sábado, 16 de janeiro de 2021

Casal é apreendido com maconha e dinheiro em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite da ultima quinta-feira (14), policiais do Serviço Reservado do 24° Batalhão, em Santa Cruz do Capibaribe, informaram ao efetivo da ROCAM que havia um casal traficando drogas, na Rua José Nivaldo de Farias, no loteamento Neco Aragão.

De imediato, o policiamento se deslocou para o local indicado e conseguiu abordar uma jovem de 18 anos de idade e com ela foram encontrados três saquinhos de maconha. Ao ser questionada pelos policiais, a mesma confessou que havia mais droga em sua residência.

O efetivo foi até a casa, onde estava o companheiro da mulher abordada, um jovem também de 18 anos, o qual tentou fugir ao perceber a chegada da polícia e jogou um celular em cima de um telhado. Ele foi alcançado pelos policiais.

Na casa do casal, foi localizada uma bolsa com cerca de 170 gramas de maconha e uma quantia em dinheiro de R$ 40,00.

O casal, juntamente com o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe.

ELEMENTOS SE CONFRONTARAM NA ZONA RURAL DE CARUARU, UM MORREU E DOIS SAÍRAM BALEADOS.

A Polícia Civil está investigando um confronto á bala que culminou com um morto e dois feridos em Caruaru, este caso aconteceu na manhã deste sábado (16), no Sítio Encanto, por trás da CEACA – Central de Abastecimento de Caruaru. Roberto Alexandre da Silva e José Willams Gomes Teodoro, vulgo “Banguelo”, deram entrada no Hospital Regional do Agreste, após terem sido socorridos por um elemento num veículo Gol, no atendimento foi verificado que o Roberto estava com mais de 10 munições em um dos bolsos e passados alguns minutos depois chegou um veículo Polo, que estava socorrendo o Adeildo Uedson da Silva, que já chegou sem vida, ele foi socorrido por um amigo, o pai e um irmão. 

A Polícia Civil informou que os dois elementos, o “Banguelo” e o Roberto são ladrões e eram comparsas do Adeildo, que também era marginal, se desentenderam com o Adeildo devido á partilha de um roubo e hoje foram á casa dele para matá-lo, mas, o Adeildo estava armado ou conseguiu tomar a arma de um deles, houve troca de tiros e os três foram socorridos pelos familiares que foram levados para a 19ª Delegacia de Homicídios para prestarem esclarecimentos á Autoridade Policial. 

O Roberto e o “Banguelo” que não correm risco de morte, estão internados no HRA, sob Custódia Policial e a medida que receberem alta médica serão autuados em flagrante por homicídio, o Roberto ainda será autuado por posse ilegal de munição e quando deixarem o HRA serão encaminhados á audiência de custódia. Um dos marginais baleados é foragido do Presídio de Canhotinho. 

O corpo do Adeildo foi encaminhado do Hospital Regional para o IML.


Fonte: Blog dos Parceiros / Fotos: Adielson Galvão



CLQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SUA MAQUININHA.

Polícia prende acusado por praticar o crime de estupro de vulnerável no Cariri

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial-GTE, 14ª Delegacia Seccional de Monteiro, deu cumprimento no dia de hoje, ao quarto Mandado de Prisão nos primeiros 15 dias deste ano. Desta vez, foi em desfavor de L.L.N.B, acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.

De acordo com as investigações presididas pelo Delegado Gilson Duarte, uma vez circunstanciado a autoria, foi evidenciado ainda que o suspeito passava armado frequentemente em frente à casa da vítima, numa tentativa de intimidá-la e assim livrar -se dá persecução penal.

De posse dos Mandados de Prisão e Busca e Apreensão, investigadores foram até a cidade de Zabelê, onde localizaram o suspeito e deram voz de prisão.

Na constância das buscas, foi localizado uma arma de fogo, possivelmente utilizada pelo acusado para ameaçar a vítima e familiares.

POLÍCIA CIVIL HOMENAGEIA DELEGADOS SECCIONAIS E PARCEIROS QUE SE DESTACARAM NA ÁREA DA DINTER-1, NO AGRESTE E ZONA DA MATA.

A Diretoria da Dinter-1 – Diretoria Integrada do Interior-1, da Polícia Civil de Pernambuco, realizou uma solenidade na manhã da ultima quinta-feira (14) no auditório da instituição em Caruaru e homenageou alguns delegados seccionais e parceiros com a entrega de comendas á essas Autoridades.

Dentre os parceiros destacam-se o Delegado, Erick Lessa que é Deputado Estadual e os Coronéis, Ely Jobson e Paulo César, Diretor e Gerente de Controle Operacional da Dinter-1 da Polícia Militar.

As comendas foram entregues pelo Delegado Chefe da Dinter-1, Dr. Jean Rockfeller e pelo Delegado Gerente de Controle Operacional da Dinter-1, Dr. Bruno Vital, que destacaram a redução do número de homicídios e a altíssima taxa que chega á 60% nas resoluções dos crimes de morte, que são as autorias desses assassinatos e esse índice se assemelha a dados obtidos em países de primeiro mundo como os Estados Unidos. 

