segunda-feira, 6 de agosto de 2012

AS MANCHETES


Brasília continua fervendo...

Semana começa com a expectativa de empolgante defesa dos acusados do mensalão.

Mundo jurídico dividido entre os que acham que o Procurador Geral fez uma acusação medíocre porque não apresentou provas, e os que acham que ele optou por uma forma menos complicada de mobilizar a nação na pressão sobre os julgadores.

Hoje tem mais...

Defesa vai negar compra de votos

Roberto Jefferson, o detonador do Mensalão, recebeu alta da cirurgia de câncer do pâncreas e deu uma entrevista coletiva na saída do hospital. Mostrando que ainda leva inimizade a sério, ele começou dizendo que defendeu o Brasil de Zé Dirceu.

Esforço para pegar o voto de Peluzo pode não dar certo. É quase garantido que, se ele votar, vota pela condenação dos mensaleiros. Mas como já está com o prazo da saída determinado, pode sair do Supremo sem a possibilidade de se pronunciar. Marco Aurélio Melo, conhecido como o ministro que fala demais, diz que tem dúvida sobre a legalidade do voto de Peluzo.

Imposto de Renda  
Consulta ao terceiro lote de restituição vai ser liberada na quinta-feira.


Medo de desemprego

Centrais sindicais com proposta para o governo.

Pesquisa eleitoral em São Lourenço da Mata. Paga pela Folha de Pernambuco para o Exatta tem os seguintes resultados: Labanca 49 %, Jairo 16% e Negão Abençoado 6%.

Ministério da Saúde vai vacinar contra catapora.
 
Mega Sena saiu...

Um apostador do Espírito Santo ganhou sozinho os 3 milhões e 200 mil do sorteio de sábado.

Mega Sena com três sorteios

Rotina dos dois sorteios está mudada por causa do dia dos pais. Assim, teremos sorteios na terça, na quinta e no sábado.

A semana dos bandidos

Vem aí a liberação do dia dos pais. O marginal que está cumprindo pena, mesmo sem saber quem é o pai, e que tiver direito a liberdade da visita, vai ter uma colher de chá no fim de semana. Em São Paulo já começou a gritaria: lá 20 mil presos vão ganhar a rua.

Livro de sexo dispara

Um fenômeno mundial: Cinquenta tons de cinza. Mais de 30 milhões de livros vendidos em 10 semanas. Ninguém consegue explicar a razão do sucesso, mas muitos dizem que é porque vem destacando a vida sexual das mães.

Federais 

Em greve há mais de dois meses, técnicos administrativos das universidades federais fazem vigília para acompanhar negociações em Brasília. A mobilização desta segunda-feira ocorre em dois pontos: as reitorias na Cidade Universitária e Dois Irmãos. O encontro entre os grevistas e o governo na sede do Ministério de Planejamento está marcado para começar às cinco da tarde. Os técnicos administrativos das universidades esperam que hoje seja apresentada uma contraproposta. A categoria reivindica reajuste salarial, plano de cargos e carreira e melhores condições de trabalho. Os técnicos da Federal vão promover ainda hoje um ato junto aos servidores novatos. 

Policiais civis realizam hoje primeira assembleia para avaliar greve

O encontro será às 5 da tarde na sede do Sinpol, em Santo Amaro. A paralisação completa 14 dias e foi considerada ilegal desde o dia em que foi deflagrada. O governo do Estado vai recorrer à Justiça para aumentar o valor da multa diária cobrada ao sindicato. O governo quer reajustar também a pena de 20 mil para 50 mil reais. De acordo com o sindicato, os trabalhadores estão sendo intimidados com descontos dos dias parados e com listas para identificar quem aderiu ou não ao movimento.

Final de semana de apreensões nas penitenciárias do Estado

A primeira apreensão de maconha ocorreu no Aníbal Bruno: Ruth Keila da Silva foi detida no sábado com duzentos gramas da erva escondidos na vagina. A mulher pretendia aproveitar a pernoite que é concedida nos finais de semana para parte dos visitantes. O aparelho de raio x confirmou as suspeitas dos agentes penitenciários diante do comportamento da dona de casa. 

Ontem, a apreensão foi na penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá. Cerca de um quilo de maconha e duzentos e cinquenta gramas de crack estavam no interior de vasilhas de arroz e feijão. Andrea Carla da Silva é mulher do preso Israel Aleixo de Santana, conhecido como galego. Os dois foram autuados e ela foi encaminhada a Colônia Penal feminina do Recife. Coronel Benício Caetano, gerente da penitenciária Barreto Campelo, conta que a acusada ainda tentou disfarçar.

Homem tenta matar sogra pela segunda vez

Miller Alves dos Santos é ex-presidiário e fez quatro disparos, dois atingiram a vítima. A sogra, Iranilza Maria da Silva está internada no Hospital da Restauração     e não corre risco de morte. A polícia militar teve trabalho para impedir que o acusado não fosse linchado pelos moradores no local do crime, um bar na comunidade do Pina. O acusado foi encaminhado para o Cotel. 

Violência

Irmãos baleados no bairro de Água Fria.

Santa Cruz vence segunda partida pela série C

A vitória por 4 a 0 sobre o Icasa, sábado no Arruda, era tudo o que Zé Teodoro precisava. Mas o treinador ainda cobre um melhor rendimento individual de alguns jogadores para que o grupo ganhe força. Já o Salgueiro ficou no empate em 2 a 2 com Águia de Marabá. O time do sertão ocupa o sexto lugar no grupo A com 8 pontos, já o Santa é o quarto com 10. 

Náutico inspirado vence o Santos nos Aflitos

Com grande atuação no segundo tempo o Náutico não deu chances ao Santos e venceu por 3 a 0 e volta a zona de classificação da Sul-Americana, ocupando a 11ª colocação com 16 pontos. Murici, treinador do Santos, procurou justificar a derrota.

Sport joga bem, mas perde para o São Paulo

Mesmo com atuação inspirada do goleiro Magrão, o Sport perdeu por 1 a 0 e está há cinco jogos sem vencer. O time ocupa a décima quinta colocação com 14 pontos.

O homem mais rápido do mundo

O jamaicano Usain Bolt confirmou o favoritismo e colocou, de novo, o nome na história dos Jogos Olimpícos. Ele se sagrou bicampeão dos 100 metros rasos, prova mais nobre do atletismo, com o tempo de 9 segundos e 63 centésimos. Ele bateu o próprio recorde olimpíco. 

O Brasil nas Olimpíadas

Robert Sheidt e Bruno Padra levaram a medalha de bronze na vela. Com esse pódio olimpíco, Scheidt chega a cinco medalhas e se tornou, ao lado de Torbem Grael, o atleta brasileiro mais condecorado em Jogos. Adriana Araújo entra para a história do boxe brasileiro ao ser a primeira mulher a conquistar uma vitória em Olimpíadas. Ela se classificou para as quartas de final.

Seleção feminina de handebol encara atuais campeãs olimpícas e mundiais. O Brasil venceu a Angola ontem por 29 a 26 e encara a Noruega nas quartas de final. As já eliminadas meninas do basquete do Brasil venceram ontem a Grã Bretanha por 78 a 66. A primeira e única vitória nos Jogos. O vôlei feminino venceu a Sérvia por 3 sets a 0 e agora encara a Rússia nas quartas de final. As brasileiras Juliana e Larissa venceram as adversárias alemãs e avançaram às sêmis, onde encaram a dupla americana.