segunda-feira, 31 de outubro de 2011

“Temos que estar alinhados com os interesses de Pernambuco”

Senador elogia momento vivido pelo Estado e explica que tem percorrido os municípios para se manter sintonizado com os interesses dos pernambucanos

Após visitar os municípios de Igarassu, Garanhuns, Sairé, Arcoverde e Flores, nos últimos dias, o senador Armando Monteiro disse que os representantes de Pernambuco no Congresso Nacional precisam estar sintonizados com os interesses do Estado. E é por isso que, desde o início do mandato, tem percorrido todas as regiões pernambucanas, conversado com lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Em nove meses de mandato, já esteve em cerca de 80 municípios.

Durante congresso estadual de Vereadores, em Garanhuns, e em ato do movimento Vivo Igarassu, na sexta-feira (28), Armando afirmou: “Por isso, tenho visitado todas as regiões de Pernambuco e vou continuar assim porque é dessa forma que eu posso legitimar o meu mandato. A legitimação de um mandato não se esgota no momento da eleição. Eu diria que se inicia no momento da eleição. O que legitima um mandato é exatamente essa conexão entre o mandato e o interesse do Estado que eu tenho a honra de representar no Senado da República”.

Após fazer uma avaliação do excelente momento vivido por Pernambuco, do papel do governador Eduardo Campos na condução do Estado, “que se reencontra e se reconcilia com sua vocação de liderança”, Armando Monteiro acrescentou:

“Nós temos que estar, neste momento, alinhados com os interesses de Pernambuco. E eu disse, quando me elegi, que eu não queria ser um senador distante, alguém que fica lá naquele tapete azul do Senado se achando importante. Eu disse a mim mesmo, embora na comodidade de um mandato de oito anos, que eu não me distanciaria, que procuraria sempre sintonizar a minha voz com os interesses de Pernambuco. E, por isso, tenho andado por esse Estado, tenho ouvido as lideranças, os vereadores, as lideranças comunitárias, as lideranças empresariais, para que eu possa ter lá a minha voz absolutamente sintonizada com os interesses de Pernambuco”.

Conflito com Batalhão de Choque deixa 4 operários da construção civil feridos

Quatro pessoas ficaram feridas após o confronto de operários da construção civil com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (31), no bairro da Boa Vista. Os grevistas se organizavam para uma passeata que tinha como destino o Ministério Público do Trabalho, mas alegam que foram provocados por um homem, o qual eles suspeitam ser um policial que estava sem farda.

Na confusão, um homem teve uma perfuração na perna e será submetido a exame de corpo delito para constatar se o ferimento foi provocado por uma bala de borracha ou de calibre 12, cujo cartucho está de posse da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta), Dulcilene Morais.

Após o confronto, a passeata seguiu para o Palácio do Campo das Princesas, onde Dulcilene foi recebida por um representante da Secretaria de Defesa Social (SDS), que prometeu apurar os fatos. De volta para a sede do sindicato, a presidente afirmou que a categoria está mais fortalecida após o conflito e vai dar continuidade à paralisação por tempo indeterminado.

Distrito de Santa Cruz do Capibaribe recebe água tratada da Compesa

A Compesa traz uma boa notícia para os moradores do Distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe. A partir desta segunda-feira (31), o Distrito será abastecido com água tratada, todos os dias. Essa medida foi possível, graças a instalação de uma válvula, que permite que a água da Estação Elevatória de Poço Fundo, que abastece a cidade de Jataúba, chegue também ao Distrito.
A Compesa realizou uma interligação com o sistema da Prefeitura, que abastece a localidade, para distribuir água com melhor qualidade. Cerca de 2.500 pessoas receberão, diariamente, água tratada pela Compesa, garantindo melhor qualidade de vida para todos.
Tâmara Pinheiro


Assessoria de Imprensa - Compesa

Armando Monteiro: "Vivemos o tempo de Pernambuco"



Homicidio em poço fundo


Mais Um crime de morte foi registrado em Santa Cruz, no distrito de Poço Fundo, no Agreste de Pernambuco. ontem dia 30 de outubro.Desta vez a vitima, e Otacílio Veríssimo Neto,de 32 anos de idade, mais conhecido como vaqueirinho.Ele que residia na rua Santa Luzia, no distrito de Poço Fundo.
Segundo informações, ele vinha conduzindo sua moto Honda preta placa KKR 1413,quando dois elementos se aproximaram da vitima, que estava na rua onde morava, e efetuaram três tiros, contra o mesmo.dois nas costas e um na cabeça, a vitima esta usando capacete.depois de efetuar os disparos os elementos se evadiram do local, e fugiram com destino ignorado.Vaqueirinho morreu no local. Quem falou com nossa reportagem foi o escrivão Laercio, que nós falou que a policia civil,vai apura o fato.
A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área ate a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. Em seguida o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.