quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Projeto Santa Cruz Antiga está de volta!

12 de setembro acontece a Noite da Jovem Guarda
A festa da família santacruzense está de volta e em grande estilo. Dia 12 de setembro o Blog Sulanca News comemora 8 anos e realiza o Projeto Santa Cruz Antiga, criado por Marcondes Moreno, e que se configurou como grande sucesso, levando lazer e entretenimento a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe.

O evento traz como tema a “Noite da Jovem Guarda”, com direito a exposição de carros e motos antigas, além das atrações musicais: Banda Feedback e Palco Encanto, num desfile musical dos anos 60, com participação de vários convidados.


Para o criador do projeto, o resgate do Santa Cruz Antiga chega em um momento propício, tendo em vista que as famílias da cidade continuam precisando de um evento que reúna todas comunidade.

“Estamos empenhados em voltar em grande estilo, oferecendo um lazer que beneficie todas as pessoas, com um horário mais cedo para seu início e atrativos como as exposições e muitas novidades que serão vistas no dia “. Afirma Marcondes Moreno.

Santa Cruz Antiga acontece dia 12 de setembro, a partir das 21hs em frente à Igreja Matriz.

As empresas que quiserem fazer parcerias, entrar em contato pelo telefone: 81) 99229-4478

Delegado de polícia cria site que pode ajudar na localização e apreensão de bens roubados ou furtados

Site pode armazenar dados de pessoas de todo o país. Foto - Reprodução.
Em entrevista concedida ao Blog, o delegado da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH), Dr. Jean Rockfeller, falou sobre a criação de um serviço que pode ajudar no trabalho da polícia com a recuperação de objetos roubados ou furtados de seus proprietários.

O site, batizado de “Eu quero de volta” é uma ferramenta criada por Dr. Jean, financiado de seu próprio bolso, que funciona de duas formas distintas, mediante o cadastramento prévio no site e de forma gratuita.

Como funciona

A primeira delas é através do envio de denúncias. O denunciante relata informações sobre o crime, o objeto que fora tomado de assalto ou furtado e, em seguida, estipula o valor de uma recompensa que pode ser dada a quem fornece informações que levem a localização e a posterior apreensão do objeto denunciado.

Já a segunda forma é se tornando um recuperador desses objetos. Caso alguma pessoa tenha alguma informação sobre a localização de algum objeto que tenha sido furtado ou roubado, a informação pode ser descrita e, sendo correta, uma recompensa será paga pelo proprietário do bem localizado.

“O serviço desse site funciona não só aqui, mas para todo o Brasil. Esse site funciona como um banco de dados para que as pessoas, que tiveram seus bens subtraídos de forma ilegal, possam ter uma alternativa em relação as medidas que são tomadas pelo Estado. O que acontece hoje? Um indivíduo é roubado, vai na delegacia, passa lá um bom tempo registrando a ocorrência e o Estado, infelizmente, por diversos motivos como a falta de efetivo ou de estrutura, a única coisa que ele oferece, de forma efetiva, é um papel que mostra que seu bem foi subtraído.”, disse.


O site já está em funcionamento para receber os relatos e pode ser acessado no linkwww.euquerodevolta.com.br e lá podem ser anexados fotos do bem tomado de forma ilegal e um espaço restrito para os que se tornarem recuperadores.



De acordo com o delegado, os dados pessoais lá cadastrados ficam no mais absoluto sigilo.

JOVEM É SOCORRIDO PARA O HOSPITAL DE SANTA CRUZ DEPOIS DE TER SIDO ESPANCADO POR ASSALTANTE

Um jovem deu entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe depois de ter sido espancado por um assaltante. Marcos Márcio Gomes de Souza, de idade não informada, estava acompanhado de um amigo identificado apenas como Francisco, momento em que foram surpreendidos por um elemento em uma motocicleta Honda XRE-300c de cor vermelha/placa não anotada que se passou por um policial ordenando que o Márcio deitasse no chão e entregasse o seu aparelho celular e mais R$ 120,00 em espécie.

Na oportunidade a vítima obedeceu à ordem e entregou o aparelho, mesmo assim o assaltante começou a espanca-lo com socos e chutes. Ainda segundo as informações, o acusado chegou a efetuar um disparo no chão, no intuito de intimidar o jovem.

No Hospital a vítima foi medicada e não corre risco de morte. O Francisco só não foi agredido por que conseguiu correr no momento da investida criminosa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Fonte: agreste noticia

Maioria dos ouvintes de Rádio prefere notícias ou prestação de serviços, diz pesquisa

A empresa especializada em pesquisa sobre o consumo de meios de comunicação, Ibope Media, já havia divulgado estudo com a informação de que 89% dos brasileiros são ouvintes assíduos do rádio. A partir deste resultado, traçou um perfil dessa população, com levantamento realizado em 13 regiões metropolitanas, e verificou que dos 53 milhões de brasileiros ouvintes, a maioria se encontra na faixa etária de 30 e 39 anos (28%).

A capital com maior índice de consumo diário por ouvinte foi Vitória (ES), com 4 horas e 39 minutos, seguida por Goiânia (GO), com 4h38, Recife (PE), com 4h36, e Fortaleza (CE), com 4h27. Já os menores tempos de consumo de rádio foram registrados em Campinas (SP) e Brasília (DF), que apresentaram consumos diários de 2h58 e 2h56, respectivamente. São Paulo mantém um tempo médio de 3 horas e 50 minutos.

A pesquisa também traz informações referentes ao estilo de programação que estes ouvintes buscam. Notícias ou a prestação de serviços estão em primeiro lugar, com 65% dos votos. Na sequência estão os programas de música sem intervalos (47%), programas religiosos (19%), esportes, variedades e humorísticos (18%), entrevistas e opiniões (11%) e, por último, participação de ouvintes e promoções (7%).

