segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Prefeitura de Afogados divulga programação para o desfile de Sete de Setembro


A Avenida Rio Branco, no centro de Afogados, será palco mais uma vez para as comemorações cívicas alusivas a independência do Brasil. As atividades começam cedo, a partir das 7h, quando está prevista a concentração dos vaqueiros para o seu tradicional desfile. Nesse horário iniciam as inscrições dos participantes.

A “descida” dos vaqueiros está programada para as 9h, saindo do Ginásio Desportivo Municipal em direção à Rio Branco. Após percorrerem toda à avenida, os vaqueiros retornam ao ginásio, onde a Prefeitura está disponibilizando a premiação para os melhores cavaleiros, alimentação e som fixo para a festa.

Na Praça Arruda Câmara, está previsto o hasteamento dos pavilhões às 8h. O desfile das escolas e instituições está previsto para iniciar às 16h. O percurso terá início na Avenida Rio Branco, próximo à Igreja Presbiteriana. O encerramento do desfile e a dispersão serão nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação, após os participantes contornarem a Praça Arruda Câmara.



Além das escolas públicas e privadas, participam desse desfile instituições como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Maçonaria, Tiro de Guerra, grupos de bacamarteiros, capoeiristas e desbravadores. Haverá, durante o desfile uma homenagem à Yane Marques, nossa campeã olímpica. O palco principal será montado nas proximidades dos Correios.

A parte musical ficará por conta de bandas marciais das escolas de Afogados, além de bandas marciais de Arcoverde e Triunfo. O evento está sendo coordenado pelas Secretarias de Educação e de Cultura e Esportes.

Fonte: Rádio Pajeú AM

Ministro Bruno Araújo e deputado Diogo Moraes participam de comícios no Agreste



Dois importantes municípios do Estado, que integram o Polo de Confecções do Agreste, receberam na noite do último domingo (04) o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, acompanhado do deputado estadual Diogo Moraes, para participar de comícios dos candidatos majoritários Lucinha Pereira (PSDB), em Toritama e Edson Vieira (PSDB), em Santa Cruz do Capibaribe. Uma multidão os acompanhou em passeatas e carreatas nos dois eventos.

Em Toritama, o ministro Bruno Araújo declarou que embora viaje por todo o país, no município se sente em casa, entre amigos. “Aqui construí uma base sólida de confiança. Aqui nesta eleição com Lucinha e Narciso Lima como vice, venho fazer o mais especial dos pedidos. Pedir uma oportunidade de poder ajudar ainda mais Toritama, tendo Lucinha como a prefeita de todos nós”, disse.

Em sua fala, o deputado estadual Diogo Moraes cumprimentou a candidata chamando-a de guerreira. “Ela merece ser prefeita, mas o povo de Toritama merece Lucinha na prefeitura. Hoje temos a obrigação e o dever de vir à praça pública reafirmar os nossos compromissos, reafirmar o meu amor por essa terra, sobretudo a responsabilidade de ser o deputado estadual mais votado nesta terra nas duas últimas eleições. Nunca faltei, seja na distribuição de água pra áreas que necessitam, sejam nos asfaltos, nas obras do FEM, ou no fomento às lavanderias com a isenção do ICMS”,afirmou Diogo.


O parlamentar falou ainda que este compromisso poderia ser ainda maior caso o atual prefeito do município tivesse a mesma responsabilidade com a população, com uma parceria entre município e o legislativo, para que mais projetos viessem a beneficiar o povo. “A saúde funcionou nesta terra enquanto Lucinha administrou o setor. Ela, que nunca me ligou para pedir nada pessoal, sempre foi ao meu gabinete buscando ajuda para vocês. Por isso faço um alerta, não se enganem com palavras bonitas. Escolham quem tem apoio do Governador Paulo Câmara, do Ministro Bruno Araújo, do deputado estadual. Não deixem a oportunidade da mudança passar”, finalizou Diogo.

Em Santa Cruz do Capibaribe, no largo do Rio Verde, uma multidão lotou o local para apoiar os candidatos. Bruno Araújo, um dos primeiros a falar, falou que foi em Santa Cruz do Capibaribe que obteve a maior votação em todo o Estado. “Ser o Deputado Federal desta terra aumentou e muito a minha responsabilidade. Até agora já foram R$ 2 milhões de reais de recursos destinados ao município. E venho aqui hoje fazer um pedido para mim mesmo. De dar uma chance ainda maior para nós mesmos. Como deputado ou como ministro eu posso ajudar ainda mais o município se eu tiver a chance de ver Edson reeleito em Santa Cruz do Capibaribe. Uma nova oportunidade para um prefeito que merece que fez muito pela cidade”, falou Bruno.


O ministro declarou ainda que pretende participar da cerimônia de posse no dia 1º de janeiro de 2017 e a partir do dia seguinte, voltar à Brasília levando os projetos de habitação popular para o município. “Eu tenho certeza que no segundo mandato de Edson além das ações que todos nós participamos, eu vou estar ao lado de Edson fazendo a entrega das mais importantes obras da história do município. Eu estou assumindo um compromisso. Vamos fazer um dos maiores projetos de asfalto deste município”, finalizou.

O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes iniciou sua fala elencando as qualidades de Edson Vieira como prefeito, com a realização de ações importantes para o município. “Nós conseguimos o Calçadão Miguel Arraes, conseguimos a maior obra da região, que é a publicação da PE160. Tantas e tantas obras através do FEM possibilitaram que Edson conseguisse fazer o maior programa de calçamento de Santa Cruz. Além da Central de Feiras e oferta de dignidade na educação e na saúde. Desafios nós temos muitos e não baixamos a cabeça. Não fazemos como a oposição que engana o povo. Nós estamos fazendo diferente, sob a liderança deste grande político, que sabe buscar recursos. Vamos todos juntos fazer de Santa Cruz do Capibaribe a cidade do futuro!”, finalizou Moraes.
Informações da Assessoria.

