sábado, 19 de fevereiro de 2011

Presos fogem de delegacia em Alagoas

Oito presos fugiram da delegacia de Matriz de Camaragibe (AL), na sexta-feira (18), depois de cavar um buraco na parede de uma das celas da unidade. Segundo a Polícia Civil, até a manhã deste sábado (19), nenhum preso foi recapturado.

De acordo com a polícia, os presos fugiram no início da noite de sexta-feira. Depois de deixar a delegacia, eles entraram em um rio próximo à unidade, o que dificultou as buscas.

A delegacia, com capacidade para cerca de 25 presos, abrigava 51 detentos, segundo a Polícia Civil. Os presos que fugiram, ainda segundo a polícia, já foram identificados e respondiam por tráfico de drogas, homicídios e roubos.

Confira jogos e Árbitros da 13ª rodada do Pernambucano

Náutico x Araripina estádio dos Aflitos às 16h (Sábado)

Árbitro: Eduardo Alcântara

Assistentes: Jossemmar Diniz e Pedro Wanderley


Porto x América estádio Lacerdão às 16h (Sábado)

Árbitro: Carlos Costa

Assistentes: Paulo Steffanello e Marcelo Neves


Cabense x Ypiranga estádio Gileno de Cali às 16h (Domingo)

Árbitro: Anderson Freitas

Assistentes: Charles Rosas e Wlademir Lins


Salgueiro x Vitória estádio Cornélio de Barros às 16h (Domingo)

Árbitro: Cláudio Mercante

Assistentes: Wilton Lins e João Marcelo Albert


Central x Santa Cruz estádio Lacerdão às 16h (Domingo)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Alcides Lira e Élan Vieira


Sport x Petrolina estádio Ilha do Retiro às 16h (Domingo)

Árbitro: Ricardo Tavares

Assistentes Erich Bandeira e Ubirajara Ferraz
Budega Nordestina
Beto Melo

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 5 milhões neste sábado

A Mega-Sena pode pagar, neste sábado (19), o prêmio acumulado de R$ 5 milhões para quem acertar as dezenas da faixa principal da loteria. O sorteio do concurso 1.259 acontece às 20h (horário de Brasília).

Horário de verão chega ao final na noite de sábado

O horário brasileiro de verão, em vigor desde 17 de outubro de 2010, termina à meia-noite deste sábado (19) para domingo (20). Relógios de moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser atrasados em uma hora. O horário de verão é adotado em dez estados do país e no Distrito Federal.

"O horário de verão é adotado entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos. Sua função é levar a um maior aproveitamento da luz solar, com menor necessidade de uso de iluminação artificial", diz Claude Cohen, professora do Departamento de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e professora colaboradora do Programa de Planejamento Energético (PPE), do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

DER anuncia mudanças no trecho da BR 104 em Caruaru

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) anunciou que serão colocados novos desvios para os motoristas que precisam trafegar pela BR 104 em Caruaru, Agreste de Pernambuco. As mudanças acontecem devido as obras de duplicação da estrada.

Os desvios devem entrar em vigor até a Semana Santa, os veículos que trafegam na Avenida Agamenon Magalhães no sentido BR 104 em direção a Toritama, também no Agreste do Estado, devem seguir em frente passando por baixo do viaduto e pegar a direita no Detran.

Já quem vem de Toritama no sentido BR 232 passará por cima do viaduto que será liberado e então segue na via local.

Para quem vem de Toritama para Caruaru, deve seguir pela marginal, pegar a direita e passar por baixo do viaduto e seguir a esquerda seguindo em frente na Avenida Agamenon.

O objetivo da mudança é deixar alguns trechos da rodovia livres para agilizar as obras dos viadutos que cortam a BR 104. Segundo o DER, ainda não há prazo para o fim das obras. O DER explicou ainda que o piso abaixo do viaduto será alinhado ao da Avenida Agamenon.

Serão 51,4 km duplicados que de Caruaru à Santa Cruz, no Agreste do Estado.