quarta-feira, 22 de junho de 2022

Mulher é baleada na volta do trabalho em Campina Grande/PB, no bairro do Cruzeiro


Uma mulher de 34 anos foi baleada enquanto voltava do Parque do Povo, em Campina Grande, na madrugada desta quarta-feira (22). A cunhada da vítima disse que ela havia saído do trabalho e estava deixando uma amiga em casa, no bairro do Cruzeiro, quando o carro em que ela estava foi abordado por um grupo armado.

A suspeita é de uma tentativa de assalto. Como os suspeitos do crime atiraram contra o carro, a mulher foi atingida. Depois de ser baleada, foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma da cidade.

A equipe médica da unidade hospitalar informou que a vítima teve lesões de vasos na região pélvica e bexiga. Ela passou por uma cirurgia e está em observação. A mulher está intubada e o estado de saúde dela é grave.


Fonte: Blog do Marcio Rangel 

CARGA DE MILHO SEM NOTA FISCAL E COM EXCESSO DE PESO É RETIDA NO RECIFE


Uma carga de 58,7 toneladas de milho sem nota fiscal foi retida, na terça-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, no Curado, Zona Oeste do Recife. A mercadoria também apresentou um excesso de peso de quase 10 toneladas acima do permitido.

O flagrante foi realizado pelo Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF, durante a abordagem a uma carreta que havia saído de Barreiras, na Bahia, em direção a Abreu e Lima, no Grande Recife. Durante a abordagem, a equipe constatou que a nota fiscal apresentada pelo motorista estava encerrada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), o que configura crime fiscal.

Após pesagem da carreta, foi constatado o excesso de peso. Além das 10 toneladas no Peso Bruto Total Combinado (PBTC), também foi verificado um excesso de 7,6 toneladas na Capacidade Máxima de Tração (CMT).

O veículo foi encaminhado ao pátio para realizar o transbordo da mercadoria em excesso para outro veículo e a Sefaz foi acionada para providenciar a regularização fiscal.

Justiça Federal nega pedido da defesa e decide transferir Milton Ribeiro para Brasília

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (22), a Justiça Federal negou o pedido da defesa para que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro fique preso em São Paulo e determinou sua transferência para a sede da Polícia Federal em Brasília. O ex-ministro foi preso hoje por suspeitas de envolvimento em corrupção e tráfico de influência durante sua gestão no Ministério da Educação.

Também foram presos e alvo de mandados de busca e apreensão os pastores lobistas Arilton Moura e Gilmar Santos, por suspeitas de crimes na liberação de recursos do MEC para prefeituras. Também foi preso Luciano Musse, ex-gerente de projetos da Secretaria Executiva da pasta, e o ex-assessor da Secretaria de Planejamento Urbano da prefeitura de Goiânia Helder Bartolomeu.

Daniel Bialski, advogado que defende Milton Ribeiro, queria que a audiência de custódia fosse feita por videoconferência da capital paulista e alegou que a medida seria menos custosa para o Judiciário.

Na tarde hoje, Bialski também ingressou com um habeas corpus para pedir a soltura do ministro e alega que a prisão de Ribeiro não encontra respaldo nas hipóteses possíveis previstas na lei.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal, foi autorizada pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal e apura crimes como corrupção e tráfico de influência durante a gestão de Milton Ribeiro. A investigação teve início no Supremo Tribunal Federal, mas foi enviada à primeira instância depois que Milton deixou o cargo de ministro da Educação do governo Bolsonaro.


Fonte: O Globo

Morre o cantor e compositor pernambucano Paulo Diniz



O cantor, compositor e locutor pernambucano Paulo Diniz, dono de muitos sucessos da MPB nos anos 1970, morreu, hoje, aos 82 anos. O motivo da morte ainda não foi divulgado.

A informação foi confirmada pelo radialista Geraldo Freire, da Rádio Jornal.

Nascido em Pesqueira, em Pernambuco, Paulo Diniz foi um nome de destaque da MPB entre os anos 1960 e 1980, sendo autor de sucessos como “Canoeiro”, “Um Chopp pra Distrair”, “Ponha um arco íris na sua moringa” e “Quero Voltar Pra Bahia”. Chegou a ser um dos maiores vendedores de discos no começo dos anos 1970


Fonte: Magno Martins

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS (22/06)

EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS EM ALTINHO-PE


Um ex-presidiário foi assassinado na noite desta terça-feira (21), na Vila Nova, no município de Altinho, no Agreste de Pernambuco.

A vítima José João da Silva, de 39 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo e lesionada com golpes de faca.

Familiares informaram a polícia que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte e pretendia ir embora para São Paulo, José tinham várias passagens pela polícia por diversos crimes.

O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.

EX-PRESIDIÁRIO FOI MORTO A TIROS NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS/PE.


No final da manhã de ontem terça-feira (21), foi assassinado próximo a uma reciclagem no Loteamento São Lucas em São Domingos Distrito do Brejo da Madre de Deus, o ex-presidiário, Jackson Gustavo dos Santos, de 23 anos. Ele foi alvejado á bala, chegou a ser socorrido e levado para a policlínica local onde faleceu após dar entrada.


O Jackson já foi preso por assalto e tráfico de drogas e saiu do presídio no final do ano passado. Ele estava indo a esta reciclagem em busca de emprego, mas, no trajeto acabou sendo baleado e morto.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, liberado ainda ontem e o crime está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe.

