terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Assaltantes provocam pânico e causam destruição após perseguição em Santa Cruz do Capibaribe



Por volta das 17h00m desta segunda-feira (19), na Rua Capitão Pedrosa um comerciante

vai com sua esposa ao supermercado, ao estacionar o seu veículo Hilux de cor prata ano 2012 e placa PGH-4221, foi surpreendido por menores com armados com uma arma de fogo,anuncio o assalto e levou o veículo.


Em seguida os Agentes da Guarda Civil Municipal, foram acionados e começou uma intensa perseguição pelas ruas da cidade, após os elementos bateram, em alguns

carros e motos estacionados, e detruirem uma praça pública, pararam em uma árvore na rua Padre Arruda, conhecida Rua Dos Doida, em seguida os bandidos conseguiram fugir.




OPINIÃO.

Depois de falhar em sua tentativa de conseguir clemência para um dos condenados à morte na Indonésia, o brasileiro Marco Archer, a presidente Dilma mandou dizer, em nota, que estava "consternada e indignada" com a execução do traficante. Archer foi flagrado em 2003 no aeroporto de Jacarta com mais de 13 quilos de cocaína. Aquela não era sua primeira viagem de negócios. Marco era um traficante tarimbado com 25 anos de experiência. Com o dinheiro do tráfico, levava uma vida fácil, de luxos, festas, mulheres e viagens pelo mundo. Depois de ser julgado pela instância máxima da justiça da Indonésia, se tornou o primeiro criminoso brasileiro condenado à pena de morte. 

Jovem de 16 anos é assassinado a tiros em cidade do Cariri


Um adolescente de apenas 16 anos foi encontrado morto na cidade do Congo, Por volta das 7:30 da manhã desta terça-feira o jovem Anderson Torres de Melo, solteiro, 16 anos, foi encontrado morto próximo ao Conjunto Habitacional da COHAB na cidade caririzeira.

Alguns populares do Congo relataram nas redes sociais que ouviram alguns disparos noite desta segunda-feira (19). No corpo da vítima, a polícia detectou marcas de tiros.

A Polícia Civil agora investigará o caso.

tentativa de homicídio em são domingos

Na madrugada da ultima segunda-feira aconteceu uma tentativa de homicídio na Rua Luiz Cecílio de Santana em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

A vítima estava em um bar, quando foi alvejada por dois disparos de arma de fogo realizados por uma pessoa desconhecida que se aproximou dela e fugiu com destino ignorado. Os disparos atingiram a vítima na nádega esquerda e no ombro esquerdo.

Em seguida, o policiamento foi acionado pelos funcionários da Policlínica de São Domingos, após a entrada da vítima na emergência, onde foram dados os primeiros socorros e de onde a mesma foi transferida para Hospital no Recife, consciente sem risco de morte, somente por ter os projéteis alojados.

Foragido da justiça paraibana é capturado pelo GATI em Santa Cruz do Capibaribe.

O efetivo do GATI do 24ºBPM dirigiu-se até a Rua José F. Queiroz, no Bairro Polispacas em Santa Cruz do Capibaribe, próximo ao “Bar de Maú”, onde segundo informes, havia um individuo foragido da justiça pela pratica de homicídio.

No local foi constatada a veracidade dos fatos, sendo detido o indivíduo de nome Lucas Felipe Cassimiro de 19 anos de Idade, contra o qual havia um mandato de prisão da Paraíba pela prática de homicídio praticado pelo mesmo naquele estado.

Já na delegacia seccional de Santa Cruz do Capibaribe, foi acionada uma equipe do Departamento de Homicídios da Paraíba, que veio em busca do acusado, que foi recolhido àquele estado, onde ficará a disposição da justiça. 

Com informações do Cb. Junior de Jesus

SARGENTO DA PM QUE FAZIA GUARDA EM PRESÍDIO DO RECIFE É ASSASSINADO


A assessoria da Polícia Militar confirmou, na tarde desta segunda-feira (19), a morte de um sargento que trabalhava no Batalhão de Guarda do Complexo Prisional do Curado, antigo Aníbal Bruno, na Zona Oeste do Recife. Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, 24 deles dentro da PM, ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Os soldados do Batalhão de Choque entraram no presídio no meio da tarde.

Em nota, a corporação informou que ele “foi atingido por um projétil de arma de fogo, durante inspeção na guarita central que liga as três unidades daquele complexo prisional, onde ocorreu um tumulto generalizado em duas unidades, durante o dia de hoje”. Foi decretado luto oficial na PM-PE por três dias.

Também através de nota, a chefia da Polícia Civil de Pernambuco informou que designou o delegado João Paulo Andrade, da 4ª Delegacia de Homicídio, para apurar a morte do sargento.


Barulho de tiros e bombas

No início desta tarde, a reportagem do NETV registrou uma confusão em um dos pavilhões do complexo prisional. A equipe ouviu ruído de tiros e bombas e observou pelo menos treze presos feridos sendo socorridos por outros reeducandos. No mesmo local aconteceu, pela manhã, uma manifestação pacífica por mais celeridade no julgamento dos processos judiciais.

