sábado, 30 de março de 2013

MISSA DE 7° DIA


C O N V I T E

                      Abdias e João Lopes do Nascimento, convidamos Parentes e Amigos, para a MISSA DE 7° DIA da Senhora EULINA GOMES DO NASCIMENTO, que será realizada Amanhã dia 31 de Março de 2013, às 19:30 horas na Igreja de São Cristóvão - Av. 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe. A Professora Eulina Gomes, tinha 90 anos, faleceu sexta feira dia 22, às 5 horas da manhã deixou dois filhos, Noras, seis Netos e Quatro Bisnetos - (devido aos serimoniais da Semana Santa), a missa de 7° dia só será realizada amanhã as 19:30 hs na Igreja de São Cristóvão. Desde já agradecemos a presença de todos.


Abdias & João Lopes

Prefeitura de Riacho das Almas reúne setor de confecção e entidades para discutir melhorias no segmento









A ideia é firmar parcerias e dar assistência ao setor privado para gerar emprego e renda para o município; município é o 4º maior polo de confecções no Estado

A Prefeitura de Riacho das Almas convocou uma reunião para discutir maneiras de melhorar o fluxo do segmento de confecções no município. O encontro aconteceu na noite da ultima quarta-feira dia (27) de março na Câmara de Vereadores. Participaram o presidente da associação comercial de Riacho das Almas, donos de lavanderias, fabricantes de confecção, além de representantes da secretaria de administração, o prefeito Mário da Mota e o secretário executivo de gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e  Direitos Humanos Clodoaldo Silva.

No encontro, o prefeito ouviu as reivindicações dos representantes da categoria, em uma Câmara lotada de participantes atentos, que promoveram um debate de alto nível. Entre as questões discutidas, foram abordadas a qualificação da escassa mão-de-obra para o setor, a criação de um show room para os fabricantes do município exporem suas mercadorias e a realização de estudos para traçar um perfil mais claro e específico do setor no município. Outra questão levantada foi a burocracia para que a atividade seja legalizada no município. “Nossa ideia é desburocratizar a legalização de alvarás para regularizar a atividade em Riacho das Almas”, argumentou o secretário municipal de administração Paulo André.

Na questão da qualificação de mão-de-obra a reinauguração do CVT foi unanimidade. Todos os fabricantes ficaram felizes com a retomada do funcionamento do centro, prevista para o dia 6 de maio. A prefeitura dispõe de uma estrutura completa e adequada para a formação de mão-de-obra apta a otimizar o fluxo de produção das fábricas da cidade. “Temos que conversar pouco e fazer muito. Pretendemos em um futuro breve colocar o CVT para funcionar de manhã, à tarde e à noite”, garantiu o prefeito Mário da Mota. 60 alunos serão formados gratuitamente em três turmas do curso de costura industrial.
A reunião serviu ainda para discutir a implantação do selo verde nas peças que são produzidas no município, que tem preocupação com a sustentabilidade e o meio ambiente no que se refere aos danos causados pelas lavanderias. Atualmente, existem 35 lavanderias que preparam 504 mil peças de roupas por mês em Riacho das Almas, de acordo com dados do Sebrae.

O secretário executivo de gestão da SEDSDH Clodoaldo Silva elogiou a iniciativa, dizendo que tais ações são importantes para reforçar a parceria do público com o privado, tanto para gerar emprego e renda quanto para desenvolver o município como um todo, formando uma relação em cadeia: a mão-de-obra qualificada pela prefeitura trabalha na confecção local fortalecendo o setor no município, aumentando os lucros do empresário e consequentemente melhorando os seus próprios rendimentos, uma vez que há ampliação de demanda. Mais dinheiro circula na cidade atraindo mais investimentos e novas empresas até mesmo de outros segmentos.

No encontro a Prefeitura de Riacho das Almas se colocou à disposição dos empreendedores e se comprometeu a firmar e ampliar as parcerias com o Sebrae e com o Governo do Estado, para que sejam viabilizados estudos específicos para o polo de confecções de Riacho das Almas, além de dar ainda mais assistência e consultorias aos confeccionistas.

