quarta-feira, 29 de maio de 2013

Forró King




Secretaria de Assistência Social oferece serviço de transporte de mudanças gratuito

Serviço é destinado a pessoas carentes; cada uma pode usar o serviço por até duas vezes



 A Secretaria de Assistência Social de Riacho das Almas oferece, entre outros serviços de apoio à comunidade, o transporte de mudanças gratuito. Mediante um agendamento prévio que é feito na própria secretaria, a Prefeitura disponibiliza um caminhão terceirizado que faz os transportes de mudanças.

O serviço é destinado a pessoas carentes que não têm condições de pagar o serviço de mudança de um local para o outro. Por isso, a secretaria viabiliza o serviço para que as pessoas possam fazer suas mudanças de maneira digna. Cada solicitante pode usar o serviço até duas vezes.

Quem quiser solicitar o serviço, precisa ir até a Secretaria de Assistência Social levando RG, CPF, comprovante de residência, e dizer a origem e o destino da mudança. O procedimento, entre a solicitação e realização do translado demora em média três dias. No entanto a secretária de assistência social Gilmara Gomes explica que o serviço pode ser realizado até em um prazo inferior: “Depende da demanda. Tem gente que consegue a mudança no mesmo dia da solicitação”, ressaltou.

Desde o mês de janeiro, a Secretaria de Assistência Social já realizou aproximadamente 100 mudanças.

DIDA DE NAN NA LUTA PELO POVO?

o vereador dida de nan esta lutando por dias melhore para os santa cru-se ale da zuna rural dida esta lutando pela a antena de célula do distrito de poço fundo e os moradores da comunidade esta torcendo para que seja realização desse sonho?

veja o que disse thaina letícia na sua pagina de relacionamento Facebook. tenho certeza que a população ficaria muito contente com uma antena telefônica nessa região, pois acho que nem nas tribos. indígenas os índios vivem sem ter comunicação. e complicado

Toritama: Secretario vai a Radio e Rebate as criticas do Vereador Fabio Florentino

Na manhã de ontem, o Secretário de Cultura, Neto de Zé Sérgio, veio ao programa Tribuna do Povo da Rádio Falcão Líder, excepcionalmente nesta terça apresentado pelos comunicadores Marcos Araujo Araujo e Wendell Galdino da Silva, com participação dos colegas o Diretor e Comentarista Político Alberto Galdino e Eder Tenório. Para prestar algumas explicações sobre alguns fatos ocorridos no Festival do Jeans de Toritama. Segundo ele a parceria com a AMBEV, não houve nenhum pagamento em dinheiro para a Prefeitura local e sim a empresa arcou com algumas despesas referente a estrutura da festa, tais como: hospedagem, alimentação e estrutura. Ele informou que houve sim uma apresentação da parceria e a forma de seria montada a estrutura e como ocorreria a festa aos Vereadores. Negando assim que houve quebra de acordo conforme dito pelo Vereador Fábio Florentino, a essa emissora na segunda - feira (27), que havia sido apresentado uma coisa e na prática teria sido outra, relatos do vereador. O Secretário ainda afirmou que na próxima reunião da Câmara irá apresentar um relatório, informando todos os fatos ocorridos no Festival. Sobre as informações de que houve alterações nos valores dos produtos comercializados lá, a Secretaria irá tomar as providências cabíveis e após verificadas tais ações, segundo o secretário após apuradas as denúncias e encontrados os culpados, serão punidas as pessoas que usaram de tal ação. Ele reconheceu que em alguns momentos os comerciantes cadastrados pela própria secretaria, cerca de 60 ambulantes locados em barracas comercializando bebidas, os chamados "gasoseiros", extraviaram as tabelas, mas que outras foram entregues novamente e eles foram devidamente orientados a venderem de acordo com os valores estipulados. O secretário falou que isso é inadmissível  pois não foram cobrados pelas barracas e nem tampouco pelo solo usado e a margem de lucros deles este ano foram bem maiores do que em anos anteriores, mais um motivo pra não aceitar esse abuso. Neto se disse surpreso com as colocações do Vereador, pois encontrou o mesmo quase todas as noites e o mesmo não fez nenhum comentário sobre o preço das bebidas e depois. Agradeceu o empenho do Deputado Diogo Moraes e a EMPETUR que doou sem ônus ao município através de emendas, as bandas Garota Safada, Forró da Curtição e Cheiro de Amor, livrando assim gastos dos cofres do município, que se encontra no vermelho.

Por Wendell Galdino.
Foto: Evilázio Lucena.
Vídeo via facebook/Rota 190 - Marcos Araújo.

Juíza Eleitoral pede afastamento de Hilário Paulo do Cargo de Prefeito Interino em Brejo da Madre de Deus

Foto: Arquivo Ney Lima

O Prefeito interino e candidato a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva (PSDC), será intimado pela Justiça Eleitoral, para tomar ciência da decisão que determina o prazo de 24h para desincompatibilização do cargo de Prefeito que ocupa interinamente. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28), às 16h50min, pela excelentíssima Marcyrajara Maria Góis de Arruda, Juíza da 54ª Zona Eleitoral em Brejo da Madre de Deus.

