terça-feira, 21 de maio de 2013

Marinha não libera Vila Naval

Uma nota oficial sobre o pedido da prefeitura do Recife em liberar as ruas da Vila Naval, em Santo Amaro, para circulação de veículos, foi divulgada. O comando do terceiro distrito naval informa que a área em questão foi desapropriada na década de 50 e portanto não pode servir como itinerário de veículos comuns. A circulação pelas ruas da vila seria uma rota alternativa diante da construção de um dos eixos do corredor de BRT Norte-Sul, na Avenida Cruz Cabugá. A secretaria de Mobilidade e Controle Urbano diz não ter sido informada da decisão da Marinha. Sem um itinerário alternativo, a tendência é de que com o início efetivo das obras na segunda quinzena de junho, os motoristas tenham que enfrentar congestionamentos quilométricos.

Três crimes bárbaros chocam população no Agreste

Um funcionário público, Gilmar Almeida da Silva, de 43 anos, foi assassinado a facadas em João Alfredo, Agreste de Pernambuco. A vítima ainda foi decaptada depois de morta.
A cidade ficou chocada com o crime já que Gilmar era muito conhecido na cidade.
BARBARIDADE – Em Garanhuns, o primeiro homicídio foi à luz do dia. Um comerciante foi morto vítima de emboscada. Já na noite do domingo (19), uma mulher matou a namorada a facadas.

Fogo Cruzado


Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 21 de maio
Foi adversa, nos últimos 15 dias, a caminhada do PSB em direção à candidatura própria à presidência da República. Há um visível esforço do Planalto para tentar impedir que Eduardo Campos seja candidato. Tiraram o PSD de Gilberto Kassab do seu rol de alianças, oferecendo-lhe o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, tentam impedir que Marina Silva organize a sua Rede Sustentabilidade e estimulam o ministro Fernando Bezerra a “peitá-lo” na convenção nacional do partido.
Além disso, “roubaram-lhe” o empresário José Batista Júnior, do grupo Friboi, que seria o candidato do PSB ao governo de Goiás, empurrando-o para o PMDB. E tentam evitar que o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), suba no palanque do socialista. Para completar, delegaram ao ministro Fernando Bezerra Coelho, indicado para o cargo pelo próprio Eduardo Campos, a ingrata missão de convencer os governadores do partido a rejeitarem a tese da candidatura própria.
Não é uma tarefa difícil, diga-se de passagem, porque os estados estão sem recursos e dependem do governo federal para fazer investimentos. Porém, a pior notícia da semana para o PSB foi o discurso do senador José Agripino (DEM) na convenção do PSDB, prometendo apoio a Aécio Neves, quando esse partido parecia fechado com Eduardo Campos. E o deputado Roberto Freire (MD), que também parecia comprometido com esta causa, já não parece mais tão firme como antigamente. Está indeciso.
Comando 1 – O coronel Luiz Aureliano não é mais o comandante-geral da Polícia Militar. Desentendeu-se com o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, e entregou o cargo. Será substituído, hoje, às 17h, pelo coronel Carlos Pereira, comandante do 5º Batalhão (Petrolina).
Comando 2 – Aureliano desentendeu-se com Damásio porque não foi ouvido nas promoções da PM (mês de abril). Além disso, o secretário de Defesa Social substituiu alguns oficiais que não alcançaram as metas do “Pacto pela Vida”, sem ouvir o comando. E Aureliano não gostou.
A saída – Assim que teve o nome aprovado pela Assembleia Legislativa para substituir Romário Dias no TCE, o ex-deputado Ranílson Ramos encaminhou o seu pedido de desfiliação do PSB ao presidente Sileno Guedes. Ele era da executiva estadual desde que o partido passou a ser liderado em Pernambuco por Miguel Arraes, excetuando-se o curto período que passou no PPS.
O palanque – Gonzaga Patriota (PSB) explicou ontem no Recife por que não está apoiando Jetro Gomes (PSB), e sim Eliana Costa (PSL), para prefeito de Santa Maria da Boa Vista na eleição do próximo dia 7: “Jetro está inelegível e vai colocar uma sobrinha em seu lugar a 48h da eleição. E Eliane e o marido dela, Rogério Júnior, que já foi prefeito, sempre votaram comigo”.
A conversa – O vice-governador João Lyra Neto (PDT) saiu animado da conversa que teve anteontem, no Recife, com o senador Armando Monteiro (PTB) sobre a política local e nacional. Ambos são pré-candidatos a governador e sonham com o apoio de Eduardo Campos.
Sem política – Dilma deu conotação estritamente administrativa à visita que fez ontem a Pernambuco. Embora tenha recusado um almoço em privado com Eduardo Campos, ela não fez nenhum gesto de hostilidade ao governador tal qual se viu na visita feita a Serra Talhada (25/3).
A missa – Devoto de Nossa Senhora da Conceição, Gonzaga Patriota (PSB) deixou o Recife às 4 horas da manhã do último domingo para assistir a uma missa em Bonito na… Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Chegou às 6h e sentou no último banco. Mas foi reconhecido pelo padre na hora da comunhão e não teve como escapar da exposição pública. O padre chamou-o ao altar.
As ausências – Para provar com fatos, e não com palavras, que sempre dividiu o tempo do PDT, na TV, com os líderes do partido, o presidente regional e prefeito de Caruaru, José Queiroz, não apareceu nas inserções que foram ao ar no final de semana, assim como o filho, Wôlney, que é deputado federal.
O comitê – Partidário da candidatura de Armando Monteiro (PTB) a governador, o ex-prefeito de Sanharó, Geovane Freitas (PTB), transformou o escritório de consultoria que tem Arcoverde num comitê informal do senador. Ele diz que com Armando à frente do governo “Pernambuco estará em boas mãos”.

