Um homem foi preso pela segunda vez esta semana em Garanhuns. Na madrugada desta quarta-feira (29), Rogério Barbosa de 29 anos, voltou a agir na Rua Dom José, no centro da cidade, pelo telhado ele entrou em um fabrico de confecções e se preparava para fugir levando várias peças de roupas e ficou enganchado no telhado.
Para realizar a prisão e retirá-lo do telhado, foi preciso mobilizar uma equipe do Corpo de Bombeiros, Rogério foi levado a Delegacia Seccional de Garanhuns, para adoção das medidas cabíveis, na primeira prisão que aconteceu na segunda-feira (27/06), ele estava tentando arrombar estabelecimentos comerciais.
A partir desta sexta-feira (01) O Disque Denúncia Agreste terá seu horário de funcionamento reduzido.
A organização não governamental é uma das principais ferramentas usadas pelo cidadão para denúncias, que já levaram à prisão milhares de criminosos em todo o estado, tendo como uma das ferramentas a oferta de recompensa por informações que possam ajudar o trabalho da polícia e órgãos públicos.
De acordo com a nota, a redução de 24 horas por dia de atendimento para apenas o horário comercial foi devido à falta de dinheiro, fruto de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE).
“A mudança se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recurso financeiro indispensável para o funcionamento nos moldes atuais” – afirma parte da nota.
Foi assassinada na manhã desta quinta-feira (30/6), no Sítio Viração, zona rural de Bonito, Marilene Maria do Nascimento, de 39 anos. Ela foi assassinada com 5 tiros dentro de casa, quando fazia os afazeres domésticos.
O Perito Criminal, Dr. Cleomacio Miguel, disse que o crime foi cometido por dois elementos que chegaram na casa da vítima em uma motocicleta e fugiram em seguida. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Está senhora foi reconhecida em uma unidade hospitalar na cidade de Arapiraca/AL, família a caminho.
Informações que ela foi atropelada e deu entrada na emergência hospitalar.
Familiares da senhora Djanira Zafira da Conceição, moradora de Garanhuns, procuraram a 2ª Delegacia de Polícia Civil e informaram que a mesma está desaparecida desde a última quarta-feira 22.06.2016, quando saiu de casa falando que ia visitar parentes na cidade de Arapiraca em Alagoas.
Em depoimento à polícia, eles falaram que ela não chegou ao destino. Os mesmos ainda procuraram informações no terminal rodoviário de Garanhuns, mas foram informados que ela não embarcou em ônibus daquele terminal.
Qualquer informação do paradeiro de dona Djanira Zafira deve ser repassada a polícia.