quarta-feira, 22 de março de 2017

Duplo homicídio foi registrado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus

Na noite desta quarta-feira foi registrado um duplo homicídio em são domingos distrito, de Brejo da Madre de Deus, na localidade conhecida por Buraco do Gerson.

De acordo com as informações, as vitimas foi os adolescentes. Cleiton Luan da Silva, de 15 anos e Alef José da Silva de17 anos eles foram alvejados por disparos de arma de fogo.

Testemunhas que estavam nas imediações ouviram, pelo menos, quatro disparos de arma de fogo, onde Cleiton Luan acabou falecendo no local. Ele foi atingido por dois disparos  sendo um na nuca e outro no rosto.

Alef José foi socorrido para a UPA 24 em Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu aos ferimentos. é morreu ele foi atingido com dois tiros na cabeça.

A motivação e as circunstâncias dos dois crimes ainda não foram reveladas.

EM OPERAÇÃO CONJUNTA, DELEGACIAS DE BREJÃO E SALOÁ CUMPREM MANDADO DE PRISÃO DE “GALEGO”, “OLHO DE FOLHA”

 
Na manhã desta quarta-feira, dia 22/03/2017, Policiais Civis das Delegacias de Brejão e Saloá, em operação conjunta, prenderam o elemento que, desde 2012, estava como procurado do Sistema de Capturas da SDS. Alcimar Leite Ferreira da Silva, filho de Adelcio de Barros Silva e de Edilene Leite Ferreira da Silva, 28 anos, de alcunha “Galego” e “Olho de Folha”, foi preso no centro da cidade de Saloá.

Após buscas nas residências em que diz ser morador, Cohab II em Garanhuns, três endereços na cidade de Saloá, e mais um no Sítio Boa Vista (Gus), as duas equipes localizaram-no com amigos em uma das praças da cidade. Conduzidos à delegacia local e verificados pelo sistema da SDS, constatou-se que “Olho de Folha”, “Galego”, era dado como procurado desde 2012 — Desaparecido. Contra o amigo nada havia, razão pela qual foi incontinenti liberado. Alcimar foi submetido ao exame de corpo de delito e encaminhado à Cadeia Pública de Saloá, ficando à disposição da 2ª Vara Criminal da cidade de Garanhuns.

É de salientar que contra a pessoa de Alcimar Leite Ferreira da Silva (e mais alguns amigos) pesa uma investigação de um homicídio recente ocorrido na cidade de Saloá. Dia 19/03/2017, domingo último, Rodolfo de Lima, de 24 anos, foi assassinado com vários tiros, fato ocorrido no Sítio Mata Verde, zona rural de Saloá. Na companhia de seis amigos, ou “amigos”, ele passara a tarde bebendo, todavia, quando foram questionados a respeito de o destino tomado por Rodolfo, que fazia companhia a todos eles, houve muita divergência em seus depoimentos, o que vem motivando a delegacia de Saloá a investigar um a um, e a todos tendo como suspeitos, como a Alcimar Leite Ferreira da Silva, contra quem, ainda, existem outras denúncias de outras delegacias da 18ª DESEC

Delegado Dr. Rodrigo Monteiro já não é mais o titular de Serra Branca; Dr. Edson assume seu lugar

Após mais de 4 anos a frente da Delegacia de Serra Branca, Dr. Rodrigo Monteiro não é mais o titular da Polícia Civil na cidade. O delegado trabalhará agora na seccional de Picuí, junto ao ex-delegado regional Dr. Cristiano Brito. Para Serra Branca já foi designado como novo delegado o Dr. José Edson Vasconcelos, que antes era titular de Cubati.

Dr. Rodrigo Monteiro, ao longo de sua passagem por Serra Branca, foi responsável por inúmeras autuações, rápidas e precisas elucidações de crimes contra a vida e teve sua gestão a frente da Polícia Civil local marcada pela eficiência.

Praticamente todos os crimes contra a vida cometidos nas cidades atendidas pela Delegacia de Serra Branca foram elucidados e a grande maioria dos acusados presos. Foram ainda realizadas operações de combate às drogas, com boca de fumo estourada, prisões de acusados de roubo a estabelecimentos comerciais e residências e até assassinato envolvendo pessoas de outras cidades, como um recente ocorrido em Livramento.

Dr. Rodrigo Monteiro agradeceu ao empenho e dedicação da equipe de agentes civis da Delegacia de Serra Branca e dividiu com eles o sucesso do trabalho desenvolvido no município ao longo desses anos. Ele também agradeceu a colaboração e acolhida da população de Serra Branca e disse que sentirá saudades da cidade.

