quinta-feira, 30 de junho de 2016

HOMEM FICA ENGANCHADO EM TELHADO DURANTE FURTO A FABRICO DE CONFECÇÕES


Um homem foi preso pela segunda vez esta semana em Garanhuns. Na madrugada desta quarta-feira (29), Rogério Barbosa de 29 anos, voltou a agir na Rua Dom José, no centro da cidade, pelo telhado ele entrou em um fabrico de confecções e se preparava para fugir levando várias peças de roupas e ficou enganchado no telhado.

Para realizar a prisão e retirá-lo do telhado, foi preciso mobilizar uma equipe do Corpo de Bombeiros, Rogério foi levado a Delegacia Seccional de Garanhuns, para adoção das medidas cabíveis, na primeira prisão que aconteceu na segunda-feira (27/06), ele estava tentando arrombar estabelecimentos comerciais.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS DO BANCO DO BRASIL DE LAJEDO


Cerca de quinze homens fortemente armados dinamitaram dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, no município de Lajedo, Agreste de Pernambuco.



A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30), a Polícia Militar informou que uma viatura havia acabado de passar em rondas pelo local que em seguida foi dinamitado, ficando parte do prédio destruído.

Populares informaram que os meliantes chegaram utilizando três veículos entre eles uma Ford Ranger de cor clara e outros dois veículos de características não informadas, se posicionaram nas imediações para reagir a chegada da polícia, enquanto parte do grupo se dirigiu ao banco onde detonou os explosivo fugindo em seguida levando as caixas onde fica armazenado o dinheiro.


Tudo aconteceu rápido e durou cerca de dois minutos, com a chegada de reforço policial foram realizadas diligências mais os elementos conseguiram fugir, ainda segundo informações o bando efetuou disparos de espingarda calibre 12 para intimidar a população sendo encontradas 3 cartuchos do mesmo calibre deflagrados.

Sem recursos, Disque-Denúncia Agreste não funcionará mais 24 horas

A partir desta sexta-feira (01) O Disque Denúncia Agreste terá seu horário de funcionamento reduzido.

A organização não governamental é uma das principais ferramentas usadas pelo cidadão para denúncias, que já levaram à prisão milhares de criminosos em todo o estado, tendo como uma das ferramentas a oferta de recompensa por informações que possam ajudar o trabalho da polícia e órgãos públicos.

De acordo com a nota, a redução de 24 horas por dia de atendimento para apenas o horário comercial foi devido à falta de dinheiro, fruto de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).

“A mudança se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recurso financeiro indispensável para o funcionamento nos moldes atuais” – afirma parte da nota.

MULHER É ASSASSINADA NA ZONA RURAL DE BONITO


Foi assassinada na manhã desta quinta-feira (30/6), no Sítio Viração, zona rural de Bonito, Marilene Maria do Nascimento, de 39 anos. Ela foi assassinada com 5 tiros dentro de casa, quando fazia os afazeres domésticos.

O Perito Criminal, Dr. Cleomacio Miguel, disse que o crime foi cometido por dois elementos que chegaram na casa da vítima em uma motocicleta e fugiram em seguida. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

MULHER COM PROBLEMAS MENTAIS ESTÁ DESAPARECIDA

Está senhora foi reconhecida em uma unidade hospitalar na cidade de Arapiraca/AL, família a caminho.

Informações que ela foi atropelada e deu entrada na emergência hospitalar.


Familiares da senhora Djanira Zafira da Conceição, moradora de Garanhuns, procuraram a 2ª Delegacia de Polícia Civil e informaram que a mesma está desaparecida desde a última quarta-feira 22.06.2016, quando saiu de casa falando que ia visitar parentes na cidade de Arapiraca em Alagoas.

Em depoimento à polícia, eles falaram que ela não chegou ao destino. Os mesmos ainda procuraram informações no terminal rodoviário de Garanhuns, mas foram informados que ela não embarcou em ônibus daquele terminal.

Qualquer informação do paradeiro de dona Djanira Zafira deve ser repassada a polícia.