domingo, 14 de fevereiro de 2021

Justiça mantém prefeito reeleito em Camalaú/PB afastado por mais seis meses

Foto: Reprodução

Ganhou mais ainda não levou. Essa é situação do prefeito de Camalaú, no Cariri Paraibano. Sandro Môco está afastado desde desde dia 14 de agosto de 2020, quando foi alvo da Operação Rent a Car, acusado de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos.

Parece “brincadeira”, mas ele se candidatou, mesmo afastado, e venceu a disputa eleitoral. Mas aí a Justiça cravou que ele só poderia assumir quando acabasse o prazo de 180 dias, agora em fevereiro.

Hoje domingo (14), ele voltaria ao comando da cidade se o juiz Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa, da Comarca de Monteiro, não tivesse avisado ao presidente da Câmara de Vereadores, Auricélio Bezerra dos Santos (documento abaixo), que o afastamento estava prorrogado. A determinação foi do desembargador Arnóbio Alves Teodósio, a pedido do Ministério Público da Paraíba.

A cidade de Camalaú vai continuar sendo administrada pelo vice-prefeito, Bira Mariano.

OPERAÇÃO RENT A CAR

A Operação Rent a Car apura crimes de falsidade documental, fraudes em licitação e desvio de recursos públicos na prefeitura do município de Camalaú. Os contratos fraudulentos provocaram um prejuízo ao erário no valor de R$ 314.690,62.

VEJA DOCUMENTO:


ACIDENTE DEIXA UM MORTO E TRÉS FERIDOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um acidente de trânsito resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas neste sábado (13), na PE-160, entre Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. Um carro bateu na mureta de proteção e capotou, após o motorista perdeu o controle em uma curva.

O condutor, identificado como Jandiro Ferreira e Silva, de 76 anos, morreu no local. O senhor Jandiro conduzia o veículo quando perdeu o controle e houve o capotamento. Outras três pessoas estavam no carro, entre elas, uma criança e foram socorridos.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao IML em Caruaru.