O Corpo de Bombeiros, que mantém seis ambulâncias no local, atendeu pelo menos quatro detentos, até as 17h, e os encaminhou para o Hospital da Restauração. Motos-resgate e carros para combate a incêndio também estão do lado de fora do presídio. De manhã, não houve chamas a serem combatidas.

No ato realizado de manhã, alguns detentos subiram no teto dos pavilhões segurando cartazes com as frases: “Queremos a presença do TJPE [Tribunal de Justiça de Pernambuco”, “Queremos [o promotor das Execuções Penais do Ministério Público] Marcelo Ugiette”, “Fora [juiz da Vara de Execuções Penais do Recife do Tribunal de Justiça de Pernambuco] Luiz Rocha”, “Preso [no] estado de Pernambuco passa 5 a 6 anos ‘pra’ ser julgado” e “Nossos direitos”.

Um agente penitenciário que não quis se identificar contou à reportagem que a reivindicação também diz respeito à superlotação dos presídios. De acordo com o agente, os presos fazem o movimento com faixas e cartazes, nos pavilhões, além de não se alimentarem com as refeições fornecidas nos presídios.

No entanto, no início da tarde, a equipe registrou confusão em um dos pavilhões, com barulho de tiro e bombas, além da existência de focos de chamas. Por volta das 15h, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoou a área e teria efetuado alguns disparos. Os presos, então, começaram a sinalizar o fim da manifestação, exibindo lençóis brancos.


A confusão ocorre no mesmo pavilhão onde, no início do mês, um cinegrafista da TV Globo captou imagens de presos utilizando facões e celulares dentro do complexo prisional. Um vídeo mostrando a realização de festas e fabricação de cachaça artesanal na unidade também foi divulgado. Após as denúncias, o governo do estado prometeu reforçar a segurança e adotar medidas para evitar problemas no presídio.

Em nota divulgada ainda pela manhã, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que a Polícia Militar foi acionada e estava na área externa dos presídios, com o Batalhão de Choque. O número de agentes penitenciários no local também foi reforçado, mas não tinha ocorrido confusão, com o movimento até então sob controle.

Do G1/PE

ESTA NO BLOG JATAÚBA NEWS...


O veterinário Jataubense "Polito" procurou nossa equipe, e falou sobre um caso grave!!! caso de saúde publica, que aconteceu no Matadouro Publico de Brejo da Madre de Deus, trata-se de um empasse que houve com um dos marchantes, onde o veterinário Polito falou que a carne era impropria para o consumo humano, vale salientar que a carne consumida em Jataúba está sendo abatida também e Brejo, por conta que o matadouro de nossa cidade está interditado, por está situado dentro da cidade que é proibido pelo ministério da saúde. 

Confira abaixo o que falou o veterinário Polito. 


"O dono desse boi chegou no matadouro brabo, poque eu mandei queimar o boi, disse que o mesmo tava bom e que dava pra colocar a carne pra comercializar, e que eu não sabia de nada, que em outras épocas no matadouro esse tipo de carne era liberado"


"Eu já preparei o laudo da condenação do animal, pois pelas características estava com tuberculose, que é uma zoonose infecto-contagiosa, ou seja, a população correria o risco de se contaminar caso consumisse essa carne".


"Mas como ele disse que eu não sei de nada, vou encaminhar o laudo e o caso à promotoria de Brejo, para que seja apurado se houve venda de carne desse tipo para a população".


Como esse mês já foram queimados uns 5 bois doentes lá no matadouro, ele ficou falando que eu e o outro veterinário estávamos queimando os bois de qualquer jeito, e que ninguém ia mais colocar pra matar em brejo".

"Se for pra matar boi com doença, eu vou queimar mesmo, pois não vou liberar uma carne de um animal doente".


"O povo vai pagar caro pela carne, e ainda consumir carne de mal qualidade e correr o risco de pegar uma doença?".

Pela legislação, quando o animal está com toda a carcaça e as vísceras comprometidas, tem que fazer a condenação total do animal, não se pode aproveitar nada". Finalizou Polito.


Collar Blog Jataúba News./Fotos veterinário Polito.

Trator cai em barranco e deixa uma pessoa ferida em cidade do Cariri


Um trator caiu em um barranco que fica as margens da rodovia BR-110, que interliga os municípios de Monteiro e Sertânia/PB. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), nas proximidades do balneário de Simão, em Monteiro.

De acordo com informações, o motorista perdeu o controle do trator e desceu o barranco. A vítima sofreu fraturas pelo corpo, e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Monteiro. 

A Polícia Militar foi acionada e interrompeu uma faixa da rodovia por alguns minutos, e em seguida, o tráfego de veículos foi liberado nas duas faixas.

Moto abandonada e queimada na Cohab em Santa Cruz do Capibaribe


Após informações repassadas por populares, a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrou na manhã desta segunda-feira (19) uma moto queimada em frente à Escola Dona Tila no bairro Polispacas em Santa Cruz do Capibaribe.


O veículo se tratava de uma moto CG, de cor Vermelha e placa MND-3496. Populares informaram que a moto foi deixada no local durante o início da madrugada desta segunda-feira (19) e em seguida foi colocado fogo na mesma.