A questão é que a candidatura de Hilário só deve ser registrada assim que o mesmo se desligar do cargo de Prefeito interino, para a justiça, Hilário não pode permanecer no cargo e concorrer a eleição suplementar em 7 de Julho.

Se Hilário não permanecer no cargo de Prefeito Interino, a Juíza ou o Promotor podem assumir a prefeitura até a escolha do novo prefeito, essa informação repassada para o Blog e deve ser confirmada ainda na quarta-feira (29).

Confira na integra o Despacho da Decisão interlocutória em 28/05/2013 - RCAND Nº 353 MARCYRAJARA MARIA GÓIS DE ARRUDA
Foto: Tv Asa Branca

Processo nº.3-53.2013.6.17.0054.
Trata-se de Vereador - Presidente da Câmara Municipal, que em virtude da declaração de inelegibilidade dos candidatos eleitos e conseqüente cassação dos diplomas ao cargos à Prefeito e Vice-Prefeito das eleições municipais de 2012, ocupa em caráter transitório e por período curto a função de Chefe do Poder Executivo Municipal, em decorrência de sua vacância, esperando-se a realização de novas eleições Municipais para Prefeito e Vice-prefeito, marcadas para o próximo dia 07 de julho.

O Sr. Hilário Paulo da Silva exerce atualmente as funções de Prefeito neste município e postula concorrer as próximas eleições, devendo, pois ser desincompatibilizado do cargo de Prefeito, haja vista que sua atuação não continua mandato a possibilitar sua mantença a concorrer eleição para ser reeleito para um período subseqüente.
Assim, a situação presente não é a disciplinada pelo § 5º, art.14 da Constituição Federal, pois, nesse caso teria ocorrido a sucessão ou substituição do Prefeito no curso do mandato, sendo que na questão posta em juízo o mandato foi interrompido, não havendo mais continuação de mandato, o que impossibilita a aplicação do referido dispositivo Constitucional. Entendo desta forma que o Presidente da Câmara Municipal, ocupante do cargo de Prefeito atual e candidato à Prefeito Municipal deverá de imediato se desincompatibilizar da função de Prefeito em exercício para concorrer ao cargo de Prefeito deste Municipal nesse próximo pleito.

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:

........

§ 5º O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente.

No caso concreto,o Sr. Hilário Paulo da Silva apesar de interino, ou passageiro, ocupar cargo vacante, inexiste mandato sucedido ou substituído, vez que o mandato anterior foi cassado.

Assim, intime-se de imediato o postulante candidato para se desincompatibilizar do cargo que ocupa, no prazo de 24 horas, sob pena de indeferimento do registro.

Intime-se urgente.

Brejo da Madre de Deus, 28 de maio de 2013.

MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA

Juíza da 54ª Zona Eleitoral


Observação: Alguma dúvida sobre a veracidade da informação acesse o site do TSE, escolha a opção TRE/PE, o número do processo é 353.2013.617.0054

Acesse o link abaixo:

http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

Do Estação Notícias

Rodoviária de Santa Cruz do Capibaribe em estado de calamidade


Em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, o Terminal Rodoviário ainda funciona no centro da cidade e está em estado de calamidade pública. Os banheiros do local estão sem a menor condição de uso.

Com muita sujeira e depredação do espaço, as pessoas que passam pelo local não suportam o fedor dos sanitários.

No momento em que a equipe do Blog do Ney Lima esteve no local, que é gerido pelo governo do Estado, nenhum funcionário da rodoviária estava no prédio.
Do Blog do Ney Lima

São João de Santa Cruz do Capibaribe terá programação diversificada. Confira

A programação da festa esse ano contará com 30 atrações

Conhecida pelo grande potencial confeccionista, Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, busca destaque também com as festas juninas. A programação da festa esse ano contará com 30 atrações. Ao todo serão 10 dias de festejos.

O tema do São João deste ano será “São João da Moda”. A novidade este ano é que a festa volta a ser realizada na avenida 29 de Dezembro. Confira a programação:
Quarta-feira (12)
Orquestra dos Oito Baixos
Bidinga
Garota Safada

Sexta-feira (14)
Davi Magnata
Forró na Base
Sábado (15)
Escorpiões do Forró
Fuleirões do Forró
Cavaleiros do Forró
Domingo (16)
Toinho Catanha
Forró do Muído
Dida de Nan
Sexta-feira (21)
100% Forró
Francisco Caldas
Forró na Mídia
Sábado (22) 
Garota Dengosa
Leozinho Fernandes
Jorge de Altinho
Domingo (23) 
Toinho Castanha
Bidinga
Amazan
Forró da Pegação
Segunda-feira (24)
Forró Zero Bala
César Menotti e Fabiano
Forró no Kilo
Sexta-feira (28)
Rubinho Catanha
Tome Forró
Magníficos
Sábado (29)
Adriano Marley
Forró dos Firmas
Gabriel Diniz