A Delegacia de Serra Branca nos últimos tempos teve a sorte de receber como titular compromissados delegados, a exemplo de Dr. Paulo Rabelo que fez um excelente trabalho. Mas Dr. Rodrigo Monteiro, até pelo tempo longo que passou a frente de Serra Branca, é digno de todo reconhecimento por parte da população e de nós que cobrimos o dia-a-dia da rotina policial, pois deixa a cidade com um legado de grandes contribuições e de um trabalho sério e eficiente voltado para a ordem e o bem comum da população local. A Dr. Rodrigo não apenas nosso agradecimento, mas nosso desejo de boa sorte na nova casa!

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM SÃO JOÃO

Na manhã desta quarta-feira (22). policiais da Delegacia de São João, no Agreste, sob o comando do Delegado Marcos Omena, com o apoio da 22ª DPH e 1ª Delegacia de Garanhuns, deram cumprimento a dois mandados de prisão, expedido pela Comarca de São João, em desfavor de José Rufino da Silva, vulgo Sessenta e Renildo Calado de Lima, vulgo Nildo, os quais são suspeitos de serem autores da tentativa de Homicídio ocorrida no dia 17/02/2017, no centro de São João.
Os policiais ainda cumpriram dois mandados de busca e apreensão na residências dos suspeitos e localizaram um revólver calibre 32 na residência de José Rufino. Após os procedimentos a dupla foi encaminhada a cadeia pública de Saloa.

Justiça Federal condena ex-prefeito de Livramento por fraude em licitação na construção de casas populares

A Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Livramento, José de Arimatéia Anastácio, por mais uma fraude em processo licitatório realizado em sua gestão quando era prefeito da cidade. Zé Papé foi condenado a pedido do Ministério Público Federal por fraude na construção de 30 unidades habitacionais para famílias carentes de Livramento.

Segundo o MPF, o ex-prefeito Zé Papé fracionou indevidamente o convênio em duas licitações diversas, fraudando o processo com particulares que administravam empresas ‘fantasmas’ convidadas. Os elementos apurados pelo MPF estão contidos na Operação I-Licitação deflagrada pela Polícia Federal.

Um dado que chama a atenção neste processo é que o MPF confundiu o ex-secretário de finanças à época, Anchieta Anastácio, com seu tio José Anastácio Lima, que era apenas membro da Comissão de Processo Licitatório. Este foi arrolado ao processo pelo MPF como sendo secretário de finanças e só por isso foi absolvido, segundo a própria sentença judicial.

Foram ao todo condenados o ex-prefeito Zé Papé, o ex-engenheiro da Prefeitura Flávio Nunes de Sousa, Marcos Tadeu, ex-construtor e delator do esquema, e Divaildo Casado, ex-construtor. O ex-prefeito Zé Papé e demais réus foram condenados a devolução de todo o recurso da obra, algo em torno de 165 mil reais, mais perda dos direitos políticos por 5 anos e proibição de contratar com o serviço público. Zé Papé ainda foi condenado à multa individual de R$ 30 mil.

O processo ainda cabe recurso.

CASAL DE AGRICULTORES E CASAL DE FILHOS SÃO ATACADOS POR ASSALTANTES QUE MATARAM TRÊS MEMBROS DA FAMÍLIA E O QUARTO ESTÁ ENTRE A VIDA E A MORTE E ESSA TRAGÉDIA OCORREU NA ZONA RURAL DE CARUARU

Um fato chocante acometeu uma família inteira no início da noite desta terça-feira (21) no Sitio Lagoa do Paulista, na divisa com o Sítio Murici, na zona rural de Caruaru. O casal de agricultores, Joselma Pereira da Silva, de 52 anos e Geraldo José da Silva, conhecido por “Nilson”, de 61 anos, estavam dentro de casa com o casal de filhos, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos e José Geraldo da Silva Filho, conhecido por “Geraldinho” de 23 anos. Os bandidos mataram a mãe e a filha no local e o idoso e o filho foram socorridos pelo Samu e levados em estado grave para o Hospital Regional do Agreste, onde o “Nilson” não resistiu e veio a óbito.

O Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, Sub-Tenente Petrônio, disse que as vítimas estavam em casa com as portas trancadas, de repente chegaram quatro marginais a pé pela porta da cozinha e mesmo tendo muitas casas próximas arrombaram o imóvel pela porta dos fundos e balearam as quatro vítimas, em seguida fugiram levando as duas motos XRE 300 dos filhos do casal e tomaram rumo ignorado, nisso a Central de Rádio do 4º BPM foi informada que as quatro vítimas tinham sido mortas e mandou uma guarnição para o local e acionou o Samu e quando os paramédicos chegaram no imóvel constataram que mãe e filha estavam em óbito e como o pai e o filho tinham sinais vitais os socorreram e os levaram em estado grave para o HRA. O Oficial disse ainda que foram empenhadas viaturas da Patrulha Rural, GT Itinerante, além da Força Volante, as quais continuam realizando incursões a fim de localizar os algozes. O jovem foi transferido do HRA para o Hospital Santa Efigênia e se tiver condições, em seguida, irá para o Hospital da Restauração, em Recife.
O delegado da Força Tarefa de Homicídios, Dr. Luiz Bernardo, coincidentemente é o chefe da 90ª Circunscrição Policial (3ª DP) e esse sítio onde ocorreu o crime fica na sua circunscrição e o mesmo já acionou a sua equipe para tentar identificar quem são esses criminosos e informou que há um forte indício que eles sejam da região, pois chegaram sorrateiramente pelo mato e sabiam que moravam quatro pessoas na casa e que não possuíam nenhuma arma de fogo. O delegado disse que aguarda que a sociedade possa ajudar a investigação passando informações para o Disque-Denúncia Agreste através do (81) 3719-4545 e terá a identidade preservada.