Dupla é presa em dormitório de Santa Cruz por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo



Na noite desta segunda-feira (05), policias do GATI receberam informações anônimas de que em um dormitório no Loteamento Nova Morada em Santa Cruz, estaria existindo um tráfico de drogas, além de que um indivíduo foragido da justiça estaria no local.

De imediato, o efetivo seguiu até a localidade, onde conseguiu identificar o imóvel e abordar os suspeitos, Kayque Godeia Vieira (26 anos) e Klayton Rafael Manoel da Silva (21 anos).


Com Kayke foram localizadas 130 gramas de maconha, ká com Klayton um revólver calibre 38, com capacidades para cinco munições, o mesmo informou que teria fugido do sistema prisional de Canhotinho no regime semiaberto desde agosto, porém até o momento não teria retornando.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos acusados e segundo o policiamento, eles exalavam sintomas de terem consumidos drogas. A dupla e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

EM CUSTODIA/PE, GATI E PATRULHA RURAL APREENDEM DROGA E MOTO ROUBADA, APÓS DENÚNCIA


Policiais do GATI e Patrulha Rural da 2ª CPM, apreenderam em Custodia/PE, maconha, cocaína e moto roubada.


De acordo com a Polícia Militar, policiais receberam uma denúncia, que um foragido do presídio de Juazeiro/BA, integrante de uma facção criminosa daquele estado, estava escondido em uma residência na Rua Apolônio Carneiro, bairro Redenção – Custódia/PE. De imediatos, as equipes foram ao endereço denunciado, porém o suspeito já havia foragido, isto no domingo (4). Durante uma revista na casa onde se encontrava o suspeito, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, dentro de um pote, pertencente ao filho da proprietária do imóvel.


Ainda segundo a PM, após uma breve investigação ainda no local, as equipes descobriram que a droga havia sido adquirida com um elemento morador do Sítio Santana, área rural de Custodia/PE. O policiamento foi até a casa do suspeito, onde lá foram encontrados em um quarto, 36g de cocaína,16g de semente de maconha, R$ 310 reais em espécie; acondicionado dentro de um saco plástico e no armazém da residência se encontrava 920g de maconha pronta para o consumo.


No local, a polícia descobriu que a droga pertencia a Marcelo Diniz Bento, morador daquela casa, que havia saído em uma moto para o Sítio Mata Verde, em Custodia. Sem medir esforço, as equipes foram em busca do Marcelo sendo o mesmo encontrado na posse de uma Moto Bros, sem placa, com queixa de roubo. Após as indagações sobre a droga apreendida, o mesmo confessou para os policiais que o entorpecente seria de sua propriedade.

Tanto a droga como o suspeito, foram apresentados a autoridade plantonista na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde/PE.

MENOR DE 17 ANOS LEVA TIRO NO ROSTO, EM GARANHUNS



Menor de 17 anos foi vítima de disparos de arma de fogo por volta das 16h desta segunda-feira (5), na Rua Flauberto Elias, bairro da Cohab III em Garanhuns. De acordo com a Polícia Militar, a vítima trafegava a pé quando foi surpreendida com a chegada de dois elementos que utilizavam uma motocicleta de cor preta, os quais efetuaram vários disparos de arma de fogo, mas apenas um deles atingiu a vítima na região da face, nas proximidades do nariz.

O adolescente foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional Dom Moura, onde segundo informações de funcionários do hospital, o mesmo não corre risco de morte, ficando internado sobre observação médica.

Ainda segundo a polícia, a vítima já tem passagem pela justiça em 2013, onde na ocasião foi detido por posse de entorpecente.

A Polícia Civil de Garanhuns investiga o atentado.

PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM SÃO JOÃO JOVEM ACUSADO DE MATAR FILHO DE REPÓRTER POLICIAL EM CARUARU

Na manhã desta segunda-feira (05), policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste e do NI (Núcleo de Inteligência da Polícia Civil), foram até a cidade de São João, no Agreste Meridional, onde prenderam, Alex André Ramos Criado, de 23 anos, acusado de matar no dia 05 de dezembro de 2013, na Praça do Rosário, no centro de Caruaru, o jovem, Alceu José da Silva, a época com 19 anos, que era filho de um repórter policial de Caruaru.

O delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios, que preside o caso e comandou a prisão, Dr. Bruno Vital, disse que o rapaz foi preso por força de um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara do Júri de Caruaru, que foi trazido a Caruaru para ser interrogado, mas negou qualquer participação no assassinato. O delegado ainda ressaltou que a vítima estava dentro de uma van de lotação quando foi atingida por três tiros e que o crime foi cometido por dois elementos em uma moto e a motivação foi passional. Agora falta identificar e prender o comparsa do Alex Borracha, que foi submetido a exame de corpo delito e encaminhado ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Pajeú fecha semana com três homicídios



Serra Talhada registrou o 31º assassinato no ano. Jeferson Gomes da Silva, 18 anos, foi assassinato com vários disparos, na zona rural do município. Jeferson já tinha passagem pela polícia.

Também na área do 23º BPM a luz de alerta acendeu, com dois homicídios registrados esta semana. Na manhã de segunda, um jovem de 20 anos foi morto com com três disparos na cabeça em Santa Terezinha. O crime teve características de execução.

Em Tuparetama, um idoso de 64 anos, conhecido como Maurício Silva, o Maurício da Verdura, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte na tarde de quarta.

Ele foi morto a tiros enquanto tentavam levar a motocicleta dele. Uma ambulância foi ao local e levou a vítima para uma unidade hospitalar do município, mas ele não resistiu aos ferimentos.