segunda-feira, 1 de julho de 2019

POLICIAL MORRE E OUTRO FICA FERIDO DURANTE TROCA DE TIROS COM BANDIDOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Um policial do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – acabou morrendo e outro ficou ferido em uma troca de tiros durante a manhã desta segunda-feira (01), no Conjunto Habitacional Malhada do Meio em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano.

Segundo informações, elementos em um automóvel Fox de cor branco realizaram um assalto contra um supermercado no loteamento Dona Lica I em Santa Cruz do Capibaribe. Após o roubo, os indivíduos fortemente armados iniciaram a fuga e se depararam com a viatura policial no Conjunto Habitacional Malhada do Meio aonde efetuaram vários de disparos contra os dois policiais que ocupavam a viatura da PM.

O Sargento Moacir foi atingido e socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA – 24 hora Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe aonde recebe os procedimentos médicos. O policial André Silva, que conduzia a viatura policial, foi atingido na cabeça e acabou falecendo no local, antes mesmo de receber qualquer tipo de socorro.

A Polícia Militar faz o isolamento da área do crime juntamente com policiais da Delegacia de Homicídio (DPH) até a chegada do IC – Instituto de Criminalística – que realizo o levantamento cadavérico e encaminho ao IML da cidade de Caruaru.

O PM André José da Silva (32 anos), dirigia a viatura no momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. O mesmo era casado e pai de três filhos. Os detalhes a cerca do sepultamento ainda não foram divulgados pela família.


Carro utilizado na ação criminosa é localizado na Paraíba

O carro utilizado na ação criminosa que resultou na morte de um PM e deixou outro policial ferido, no bairro Malhada do Meio, em Santa Cruz, foi localizado no estado da Paraíba.

Após o levantamento cadavérico do PM André Silva, realizada pela equipe do Instituto de Criminalística (IC), os policiais civis da Delegacia de Homicídios comandada pelo Delegado Dr. Bruno Machado, se dirigiram até o estado da Paraíba, onde o veículo que os criminosos estavam (Fox de cor branca), havia sido abandonado e localizado pela equipe do GTA Aéreo da Paraíba.


“Morte do soldado André é irreparável para a segurança pública”, diz Governo do Estado em nota

O governo de Pernambuco através da Secretaria de Defesa Social, se pronunciou em nota na tarde desta segunda-feira (01) sobre a investida criminosa contra um supermercado no Bairro Dona Dom Loteamento Dona Lica, onde na ocasião teve troca de tiros que resultou na morte do soldado André José da Silva, de (32 anos) e deixou ferido o Sargento Moacir.

Confira abaixo a nota na íntegra:


Nota SDS/investida a supermercado em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança de Pernambuco estão trabalhando de forma integrada com os órgãos da Paraíba e Alagoas na investigação e busca aos suspeitos do assalto, na manhã de hoje, a um supermercado no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ação criminosa, um policial militar foi morto e outro ficou ferido na troca de tiros com os bandidos. Os agentes públicos, a serviço do 24º Batalhão da PM (responsável pela área), estavam em uma viatura fazendo rondas de rotina no local, quando houve a investida. Prontamente, entraram em combate com os assaltantes, cumprindo, com bravura, a missão do policial.

A morte do soldado André Silva é irreparável para a segurança pública e, mais ainda, para seus familiares e amigos. A Polícia Militar está, neste momento, empenhada em dar todo o apoio aos familiares neste momento de dor. Da mesma forma, todo apoio médico, hospitalar e social está sendo prestado ao sargento Moacir, ferido no combate, assim como a seus familiares. O policial militar tem quadro clínico estável e está sob cuidados médicos.

Neste momento, a Força Tarefa Bancos da SDS, integrada pelas polícias Civil, Militar e Científica, está fazendo as buscas e investigações, coordenadas pelo delegado Bruno Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Perícias foram feitas no local na busca por indícios que possam levar aos suspeitos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também está envolvido na ocorrência. O trabalho será incansável até que haja uma resposta a esse crime. Outras informações não serão detalhadas para não prejudicar as investigações.

O enfrentamento às quadrilhas especializadas em investidas a instituições financeiras é prioridade da segurança pública. Ações preventivas e repressivas, planejadas em conjunto com representantes do setor, colaboraram para uma redução de 59% desse tipo de crime em Pernambuco, em 2019. Houve, nos primeiros cinco meses deste ano, 11 roubos consumados a instituições financeiras, contra 27 no mesmo período do ano passado.


Secretaria de Defesa Social

MULHER PASSOU MAL E MORREU DENTRO DA CASA DA MÃE EM CARUARU E FAMILIARES DISSERAM QUE ELA MORREU POR TER SIDO ESPANCADA E TORTURADA PELOS POLICIAIS.

Faleceu na manhã desta segunda-feira (01), na Rua João Pedro, no Bairro João Mota em Caruaru, Mônica Daiane Bento da Silva, de 27 anos, que passou mal e morreu dentro da casa da mãe, o SAMU chegou a ser acionado, mas, só constatou o óbito. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local.

A vítima foi detida na noite anterior suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e na casa dela, os policiais encontraram cinco pedras de crack, ela chegou a ser medicada na UPA do Boa Vista quando estava de posse da Polícia Militar e os familiares alegam que ela foi espancada e torturada pelo policiamento e que morreu devido as lesões, porém, o corpo foi periciado pelo IC que não encontrou nenhuma marca aparente de violência e oficialmente o caso está sendo tratado como Morte a Esclarecer.

O corpo foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

PARAÍBA: Bandidos invadem a cidade de Lagoa Seca e atacam os Correios e o Bradesco

Cerca de oito homens invadiram uma agência dos Correios na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba. Moradores informaram que durante a ação, os suspeitos atiraram por quase 15 minutos com armas de grosso calibre.

Na ação os suspeitos atiraram contra uma agência do banco Bradesco. Ao chegar na BR-104, os bandidos fizeram várias pessoas reféns e espalharam grampos pela estrada.

Alguns moradores chegaram a invadir a agência para roubar encomendas e objetos do local, como um forno microondas. A Polícia informou que imagens de câmeras de segurança deverão ajudar a identificar os suspeitos do ataque e do furto.

Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, os detalhes sobre a ação criminosa ainda estão sendo obtidos. A princípio o alvo foi a agência dos Correios, atraindo a competência para a Polícia Federal , mesmo que outras condutas tenham sido consumadas para este caso.

As equipes da Polícia Civil estão vasculhando a área em conjunto com a Polícia Militar.