Foi feito o isolamento do local e com a chegada do IC o perito verificou que a mãe foi lesionada por um disparo transfixante na região da boca, a filha foi lesionada por um disparo na região da cabeça. Segundo informações repassadas pelo médico de plantão do HRA, o pai foi atingido por quatro perfurações de arma de fogo, três na cabeça e um no cotovelo esquerdo e o filho por um disparo na cabeça e um no abdômen.

Os corpos de pai, mãe e filha, foram encaminhados para o IML local.

Polícia prende dois suspeitos de homicídios e tráfico na região de Boqueirão

Após vários crimes ocorridos na cidade de Boqueirão, no Cariri Oriental Paraibano, uma ação conjunta do Núcleo de Homicídios da cidade de Queimadas e a 3ª Companhia Independente de Boqueirão conseguiu cumprir, nessa terça feira (21), dois mandados de prisão preventiva contra Aroldo Antonio Barbosa e André Macedo Barbosa. Os dois são suspeitos de comandar um grupo criminoso responsável pela prática de vários homicídios e tráfico de drogas na região do Cariri e Agreste.

Segundo investigou a Polícia, André Macedo aparece como o mandante de vários homicídios, líder da organização criminosa. Aroldo Antonio seria o executor dos crimes. As informações foram repassadas para a Justiça que diante dos fatos já comprovados expediu os mandados de prisão que foram cumpridos pelos policiais no inicio da tarde da terça. A polícia chegou até os suspeitos quando investigava a prática de crimes no município de Boqueirão.

“André Macedo que já está recolhido no Presídio, foi preso durante a última operação conjunta realizada pelos policiais civis da 11ª Delegacia Seccional de Queimadas e policiais militares. Mesmo assim, continuamos investigando os atos praticados por ele e o grupo que ele comanda e nos levantamentos descobrimos outras práticas criminosas. Agora ele terá que responder na Justiça por todas elas”, disse o delegado seccional Danilo Orengo.

Aroldo Antônio foi preso na cidade de Boqueirão e encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande. Já André Macedo já cumpria pena no presídio do Serrotão.

Durante a operação, os policiais apreenderam duas motocicletas e uma arma de fogo. O policial informou que o trabalho investigativo continua e que outras pessoas poderão ser presas, dando continuidade as ações na região de Boqueirão.

Ação de Solidariedade pelo combate ao analfabetismo chega a Zona Rural de Pernambuco

Iniciativa beneficiará crianças de Buíque e Tupanatinga

Vai ser nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/03), a entrega dos kits de material pedagógico da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro, para centenas de alunos de escolas da zona rural de Pernambuco, entre elas, as escolas Padre José Kerles e Presidente Tancredo Neves em Tupanatinga, e no município de Buíque nas escolas Júlio Monteiro e Antônio de Oiô.

A iniciativa visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

A ação da LBV beneficia, em todo o Brasil, mais de 17 mil estudantes de 90 municípios nas cinco regiões. Oskits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto, giz de cera, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila e régua.

É o povo ajudando o povo

Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia.

Saiba como ajudar

As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV

A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores espirituais, éticos e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:

Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV

Datas e Locais: 23/03/2017 – Escola Padre José Kerles às 10h no Sítio Sanharó – Escola Presidente Tancredo Neves no Sítio Boqueirão às 15h – Zona Rural de Tupanatinga/PE.

24/03/2017 – Povoado Tanque (Escola Júlio Monteiro às 10h - Escola Antônio de Oiô às 15h – Povoado Catonho – Zona Rural de Buíque)

Informações: www.lbv.org | Tel.: (81) 3413.8601

Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram 

Escoteiros do Brejo realizam operação no trânsito durante a procissão de São José

Cerca de 20 escoteiros e 3 chefes realizaram ação durante o percurso da procissão de São José em Brejo da Madre de Deus. A unidade de escotismo planejou todos os pontos da cidade, onde precisava ser fechado durante o percurso da procissão para garantir o melhor fluxo de carros e evitar acidentes com a multidão. Há 3 anos, a equipe realiza essa ação.

Os escoteiros contaram com o apoio da secretaria de turismo, que disponibilizou material para a realização da ação.