Riacho das Almas é o 4º maior polo de confecções do Estado, perdendo apenas para Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Estima-se que 80% da população do município trabalhe neste ramo na cidade.

Brasil, o país dos ministérios

Dilma sancionou a lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério e será a trigésima nona pasta no governo. A expectativa agora é que a presidente nomeie como ministro alguém do PSD. O nome mais provável é o do vice-governador de São Paulo, Afif Domingos. Ao todo, serão criados 66 cargos em comissão, além do ministro-chefe e do secretário executivo da pasta, a um custo de R$ 7 milhões e 900 mil por ano.

A lei das domésticas

O que foi aprovado está sendo regulamentado. Governo recomenda que patrões de domésticos adotem livro de ponto. Nova lei das domésticas pode fazer dobrar o custo das demissões. Patrões terão 90 dias para direitos de empregadas domésticas. Empregadores querem tornar mais leve a carga de impostos.

Quem quer comprar carro velho?

O Detran marcou um novo leilão. Nos dias 2 e 19 do mês de abril serão leiloados 482 veículos.

CVT de Riacho das Almas com inscrições abertas para novos cursos


O Centro de Vocação Tecnológica de Riacho das Almas, o CVT, está com inscrições abertas para novos cursos. Estão sendo oferecidas, ao todo, 60 vagas para os cursos de costura industrial, pedreiro armador de ferragens e pedreiro de revestimentos. São 20 vagas para cada curso. As aulas estão previstas para começar no dia 6 de maio.

Para poder participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos e ter pelo menos o ensino fundamental completo. As inscrições estão sendo realizadas no próprio CVT em Riacho das Almas, que fica na Rua Manoel Borba, s/nº no centro da cidade, entre as 7h30 e 17h. Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de residência para realizar a inscrição.

Turmas formadas – Três turmas de estudantes para cursos oferecidos pelo Centro de Vocação Tecnológica já estão fechadas, e também têm previsão de início das aulas para o mês de maio. São duas turmas para o curso de costura industrial e uma para o curso de eletricista de automóveis.

Estado de saúde das vítimas da violência no futebol

Famílias comemoram melhoras do estado de saúde de vítimas agredidas por torcedores em dias de jogos de futebol no Recife.

Zagallo sofre acidente no Rio de Janeiro

O ex-treinador Zagallo, de 81 anos, ficou ferido após um acidente na Barra da Tijuca. Ele dirigia pela avenida das Américas, quando perdeu o controle do carro e bateu em um poste. Zagallo foi socorrido para o pronto-socorro do Hospital Barra Dor, onde recebeu atendimento e foi liberado. O ex-técnico sofreu apenas escoriações.

Adriano pode ir para o América do Rio

O atacante de 31 anos recebeu uma proposta do América, atualmente na segunda divisão do Estadual do Rio. O Palmeiras também declarou interesse no jogador, mas desistiu da ideia.

Federação Pernambucana entra com representação contra dirigentes

O presidente Evandro Carvalho entrou com ação contra o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, e os dirigentes do Sport, Marcos Amaral e José Alves, que fizeram duras críticas aos árbitros Sandro Meira Ricci e Emerson Sobral. Caso sejam punidos, os clubes vão pagar uma multa entre R$ 100 e 100 mil. Enquantos os dirigentes podem ser suspensos de 15 a 90 dias.

Jogadores do Sport forçam amarelo pensando no Santa Cruz

Cicinho, Fábio Bahia e Tobi não vão enfrentar o Belo Jardim na próxima rodada, mas estarão à disposição para o jogo contra o Santa Cruz, no Arruda.

O clássico das emoções no domingo

A bola vai rolar nos Aflitos.

Jean Rolt não tem previsão de retorno

O zagueiro do Náutico ainda sente dores no joelho esquerdo e vai ficar, pelo menos 10 dias, em observação. O departamento médico do clube não descartou uma cirurgia, caso ele não se recupere.

Luciano Sorriso volta ao time tricolor

O volante do Santa Cruz vai ser titular no time que enfrenta o Náutico, domingo (31), ao lado de Tozo. O jogador teve presença confirmada pelo técnico Marcelo Martelotte.