Repórter... Um sonho, uma profissão. Na chuva, no sol, nas matérias positivas, negativas, nas coberturas politicas, esportivas, do cotidiano. Não tem feriado, fim de semana, dia ou noite [e as vezes nem madrugada], o repórter deve estar sempre preparado. As vezes tem que conhecer medicina, engenharia, leis e culturas. Na tristeza jamais deve deixar transparecer para o público que apenas quer a informação, e aliás, sem o povo não tem sentido a profissão. Ser um repórter é mais ou menos isso aí! Deve-se gostar muito do que se faz, respeitando a pauta, mesmo que não concorde com determinado assunto. Imparcialidade não existe, até porque também temos sentimentos. Repórter também tem objetivos, projetos e sonhos.

ACIDENTE DEIXA UMA MORTA E DOIS FERIDOS EM BOM CONSELHO


Um capotamento, uma vitima fatal e dois feridos, assim foi o saldo de um grave acidente que acabou de acontecer na PE-218, na divisa de Bom Conselho com Terezinha. A vitima fatal deste capotamento foi a senhora Quitéria Nunes de Oliveira Ferreira de 55 anos de idade, que morava na Cohab 3 em Garanhuns.
Uma Picape Estrada, que estava sendo conduzida por Diana Nunes Ferreira, saiu da pista de rolamento, quando estava na divisa dos municípios de Terezinha/Bom Conselho, mais precisamente no Sitio Alto do Caixão. O acidente aconteceu por volta das 19:30h.
Ficaram feridos e encaminhados com vida para o Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, a motorista Diana e o filho de 12 anos de idade, conhecido por Igor Nunes.

A Policia Militar neste momento ainda se encontra no local fazendo os primeiros levantamentos, inclusive, o corpo da senhora Quitéria Nunes, ainda se encontra no local do acidente. Segundo informações, colhidas no local do ocorrido, o veiculo Picape Estrada, seguia em direção a Bom Conselho, pois a senhora Quitéria (vitima fatal), Diana (a motorista) e o filho Igor (que também saiu ferido, mas consciente), iriam visitar parentes na terra de Papacaça, quando a condutora, perdeu o controle do veículo, saiu da pista, caiu numa ribanceira e bateu de frente numa gigantesca pedra. Com o impacto, o carro ficou há alguns metros da pedra e com as rodas para cima. A Dona Quitéria faleceu na hora, já que a parte mais machucada foi a região da cabeça.
Familiares das pessoas feridas e da vítima fatal estão ainda no local para o reconhecimento das vitimas feridas e para providenciar o translado do corpo até o IML de Caruaru. Até o fechamento desta reportagem, tivemos a informação que a condutora do carro, quebrou a clavícula e está fora de risco de morte, enquanto que o garoto Igor, sofreu apenas arranhões, mas, ficou em estado de choque, porém, fora de perigo.