POLÍCIA CIVIL PRENDE TÉCNICO EM INFORMÁTICA COM CERCA DE 3 MIL PEDRAS DE CRACK E COCAÍNA


A equipe de investigadores da Delegacia de Bom Conselho, no âmbito da Operação Eixos – 13ª Fase, sob coordenação do Delegado Alysson Câmara, deflagrou diligências na manhã de ontem terça-feira, 21, objetivando averiguar as constantes denúncias da prática de tráfico ilícito de entorpecentes na localidade denominada Serra de Sta. Terezinha, onde já foram debeladas diversas “bocas de fumo”.

Conforme o delegado Alysson Câmara, em incursão a um dos principais endereços apontados por populares e alvo de várias denúncias anônimas de tráfico de drogas, residência do popular Bruno de Oliveira, após autorização do morador, foi encontrada farta quantidade de drogas: aproximadamente 500g de crack, distribuídos em 21 pacotes, contendo 140 pedras, aproximadamente 3.000 pedras no total; 09 pinos de cocaína própria e embalada para consumo; quantia de R$ 1.125,00 em cédulas fracionadas de diversos valores; material para embalar a droga e um aparelho celular.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo identificado como Bruno Henrique Ferreira de Oliveira, 30 anos, técnico em informática), residente na mesma localidade, o qual foi autuado em flagrante como incurso no crime de tráfico interestadual de entorpecentes, pois confirmou, em entrevista aos policiais, ter adquirido a droga na cidade de Palmeira dos Índios, no Estado de Alagoas para, posteriormente, comercializa-las em Pernambuco, inclusive já tinha revendido um “kit” como chama a embalagem com aproximadamente 140 pedras, pelo qual apurou em média R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais), o que coincide com o valor apreendido em sua residência.

Após a confecção do respectivo Auto de Prisão em Flagrante e Delito (APFD) e laudo traumatológico, o preso foi encaminhado à carceragem da 18ª Desec – Garanhuns/PE, onde será apresentado em Audiência de Custódia e, posteriormente, recolhido ao Sistema Prisional.

Ainda segundo o delegado, apesar das constantes ações de combate ao tráfico de drogas deflagradas pelas Polícia Civil e Militar no município, alguns criminosos ainda insistem em atuar ou migrar para Bom Conselho, os quais não cansam em viciar jovens e adultos, destruindo e acabando com sonhos e planos de várias famílias, de diversas camadas sociais, porém aqui em Bom Conselho A POLÍCIA NÃO DARÁ A MENOR TRÉGUA E CONTINUARÁ FIRME, PRENDENDO, APREENDENDO DROGAS E RETIRANDO DE CIRCULAÇÃO ESSES MARGINAIS TRAFICANTES!

Barra de Santana é contemplada com 5 toneladas de espigas de milho pelo Governo do Estado


O município de Barra de Santana foi contemplada com 5 (cinco) toneladas de espigas de milho pelo Governo do Estado, através do Programa Municipal de Segurança Alimentar, que será direcionado às famílias carentes do município. O pedido foi realizado pela prefeita Cacilda Andrade, ao governador João Azevedo, através do deputado estadual Manoel Ludgério.

A distribuição acontecerá na próxima quinta-feira (23), a partir das 08h, nos seguintes polos de distribuição:

-SEDE, NO CRAS (Serra de Inácio Pereira, Serrinha, Paraibinha I e II, Vereda Grande, Catolé, Malhadinha, Retiro, Pitombeira, Pedra D’água, Impoeiras, Mulungu, Riachão, Riacho das Folhas, Pau da Imbira)

-MORORÓ – NO POLO DO CRAS/SCFV (Barro Branco, Várzea do Antonio, Porão, Lagoa das Cabaças)

-CABOCLOS – NO POLO DO CRAS/SCFV (Ovelhas, Sitio Caboclos)

-SANTANA – EMEB JOSUÉ BARBOSA – (Lagoa do Boi, Mocós, Salinas dos Heráclitos)

-BARRIGUDA – EMEB JULITA GUERRA (Torres, Pedras Pretas, Rosa Branca, Salinas e Salinas dos Mangaios, Olho D’água)

As doações terão como prioridade as famílias carentes do município. Será necessário apresentar o Cartão do Auxilio Brasil, no ato do recebimento.

POLÍCIA MILITAR LOCALIZA ÉGUA QUE HAVIA SIDO FURTADA EM SANHARÓ


Uma égua que havia sido furtada no último dia (12), foi localizada pela Polícia Militar, na tarde de ontem terça-feira (21), no Povoado Mulungu, na zona rural do município de Sanharó, no Agreste Pernambucano.

O animal estava no pasto de uma residência e havia sido deixado no local pelo ex-namorado da dona da casa.

O autor do furto não foi localizado, a égua foi levada para delegacia, registrado Boletim de Ocorrência e devolvida ao proprietário.

Prefeitura de Prata entrega uma tonelada e meia de hortifrutas para mais de 150 famílias


Na tarde de ontem terça feira (21/06), a Prefeitura da Prata, por meio de Sec. De Desenvolvimento Social, entregou produtos de Hortifrúti como: milho, mamão, couve, coentro, cebolinha e jerimum, pelo PAB (PROGRAMA ALIMENTA BRASIL), para a população de baixa renda do nosso município.


Uma parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de Prata, que contemplou mais de 150 famílias, fruto do trabalho desenvolvido pela Sec. Executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária – SESAES E Sec. De Desenvolvimento Humano – SEDH.

É importante destacar que todos os produtos entregues foram produzidos dentro do município por meio da Agricultura Familiar.