sexta-feira, 19 de abril de 2019

SEXTA- FEIRA SANTA - O DIA DA CRUCIFICAÇÃO DE JESUS.

12 TONELADAS DE PEIXES FORAM DISTRIBUÍDAS BENEFICIANDO ASSIM QUASE 5 MIL FAMÍLIAS EM TORITAMA - PE

Aproximadamente 5 mil famílias foram beneficiadas pela Prefeitura de Toritama na manhã da ultima quarta-feira dia (17) de abril de 2019, com a entrega de peixes. A iniciativa foi da Secretaria de Assistência Social, cumprindo o tradicional calendário da Semana Santa.

A ação começou cedo às 6h da manhã, de maneira organizada pelas equipes da Prefeitura, em frente ao antigo açougue municipal no Centro. Foram distribuídos doze mil quilos de peixes, do tipo corvina. A secretaria realizou o cadastro previamente das famílias beneficiárias de programas sociais, que foram contempladas com a senha, para o recebimento do peixe.

 “Pela terceira vez a Prefeitura promoveu aos toritamenses uma distribuição de peixes organizada, rápida e com segurança”, afirma o Prefeito de Toritama, Edilson Tavares.

Outras secretarias municipais estiveram envolvidas nesta ação, entre elas: CTTU, Cultura e Ordem Social com a presença da Guarda Municipal. A população aprovou a entrega

Casas desabam após explosão de botijão de gás deixando mortos e feridos em Camaragibe

Foto: Reprodução/WhatsApp

A explosão de gás que causou um desabamento em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR), vitimou fatalmente Adalva Cecília Ramos, 76 anos, e Felipe Henrique Ferreira Ramos, 17, também deixou três feridos. Um deles, José Joaquim Ramos Filho, de 77 anos, teve 98% do corpo queimado e está internado no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde passa por cirurgia.

O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Segundo a assessoria da unidade de saúde, ele está sedado e internado na unidade de trauma.

A irmã, de 62 anos, e a sobrinha-neta de José, 18 anos, foram socorridas pelos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Iputinga, Zona Oeste do Recife, onde estão internadas. Elas moravam na casa de cima e sofreram escoriações e fraturas no corpo.
 
Imóvel destruído 

O acidente teria sido provocado por um botijão de gás. Ainda segundo os bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 5h30 e destruiu três casa. Sete viaturas foram enviadas ao local.

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

A Defesa Civil de Camaragibe está no local avaliando os danos nas casas vizinhas. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) também foi acionada para desligar a energia da rua e ajudar o trabalho dos Bombeiros.

HOMEM MORREU AFOGADO NA ZONA RURAL DE CARUARU - PE

O afogamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) e teve como vítima, Antônio Martins de Lira, de 53 anos, que estava em um açude de uma granja localizada no Sítio Xique-Xique, na zona rural de Caruaru. Segundo relatos, a vítima teria ingerido bebida alcoólica e tentado atravessar o açude.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Empresário mata a tiros ex-companheira e comete suicídio na Paraíba

Um homem matou ex-companheira e se suicidou após cometer o crime, nesta quinta-feira (18) no bairro da Torre, em João Pessoa. O homem, identificado como Marconi Alvez Diniz, tinha aproximadamente 70 anos, já a vítima, Tâmara de Oliveira, de 37 anos.

Eles estavam em processo de separação. O filho do autor do crime chegou a socorrer a vítima, mas ao chegar no hospital foi constatado o óbito dela.

A Polícia Militar informou que o crime aconteceu em frente à loja da família do autor do crime, que estava em funcionamento. Os funcionários da loja de veículos e os moradores do bairro ouviram os disparos, mas, quando chegaram ao local encontraram os corpos.

“POLÍCIA FEDERAL APREENDEU CINCO QUILOS E TREZENTAS GRAMAS DE COCAÍNA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES E PRENDEU UMA BRASILEIRA POR TRÁFICO INTERESTADUAL DE ENTORPECENTES”.

A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante no dia 15/04/2019, por volta das 9h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, IVANUBE DA SILVA CRUZ, solteira, 30 anos, ajudante de cozinha, natural de Rio Branco/AC e residente em Porto Velho/RO-(possui antecedentes criminais, já foi presa por tráfico de drogas).

A prisão aconteceu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre. Os Policiais Federais ao selecionarem algumas bagagens oriundas de um voo vindo de Manaus/AM para serem submetidas ao aparelho de raio-x, perceberam que uma das malas selecionadas continha em seu interior alguns tabletes com conteúdo orgânico. A mala seguiu seu curso normal na esteira e quando a sua proprietária a retirou, os policiais a convidaram para comparecer até à sala de imigração a fim de que fosse submetida a uma entrevista preliminar.

A passageira acabou ficando muito nervosa, impaciente e inquieta quando os federais começaram a lhe fazer algumas perguntas e não soube explicar o local em que iria ficar hospedada no Recife e quanto tempo permaneceria no estado. A ação teve seu desfecho final quando os policiais federais ao procederem a abertura de sua mala, identificaram 05 (cinco) tabletes que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de 5.3Kg (cinco quilos e trezentas gramas). Além da droga, também foram apreendidos documentos e 01 (um) aparelho celular.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo sido a droga encontrada, a suspeita recebeu voz de prisão em flagrante, foi informada dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, levada para a sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40 inciso V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de entorpecentes) e caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Após a autuação, a presa realizou Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal, passou pela audiência de custódia, onde foi CONFIRMADA A SUA PRISÃO PREVENTIVA para em seguida ser conduzida para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório, a presa deu poucos detalhes sobre sua participação no tráfico de drogas, limitando-se a dizer que recebeu a droga no Aeroporto de Porto Velho/RO para ser entregue a um traficante de Recife/PE e pelo serviço de transporte, iria receber a quantia de R$ 3 mil reais.


Campanha em combate à violência contra a mulher no esporte é lançada

Federação lança campanha de combate a violência contra a mulher em estádios e atividades voltadas ao esporte - Foto: Reprodução Internet

Uma campanha de prevenção da violência contra a mulher nos estádios foi divulgada pela Secretária da Mulher do Estado de Pernambuco em conjunto com a Federação Pernambucana de Futebol. Denominada ' Violência Contra a Mulher é Jogo Sujo', a iniciativa começa na final do Campeonato Pernambucano, no domingo (21), entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro.

Inciado em 2011, o projeto tem como novidade este ano estender para outras modalidades esportivas e não apenas nas partidas de futebol. As atletas Cisiane Dutra, da Marcha Atlética, Thaynara Furtado, de futsal, e Tâmara Ferreira, de Taekwondo, serão as imagens para a campanha, que também busca fortalecer a presença das mulheres nos esportes com igualdade de direitos e sem violência.
 
Ações 

Entre as atividades programadas para a campanha, haverá a formação com atletas e equipe técnica de profissionais dos esportes, além de ações nas escolas. "Nada melhor do que atrelar ao futebol, como vetor de transformação e ferramenta de conscientização contra a violência, em especial, àquela que atinge as mulheres", disse o presidente da FPF, Evandro Carvalho, no site oficial da federação.



Fonte: Rádio Jornal do Recife
Por: Robert Sarmento