DOS PLAYS & BANDA TOPÁZIL”. Em praça pública.

Nada mais para o momento,


JOSÉ ROMERIO CHAVES JOSÉ ALBERTO BARBOSA
Sec. de Governo Diretor de Apoio Administrativo

São João de Caruaru será encolhido

É isso mesmo! Ao invés dos tradicionais 30 dias de festa, que tornava o evento o Maior São João do Mundo, os festejos serão resumidos a 26 dias. Será no período de 04 a 29 de junho.

Na noite de abertura, a Fundação de Cultura e Turismo local já confirmou show da paraibana Elba Ramalho. A programação completa deverá ser anunciada antes da Semana Santa, para divulgar o São João durante o fluxo turístico comum da região, durante o período.

Por outro lado, a Associação dos Idealizadores das Comidas Gigantes de Caruaru já fechou calendário para o São João 2011. Confira a programação para o forrozeiro degustar as guloseimas em tamanho nada convencional:

Dia 04.06 - Maior Chocolate Quente do Mundo

Dia 05.06 - Caminhada Tareco e Mariola

Dia 10.06 – Maior Pipoca do Mundo

Dia 11.06 - Maior Pamonha do Mundo

Dia 12.06 – Maior Cuscuz do Mundo, com a Caminhada do Forró

Dia 16.06 – Bolo de Milho Gigante

Dia 17.06 – Bolo Pé-de-Moleque

Dia 18.06 – Festa da Canjica Gigante

Dia 19.06 – Maior Cozido de Milho do Mundo

Dia 22.06 – Maior Arroz Doce do Planeta

Dia 25.06 – Maior Quentão do Mundo / Maior Bolo de Macaxeira do Mundo

Dia 26.06 – Maior Xerém do Mundo

Dia 29.06 – Maior Xerém do Mundo

Dia 29.06 – Festa do Maior 40 do Mundo

Dia 29.06 - Festival do Milho do Murici


Central de Jornalismo Liberdade é Budega Nordestina

Balanço da PRF e Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal registrou nas últimas 24 horas nas rodovias que cortam Pernambuco, 15 acidentes, com 26 veículos envolvidos, 8 feridos e 1 morto.

Ontem à tarde, um caminhão tombou na BR-104, próximo a Ceaca. O motorista teve ferimentos leves. Em Serra Talhada, na BR-232, uma colisão frontal entre um caminhão e um gol, deixou uma pessoa ferida e um morto. A vítima fatal foi Paulo Alves da Silva, de 55 anos.

Já na manhã de hoje, 21, uma carreta virou, na BR-232, entre Tacaimbó e Belo Jardim. O fluxo de veículo neste trecho está um pouco lento.

O Corpo de Bombeiros teve um total de 31 ocorrências em Pernambuco. Na área do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, foram registradas 13 solicitações consideradas de rotina.

Lista de desaparecidos na região serrana do Rio já tem 400 nomes

Rio de Janeiro - O número de pessoas desaparecidas depois das chuvas da semana passada na região serrana fluminense subiu para 400. Em Teresópolis, são 195 registros de desaparecimento e, em Nova Friburgo, são 134 desaparecidos, segundo lista divulgada na noite de ontem (20) pelo Ministério Público estadual.

Também há desaparecidos em Petrópolis (32), Sumidouro (quatro), Bom Jardim (três) e São José do Vale do Rio Preto (um). Além disso, há 31 desaparecidos, cujas localidades não foram informadas.

A lista muda a todo momento, porque novos nomes são registrados ou porque as pessoas reaparecem, vivas ou mortas. As mortes já confirmadas na região serrana, por causa do temporal, já ultrapassam 750 nesses municípios.

Tremor de terra é sentido em Caruaru

A terra tremeu na tarde desta quinta-feira (20), na cidade de Caruaru, Agreste pernambucano. Um abalo sísmico foi sentido às 15h, assustando muitos moradores. A magnitude do abalo de 2 graus na escala Richter foi divulgada pelo Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com Eduardo Alexandre, técnico em sismologia, o tremor foi registrado na estação sismológica localizada no município de Sanharó.


Central de Jornalismo Liberdade

Eleição da Câmara pode não acontecer

A Bancada de Oposição junto ao vereador Dimas Dantas entregam um ofício comunicando que não irão comparecer a reunião.

Leiam o conteudo do ofício na integra;
Ofício nº 01/2011

Os vereadores abaixo assinados comunicam a Vossa Excelência que em virtude da não decisão do mandato de segurança impetrado pela bancada de oposição com o cunho de interpelação ao juizo dessa comarca a respeito da legalidade da candidatura do Sr. José Fernando Arruda Aragão para ocupar o cargo que ocupou no primeiro biênio o que em nosso entendimento é vedado pelos artigos 12 e 54 do regimento interno desta casa de lei, não compareceremos a reunião extraordinária pré-marcada às 20 horas do dia de hoje.


Outrossim, solicitamos na oportunidade que Vossa Excelência na condição de presidente interino do poder legislativo do nosso município só volte a convocar nova reunião para escolha da nova mesa diretora para o biênio 2011/2012 quando for exarado a sentença do juizo desta comarca, tudo de conformidade do que pede o mandato de segurança.

Pede deferimento.

Francisco Ricardo Barbosa Filho
José Afrânio Marques de Melo
José Manoel de Lima
Antônio Gomes Bezerra Júnior
Dimas Pereira Dantas

PROGRAMA

DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 5 AS 7 HORAS DA MANHA VC OUVIN NA RÁDIO
O PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA COM PAULO VIANA MUITA MUSICA NORDESTINA INFORMAÇÃO COM AS PATICIPAÇÃO DOS REPOTES MARCOS ARAÚJO E THIAGO SILVA
MANDE SUA POESIA E DE POIMENTO
para budeganordestina@gmail.com ou para encontrodavaquejada@gmail.com

LEITORA DA BUDEGA NORDESTINA

LAURA ENTE ENCONTATO COM O NOSSO E MAIL- ENCONTRODAVAQUEJADA@GMAIL.COM QUE PAÇARESMOS AS INFORMAÇÃO PRA VC BLZ FICA COM DEUS

ASS:BUDEGA NORDESTINA