terça-feira, 1 de maio de 2012

Campeonato pernambucano terá a final dos sonhos da maioria
Manchete hoje no Jornal do Commercio: “A final das multidões”.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Santa Cruz venceu e convenceu
Três a um contra o Salgueiro e chega vivo para a decisão contra o Sport. O primeiro jogo será no próximo domingo no Arruda e o segundo jogo será no outro domingo dia 13. O Sport tem a vantagem de jogar por dois empates, por ter terminado o campeonato em primeiro lugar. Um dos destaques do fim do campeonato é o desconforto entre torcidas e treinadores das duas equipes.

Ministério remontado pela da presidente Dilma tem mais um componente
Para não passar o dia do trabalhador com o cargo vago, ela deu o Ministério do Trabalho para o neto de Brizola. Aos 33 anos o deputado federal Brizola Neto recebe um dos ministérios mais importantes do governo e como credencial para chegar até ele tem apenas a força do nome.
Dilma desagrada com indicação de Ministro mas agrada com enfrentamento a ganância dos bancos
Ela faz uma pressão em cima dos bancos como os antecessores dela, Fernando Henrique e Lula, não tiveram coragem de fazer.

A máfia na igreja
Vaticano recebeu 1 milhão de reais para sepultar um mafioso chefe de uma gangue romana ao lado dos papas.
A máfia da política brasileira
Todo dia uma surpresa diferente. Agora repercute a interferência agressiva da turma de Cachoeira nas votações de Brasília.
O drama do filho de Leonardo
Boletim médico admite que Pedro melhorou mais um pouquinho.
Foto: Erick França/Especial para Rádio Jornal
Vigilante morre em mais um assalto a banco no Hospital Português
Quatro homens armados com pistola chegaram atirando na agência do banco Itaú do Hospital Português, na Ilha do Leite, o que gerou a reação dos vigilantes do local. Pelo menos 9 tiros foram disparados e 3 deles atingiram o vigilante Maurício Lopes da Silva, de 35 anos. Duas balas foram retidas pelo colete, mas uma bala atingiu as costas de Maurício, que chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas receberam atendimento e passam bem. O assaltante ferido levou três tiros, passou por cirurgia e está sob custódia da polícia civil. Ele será ouvido assim que se reestabelecer.
Mais assalto
Devem receber alta médica hoje os dois funcionários de uma construtora que ficaram feridos ao fugir de um assalto. Seis homens armados roubaram os malotes com 300 mil reais que iriam ser pagos aos operários de uma obra. O ataque ao carro forte ocorreu na esquina das ruas Francisco da Cunha e Padre Bernardino Pessoa, em Boa Viagem. Os vigilantes reagiram ao assalto e o tiroteio causou pânico a quem passava pelo local no final da tarde de ontem.
Foto: Erick França/ Especial para Rádio Jornal
Galpão desaba na Imbiribeira e deixa seis funcionários feridos
No momento do desabamento, cerca de 12 funcionários estavam trabalhando no canteiro de obras da empresa Versártil Ltda. Os operários que ficaram feridos foram levados para a UPA da Imbiribeira e para o Hospital da Restauração. Cleison Estevão do Nascimento, de 25 anos, teve aprofundamento de crânio e fratura exposta na perna e José Pedro da Silva Campelo, de 22 anos, sofreu fratura na face e deu entrada desacordado na unidade de saúde. Os dois estão em estado grave na Restauração. Na hora do desabamento, os funcionários estavam colocando o telhado do galpão. Segundo informações, no local estava sendo construído um espaço para abrigar uma fábrica de móveis. As vigas da construção ainda atingiram duas casas que ficam em uma rua por trás do canteiro de obras, mas nenhum morador ficou ferido.

Festa do trabalhador na praia do Pina
Começou às 9 da manhã com shows de Almir Rouche, João do Morro e banda Sem Razão. A festa do Dia do Trabalhador vai sortear um carro zero quilômetro, duas motos e dezenas de outros brindes. Qualquer trabalhador de carteira assinada ou não, a partir de 18 anos, vai receber um cupom. O tema da festa esse ano é o “desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”.
Festa da Lavadeira no Marco Zero
A 26ª edição da festa acontece em novo local e mais de 50 atrações populares se apresentam para um público estimado em 100 mil pessoas. Vão ser quatro palcos distribuídos pelo Recife Antigo em 12 horas de festa, que começa às 10 da manhã. Entre as atrações, Claudionor Germano, Lia de Itamaracá, Karina Spinelli e Selma do Coco. Além dos grupos de maracatu, samba e ciranda, o público vai conferir o cortejo das lavadeiras. Eduardo Melo, diretor-presidente da festa, conta que Elda Viana, rainha do Maracatu Porto Rico, será a homenageada deste ano.
Basquete masculino conhece adversários
O Brasil caiu no grupo B nas Olimpíadas de Londres ao lado de Austrália, China, Grã-Betanha e Espanha.
Rafael Nadal diminui diferença no ranking
A diferença entre Nadal e Novak Djokovic, atual melhor do mundo no tênis, caiu de 3,55 para 2,85 pontos.
Começa a final feminina
Sport e Vitória decidem o Campeonato Pernambucano de futebol feminino pelo terceiro ano consecutivo. O primeiro jogo será hoje a tarde na Ilha do Retiro.
Jael leva bronca do presidente
Gustavo Dubeux não aprovou a fala do atacante do Sport ao final do clássico. Dubeux disse que vai ter uma conversa séria hoje com o jogador.
Náutico anuncia primeira contratação
O zagueiro Márcio Rosário é o primeiro reforço do Náutico para o Campeonato Brasileiro. Ele é conhecido como “Caveirão do Bope”.
Indicação do neto do ex-governador Leonel Brizola para o Ministério do Trabalho divide opniõa