O Delegado e Deputado, Erick Lessa, agradeceu aos companheiros pelo empenho e ressaltou que essas regiões do estado estão bem servidas de bravos guerreiros, que estão focados no combate á criminalidade. Ele destacou ainda que a Dinter-1 é responsável por 109 cidades com 125 Delegacias no Agreste e na Zona da Mata do estado.

O Dr. Jean Rockfeller, falou da importância da parceria com o Delegado Lessa, que destinou emendas parlamentares para ajudar a Polícia Civil que adquiriu um prédio na Avenida Portugal no Bairro Universitário em Caruaru, para a instalação da Delegacia da Mulher e foi graças ao Deputado que foi criada a Delegacia do Dracco de Caruaru.

Quadrilha suspeita de tráfico de drogas é alvo da polícia em São Lourenço da Mata

O grupo suspeito de tráfico de drogas era investigado desde julho do ano passado

Os presos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimôniais, o DEPATRI, em Afogados. - Foto: Day Santos/TV Jornal

Uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo foi alvo de uma operação da polícia, na manhã desta sexta-feira (15), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Durante a operação, os presos foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimôniais, o DEPATRI, em Afogados.

Operação

A operação, batizada de Camarás, envolveu 90 policiais civis e até cães farejadores. O objetivo era cumprir 13 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra suspeitos de uma quadrilha que é investigada por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas de fogo.

Investigações

As investigações começaram em julho de 2020, pela Delegacia de São Lourenço da Mata, mas os mandados foram expedidos pela justiça de Camaragibe.

Aeronáutica abre inscrições para estágio de Sargento; veja como se inscrever

Profissionais de diversas formações podem participar da seleção

Aeronáutica realizará inscrições para curso de sargentos - Foto: Divulgação

Disponibilizando 231 vagas imediatas, a Força Aérea Brasileira abriu uma nova seleção para quem deseja ingressar no Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) em 2022. O concurso Aeronáutica EAGS é destinado para profissionais de nível técnico, as vagas podem ser preenchidas ambos os gêneros. Das 231 vagas, 47 estão reservadas para candidatos negros.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2021, por meio do site da Escola de Especialistas de Aeronáutica. A taxa do concurso é de R$ 60. Estarão isentos do pagamento das taxas os candidatos registrados no CadÚnico, membros de família de baixa renda ou que sejam doadores de medula óssea.

Poderão se inscrever profissionais técnicos das áreas de administração, eletrônica, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, radiologia e topografia.

Entre os requisitos básicos para participar da seleção, é necessário ter concluído o ensino médio e o respectivo curso técnico, ser voluntário (a), brasileiro e estar ciente das normas do concurso. Para candidatos menores de 18 anos, é preciso ter autorização do responsável legal. Durante o período do estágio, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à remuneração fixada em lei, recebendo alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

Etapas

O concurso Aeronáutica EAGS terá seis etapas, a primeira delas, uma prova escrita, deverá acontecer no dia 25 de abril de 2021. A prova contará com questões de múltipla escolha acerca de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com cada área de atuação. O tempo de realização da prova será de 4h20.

A segunda etapa, uma inspeção de saúde, será realizada por uma junta médica, tendo como base exames clínicos, de imagem, laboratoriais e toxicológicos. Os resultados dos testes devem ser entregues pelos inscritos no concurso. O candidato também precisará apresentar a carteira de vacinação, comprovando que está imunizado para febre amarela, tétano e hepatite B.

O candidato que for considerado apto, deverá ser convocado para um exame de aptidão psicológica, onde um grupo de profissionais irá avaliar o comportamento e a personalidade dos candidatos por meio de técnicas psicológicas.

A quarta etapa do concurso acontecerá por meio de um teste de condicionamento físico, onde os os candidatos realizarão exercícios de flexão e extensão dos membros superiores com apoio sobre o solo, flexão abdominal do tronco sobre as coxas, salto horizontal e corrida de 12 minutos.

Também será realizada uma prova prática relativa a cada especialidade. Os convocados realizarão tarefas específicas de acordo com a função pleiteada. A última etapa do concurso será a validação documental.

Morre aos 75 anos, Dr. João Alfredo Beltrão, ex- presidente da OAB Caruaru

Foto: Divulgação

Faleceu na noite desta sexta-feira (15), Dr. João Alfredo Beltrão Vieira de Melo, aos 75 anos, em decorrência de complicações cardíacas. Ele estava internado no Hospital do Coração em São Paulo.

Segundo a família, Dr. João teve um infarto durante essa semana em Caruaru, mas só foi diagnosticado em São Paulo.

Ele presidiu a subseção da OAB Caruaru entre 1977 e 1978. Também foi promotor de justiça no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Procurador da Capital do Agreste.

Colisão frontal entre caminhões deixa motorista morto na BR-104, em Panelas-PE

Uma colisão frontal entre dois caminhões deixou um motorista morto na noite da ultima terça-feira (12), na BR-104, em Panelas, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o outro condutor não ficou ferido.

Ainda segundo a PRF, um caminhão preto e outro vermelho colidiram. "Pelos vestígios verificados no local, o caminhão vermelho entrou na contramão da rodovia", conforme informou a polícia.

O motorista do caminhão preto, de 24 anos, morreu no local. O motorista do outro caminhão, também de 24 anos, não ficou ferido. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Além da PRF, a Polícia Civil esteve no local e vai investigar o caso.