Quanto à forma como consomem este meio, 65% ainda utilizam aparelhos comuns para escutar rádio, 24% acompanham a programação no automóvel e 16% em telefones com recepção de sinal FM. Outro dado importante do estudo é o alcance médio da mídia. Fortaleza e Belo Horizonte atingem 94% da população; Vitória e Porto Alegre 93%; Curitiba, Campinas, Recife e Florianópolis 89%; São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador 88%; e Goiânia 85%.

FIEPE AGRESTE ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO SOBRE GESTÃO DE ESTOQUE

Gerenciar o estoque de uma empresa requer bastante atenção do profissional encarregado, a falta de atualização do departamento pode resultar em queda nas vendas e superlotação dos espaços físicos. Atenta à importância do setor para o funcionamento dos negócios, a Fiepe Agreste abre inscrições para o curso “Gestão de Estoque: conceitos, aplicações e práticas”, que será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, em Caruaru, das 8h às 17h.

Os inscritos serão orientados sobre conceitos e técnicas que permitam o aumento da rotatividade dos estoques e do nível de serviço. A capacitação irá habilitar os participantes a fazer uma adequada avaliação de desempenho da gestão de estoque e a elaborar uma política adequada à estratégia da empresa. Representantes de indústrias de todos os portes, gestores, supervisores, líderes das áreas de logística e compras das empresas, universitários e consultores são esperados para o curso com carga horária total de 16h.

Classificações, decisões e estratégias para armazenagem; localização e distribuição de materiais; administração e cálculo para reposição de estoques; almoxarifado, controle, recebimento, armazenagem e distribuição; compra e cadastro de fornecedores; processamento e utilização de espaço vertical estão entre os assuntos que serão abordados. Para tratar desses e de outros temas na área, a Federação convidou o engenheiro industrial e instrutor de treinamentos Reginaldo Cunha. O especialista tem 13 anos de experiência no desenvolvimento de projetos em produção, logística, operações e suprimentos.

Para complementar o aprendizado, o plantão de atendimento estará disponível ao participante para que sejam enviadas até três perguntas ao instrutor, no prazo de dez dias após o curso. Os questionamentos serão recebidos através do e-mail: comercial@fiepe.org.br. O valor do investimento é de R$ 240, podendo ser dividido em até 3x nos cartões . 

O interessado deve entrar em contato com a Fiepe Agreste pelo e-mail: regional.agreste@fiepe.org.br ou pelo telefone: (81) 3722-5667, para conhecer a política de descontos e efetuar a inscrição. A Unidade Regional funciona na Rua Padre Félix Barreto, nº 79, no Bairro Maurício de Nassau. O atendimento ocorre das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Nesta quinta-feira no programa chumbo grosso pelas rádios santa cruz - FM 98.5 e rádio vale -AM 1.370 de santa cruz do Capibaribe
 Paulo Viana 
Entrevista Sinara Mello gerente regional da fiepe.
www.valeam.com 
www.santacruzfm.com.br 

Missa em homenagem a Eduardo Campos é realizada em Riacho das Almas

Celebração lembra um ano da morte do ex-governador de Pernambuco

A Prefeitura de Riacho das Almas prestará nesta quinta-feira (13), uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto no ano passado vítima de um trágico acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo.

Uma missa será realizada em homenagem ao político, que em muito contribuiu para o desenvolvimento do município e conhecia bem a realidade de Riacho das Almas. A missa será realizada às 16h na quadra da Escola Manoel Bacelar.

Mototaxista é assassinado a tiros na Capital do Agreste

Mais uma pessoa foi assassinada em Caruaru, Agreste pernambucano. Um mototaxista foi morto a tiros na noite desta terça-feira (11), na Avenida Caruaru, na Boa Vista.

Severino Pereira da Silva, 57 anos, conduzia uma moto quando dois homens em outra motocicleta se aproximaram e um deles efetuou os disparos. A vítima residia no Loteamento José Carlos de Oliveira.

O corpo do mototaxista foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A polícia já investiga o homicídio, mas até agora nenhum suspeito foi feito.

Este foi o terceiro homicídio desta semana em Caruaru. Nesta segunda-feira, dois homens foram assassinados nos bairros do Salgado e Cidade Jardim.

Neste mês de agosto 8 pessoas foram assassinadas em Caruaru, elevando para 124 de janeiro até agora.

Em todo o ano de 2014, foram registrados 135 homicídios na Capital do Agreste.

As informações são do repórter Adeildo Silva, da Rádio Liberdade.

Presidente da Câmara de Vereadores lança projeto de incentivo à leitura

Com o intuito de incentivar a leitura e promover rodas de estudos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT), lançou o Projeto “Ler: uma atitude inteligente”. O projeto surgiu pela necessidade de apresentar ao público santa-cruzense que o mesmo possui outras nuances para um entretenimento cultural, sobretudo, pela facilidade de fomentar o acesso a leitura a todos os interessados.

Os objetivos do projeto são incentivar o hábito da leitura na população; contribuir para a formação de leitores autônomos e competentes e facilitar o acesso às obras literárias e trabalhos acadêmicos sobre a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. “Nós precisamos entender que todo processo de aprendizado passa primordialmente pelo hábito da leitura. 

É através da leitura que as pessoas crescem, tanto pessoal como profissionalmente e nós temos que incentivar as pessoas a ler cada vez mais”, disse o presidente. O projeto conta com parceria do SESI, SENAI, Secretaria de Educação, CDL e Moda Center.