terça-feira, 21 de junho de 2011

Ameaça de bomba na Justiça do Trabalho no Recife não passou de boato

A ameaça de bomba no prédio da Justiça do Trabalho foi um trote passado em um orelhão, no bairro de Boa Viagem, para o 190. Homens da equipe do esquadrão anti-bombas da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) fizeram uma varredura no local, junto com cães farejadores K9 da Polícia Militar e não encontraram nenhum indício de bomba.

No 11º andar, foi encontrada uma caixa de madeira semelhante a um faqueiro, mas que, segundo informações dos próprios funcionários, serve para guardar documentos. A Polícia Federal e Civil irão investigar o caso. O prédio e os funcionários foram liberados.

Caruaru regulamenta a profissão de mototaxistas

Foi assinado na manhã desta terça-feira (21), pelo prefeito José Queiroz, o projeto que regulamenta a profissão de mototaxistas em Caruaru, Agreste pernambucano. Com a aprovação, será intensificada a fiscalização na cidade por parte da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra) para os mototaxistas clandestinos.

Durante dois meses, a Comissão de Legislação e Redação de Leis analisou o projeto que recebeu dez emendas. Alguns requesitos são solicitados para o exercício da atividade como idade mínima de 21 anos e residir em Caruaru.

Prefeitura realiza audiência pública para discutir a LDO

Na próxima quarta-feira (22), a partir das 8:00h será realizada na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe uma audiência pública para discutir a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2012.

O objetivo do encontro é democratizar o debate sobre as prioridades da administração para o próximo ano. O prefeito do município convida todos a participarem desse importante evento.


Programação


- 08h ás 08h30 – Abertura com o Prefeito Toinho do Pará


- 8h30 ás 8h45 – Introdução do objetivo da Audiência, com a Secretária de Finanças, Srª. Silvia Félix


- 8h45 ás 11h – Encaminhamento dos presentes as salas temáticas, para discussão


- 11h ás 11h15 – Intervalo para o Coffee-Break;


- 11h15 ás 13h – Apresentação na plenária das proposições apresentadas nas salas

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Taquaritinga

Tomaram posse em cerimônia de diplomação na noite desta segunda-feira (20) os novos conselheiros tutelares da cidade de Taquaritinga do Norte, Agreste pernambucano. Foram eleitos Marcelo Mastroianni (985 votos), Suziane Santos (640 votos), Janaína Curvelo (619 votos), Marcelo Lima (609 votos) e Estela de Vila do Socorro (590 votos). Também foram diplomados os suplentes Hidequel Dillarrok (543 votos), Hilda Xavier (494 votos), Maria Helena (426 votos), Gilvaneide do Peti (421 votos) e Cláudia Pifane (328 votos).

Com a nova composição do conselho, o Distrito de Pão de Açúcar passa a ser representado pelos conselheiros Marcelo Mastroianni e Marcelo Lima e Estela representa Vila do Socorro enquanto a sede do município tem Suziane e Janaína como suas representantes.

Novo padrão para tomadas será obrigatório a partir de julho

A partir de julho, todas as tomadas, todos os aparelhos elétricos e eletrônicos vendidos no país terão que ser do novo padrão, aquele com três pontos redondos.

A partir de 1º de julho, aparelhos elétricos completam a lista: nada poderá ser vendido sem três pinos. E todos eles redondos.

A troca foi planejada ao longo de uma década. Ao incluir um encaixe mais profundo e a obrigação do fio terra, promete mais segurança aos brasileiros.

E agora que todos os aparelhos vão ser vendidos com o padrão novo, o que faz o consumidor? Corre até a loja e compra tomadas para a casa inteira? Faz a troca pouco a pouco? Ou parte para a solução imediata dos adaptadores?

No quarto e sala de Eduardo Furlan, dez tomadas antigas e só um aparelho com o plugue novo.

"Vai ter um custo que a gente vai ter que botar no orçamento para poder trocar”, observa o consumidor.

Eduardo gastaria R$ 55 pra trocar as tomadas, fora a instalação. A solução temporária, o adaptador, saiu por R$ 4.

"À medida que se vai adquirindo mais eletro-eletrônicos se vê a necessidade de mexer na instalação ao invés de se ter vários adaptadores", comenta o professor de elétrica do Senai Osmar Souza.

Adaptadores não devem ser usados em equipamentos muito potentes, como geladeiras e secadoras de roupa. E, além disso, oferecem riscos.

"Se ele entrar folgado, eu vou ter contato sobre contato gerando calor. E ele pode, através do calor, se houver uma cortina próxima ou algum produto que possa vir a queimar, gerar um incêndio", alerta o professor.

Na dúvida, o professor recomenda: troque as tomadas. Troque pouco a pouco, na medida do seu bolso e dos equipamentos que chegarem à sua casa.

Sobe para 44 o número de mortos em acidente com avião na Rússia

Subiu para 44 o número de mortos no acidente envolvendo um avião na Rússia na noite desta segunda-feira (20), de acordo com um porta-voz do Ministério de Emergêncas russo. A aeronave, com 52 pessoas a bordo, fez um pouso forçado numa estrada na área rural da cidade de Petrozavodsk, na República da Carélia (noroeste da Rússia).

O acidente aconteceu a cerca de 15 km do aeroporto da cidade, segundo a agência russa Itar Tass. De acordo com Defesa Civil russa, várias partes da fuselagem do avião, um Tupolev 134, ficaram destruídas durante a aterrissagem. Após tocar o chão, a aeronave pegou fogo, que foi controlado por bombeiros.

Segundo a Itar Tass, o avião pertence à empresa aérea Rusaero. O avião, operado pela companhia aérea privada RusAir, havia decolado do aeroporto Domodedovo, em Moscou. A companhia é especializada em voos fretados e não estava imediatamente disponível para comentar o caso. O Tupolev-134 é um avião soviético e não havia informações sobre o ano em que o aparelho foi produzido. As caixas-pretas da aeronave foram recuperadas.