segunda-feira, 18 de junho de 2018

PREFEITURA DO BREJO REALIZA A MAIOR FESTA JUNINA DO DISTRITO MANDAÇAIA COM DIREITO A SHOW DE MARIA CLARA


​ A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus realizou o maior evento junino do Distrito Mandaçaia na última sexta-feira (15) com direito a um mega show da cantora Maria Clara.

O evento, segundo o prefeito Hilário Paulo (PSD), aqueceu a economia local e garantiu, alegria, descontração e entretenimento aos moradores e visitantes.

 “Fizemos a maior festa já vista naquela comunidade, foi uma festa tranquila, segura e bem planejada, festa para elevar a cultura de nosso município e que aqueceu a economia da localidade, já que o evento em praça pública garante espaço para o ambulante e outros envolvidos garantir renda para o sustento de suas famílias. Estamos focados em nossa gestão e muito mais ações serão realizadas não somente na área de cultura e turismo, mas em obras que visam o desenvolvimento de nossa Terra”.

​Hilário esteve acompanhado pela primeira dama Maria da Paz (Nininha), pelo vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB), além de vereadores, secretários municipais; do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e de sua esposa Alessandra Vieira (PSDB).

Além da cantora Maria Clara, a banda Estibados do Forró subiu ao palco da Festividade de Santo Antônio que faz parte da programação de São João do Brejo da Madre de Deus. A festa contou com a cobertura da TV Jornal e apoio da Polícia Militar e GCM – Guarda Civil Municipal.

Homem tem coluna travada em motel de Santa Cruz do Capibaribe

Na manhã desta segunda-feira (18) um fato curioso aconteceu em Santa Cruz, onde um homem, que estava no interior de um dos motéis as margens da PE-160, foi socorrido por uma equipe do Samu.

De acordo com as informações, do Blog do Ney Lima um casal, que não terão seus nomes revelados, estariam viajando para o município, quando decidiram pernoitar em um dos motéis.

Ao acordar, o homem teria percebido que não conseguia mais se mover, devido a um problema de saúde na coluna, sendo então necessária a intervenção por parte de profissionais do Samu.

O homem foi levado para a UPA 24h do município, onde permanece em observação.

Empresário de provedor de internet morre após sofrer queda de torre no Cariri

Morreu na manhã de ontem domingo (17), o empresário do provedor de internet LinkNet, Helenilson, conhecido como Pondonga. A vítima sofreu uma queda da torre, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas nao resistiu.

Conforme informações, a queda aconteceu quando Pondong fazia reparos em uma torre de aproximadamente 5 metros de altura no Sítio Angico Torto.

A vítima foi socorrida para o Hospital Alice de Almeida, em Sumé, e foi transferida para o Hospital de Trauma devido à gravidade dos ferimentos.

Arraiá do Instituto Dom Pedro I é, mais uma vez, sucesso

O Instituto Dom Pedro I uniu, em seu Arraiá, tradições da nossa cultura nordestina com a grande paixão brasileira a Copa do Mundo para comemorar o seu São João 2018. O evento aconteceu no último sábado (16) no Clube Ypiranga, que recebeu uma belíssima decoração.

O arraiá contou com a presença de um grande público, o qual foi contagiado pela alegria e animação transmitidas pelos alunos, que esbanjaram criatividade e talento em suas belas apresentações musicais e literárias (com leitura de cordéis), além casamento matuto e uma linda quadrilha composta pelos alunos do Fundamental II e Médio.

A direção do Instituto Dom Pedro I agradece aos pais pelo apoio, aos alunos pelo show dado a cada apresentação, ao Matuto Chicó (que já é tradição no São João IDPI) e a toda sua equipe que mais uma vez, deram o melhor de se para dar continuidade a realização de eventos de sucesso, como todos que o Instituto Dom Pedro I realiza. Confira mais imagens clicando AQUI.


Informações da Assessoria.

JOVEM É ASSASSINADO NO DISTRITO DE PAQUEVIRA

Um rapaz foi assassinado na noite de ontem domingo (17), no distrito de Paquevira, na área rural do município e Canhotinho, no Agreste pernambucano.

Sandro Canuto da Silva, de 26 anos, estava em uma rua bebendo com três mulheres, quando elementos não identificados chegaram em um veículo de características também não identificadas, efetuaram vários disparos de arma de fogo e fugiram com destino ignorado.

Sandro foi socorrido com vida para o hospital de Canhotinho, mais veio quando recebia os primeiros socorros. Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Ação de fiscais contra vendedor de água mineral em Toritama causa revolta nas redes sociais


Um vídeo gravado em Toritama está gerando repercussão nas redes sociais.

Trata-se da retirada, por parte de fiscais, de um jovem que estava comercializando água mineral na área do Parque de Feiras.

De acordo com testemunhas, a retirada teria acontecido por conta que o jovem estaria comercializando água mineral antes do horário que seria permitido.

A atitude truculenta usada pelos fiscais causou a revolta de populares que estavam no local.

Confira o vídeo completo no link a seguir:


Fonte: Blog do Ney Lima

NOTA

 “A Prefeitura Municipal de Toritama repudia veementemente o ocorrido na tarde de domingo (18/06) na Feira do Jeans envolvendo um menor e orientadores da referida feira.

A Prefeitura Municipal esclarece ainda que a Guarda Municipal não esteve envolvida no ocorrido, pois os mesmos trabalham exclusivamente com fardamentos e veículos caracterizados, que o fato se deu entre o um menor e orientadores da feira.

A Procuradoria Municipal procedeu a abertura do Processo Administrativo Disciplinar – PAD, nos termos da Portaria 102/2018, em que o Prefeito de Toritama nomeia Comissão para apuração e deliberar sobre o ocorrido”.


Prefeitura de Toritama
Toritama, 18 de junho de 2018.

POLÍCIA FEDERAL E SDS ERRADICA 265 MIL PÉS DE MACONHA DENTRO DA “OPERAÇÃO MACAMBIRA II”

A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro/PE e com apoio operacional da Secretaria de Defesa Social/PE vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano. A Operação Macambira II, contou com um efetivo de mais de 94 policiais entre federais e militares (Corpo de Bombeiros/PE). Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de uma aeronave do GTA-Grupo Tático Aéreo-da Secretaria de Defesa Social/PE, e duas Aeronaves da CAOP-Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal, além botes infláveis e ambulância do Corpo de Bombeiros.

Desta vez foi concluída a segunda operação de erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão Pernambucano nos dias compreendidos de 04 a 15 junho/2018 – dentro da “Operação Macambira II” onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 265 mil pés de maconha, 126 plantios, 131 mil mudas da planta e apreender 198Kg (cento e noventa e oito) quilos de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE e Floresta/PE.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas). As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho. CASO OS 265 MIL PÉS DE MACONHA FOSSEM COLHIDOS E PRENSADOS DARIA PARA SE FAZER 88 TONELADAS DE MACONHA! Assim com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência.