quinta-feira, 5 de maio de 2016

JOVEM É ASSASSINADO NA FAVELA SALGADINHO EM CARUARU


Um jovem foi assassinado no início da noite desta quinta-feira (05), na Rua Henrique Soares, entre os bairros Petrópolis e Vassoural, ao lado da Favela Salgadinho, José Marcos Edmilson de Melo, de 18 anos, que morava na Travessa Henrique Soares, do lado do Vassoural. Segundo amigos ele era natural do Recife, mas estava morando em Caruaru há apenas 6 meses, onde vivia comprando e vendendo celulares usados.

O Oficial de Operações do Dia do 4º BPM, o Sub-tenente Petrônio, informou que o jovem foi baleado e saiu correndo, mas foi alcançado e morto pelo algoz, no entanto moradores da área não colaboram com a Polícia Militar relatando o que viram e no local imperou a lei do silêncio. Ele ainda ressaltou que o rapaz foi morto a tiros de revólver.

Este foi o 2º homicídio do mês de maio e o 79º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML local.

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DE CALÇADO, NO AGRESTE

Um homem foi vítima de disparos de arma de fogo e acabou morrendo na noite desta quinta-feira (05/05) na área rural do município de Calçado, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia a vítima Edvaldo Oliveira da Silva, de 38 anos, pilotava uma motocicleta Honda CG TItan de placa KIN-8463, por uma estrada vicinal que liga os municípios de Calçado e Lajedo, quando nas imediações do Sítio Várzea dos Ossos, foi alvejado por disparos de arma de fogo, os tiros atingiram as costas e ombro da vítima, ele perdeu o controle da motocicleta, caiu e morreu no local.


Edvaldo Oliveira era morador do município de Jupi e segundo relatos estava indo para casa, o corpo permaneceu no local que foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento do local do crime e encaminhou para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, este foi o 2° homicidio do ano registrado no município, a Delegacia de Calçado investiga o caso.

SALOÁ: PM PRENDE HOMEM QUE ABUSAVA SEXUALMENTE DA ENTEADA MENOR DE IDADE

Um homem foi preso durante uma Operação policial da PM e o Conselho Tutelar do município, a fim de averiguar uma denúncia que o elemento identificado como José Fábio Marques da Silva, 30 anos, abusou sexualmente da enteada (adolescente) e sempre ameaçava, tanto ela quanto a companheira caso denunciasse o fato. Com as informações, conseguiu-se prender José Fábio, o qual estava no momento da prisão ameaçando a companheira em casa, inclusive com uma faca na cintura e que foi detido e conduzido para a DP de Saloá, onde foi autuado em flagrante delito e em seguida recolhido para a cadeia pública de Saloá.

José Fábio é ex-presidiário por crime de homicídio praticado no município de Iati. Com essa ação rápida, provavelmente evitou-se mais um crime de homicídio na região.

Jovem de Brejo da Madre de Deus é executado á tiros na zona rural de Belo Jardim


No final da tarde da ultima Quarta-feira (04) um jovem foi executado á tiros no Sítio Garavatá, próximo ao Distrito de Serra dos Ventos, zona rural do município de Belo Jardim, no Agreste do estado de Pernambuco.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem o jovem Levy dos Santos, de 15 anos de idade, que morava no centro da cidade de Brejo da Madre de Deus, foi assassinado á tiros no Sítio Gravatá, mas precisamente em uma passagem molhada.

Parentes informaram que o jovem praticava alguns furtos na cidade e ultimamente estava recebendo ameaças de morte. As policias militar e civil realizaram o isolamento da área do crime e o levantamento cadavérico; em seguida o corpo foi caminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

O fato será investigado pela Delegacia de Belo Jardim.

Homem é detido com arma de fogo na zona rural de Brejo da Madre de Deus

No início da tarde desta Quinta-feira 05 de maio, Policiais militares da GT 21 do 24° BPM estava realizando abordagem de rotina, na estrada do Sítio Olho D'água, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Quando conseguiram abordar a pessoa de Moacir Batista dos Santos, de 42 anos, ele estava conduzindo uma motocicleta Honda Fan 150cc, de cor vermelha e placa OYO-1942, no momento da abordagem foi encontrado na cintura dele foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições.

Moacir juntamente com a arma apreendida foi levado para a delegacia de Brejo da Madre de Deus, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, após o pagamento da fiança foi liberado.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


HOMEM É ATINGIDO POR GOLPES DE FACÃO EM SÃO DOMINGOS



A Polícia Militar foi solicitada para dar apoio a uma ocorrência do SAMU em um Society localizado no loteamento Boa Esperança em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, onde um homem havia sido ferido por arma branca.

Diante do exposto, os policiais seguiram em diligência e ao chegar no estabelecimento constataram que a vítima Jailton Honoris de Farias Lima, de 33 anos de idade, teria sido atingido superficialmente nas costas e cabeça por golpes de faca facão. Foi feito o socorro para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, onde a vítima recebeu os cuidados médicos. Já o imputado José Alexandre Batista foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

A Polícia Militar informou que essa não foi a primeira vez que o acusado tentou contra a vida da vítima.

FORAGIDO DO SISTEMA PRISIONAL É RECAPTURADO EM LAJEDO


A Polícia Militar recebeu informações que um indivíduo foragido do sistema prisional de Canhotinho estaria na Rua Oscar leite na localidade Mutirão em lajedo.

O efetivo se dirigiu ao local onde mesmo o efetivo com número reduzido fez o cerco na referida residência impossibilitando a fuga do imputado fazendo sua captura, que após confirmação da situação do elemento identificado como, Thiago Ferreira da Silva, foi dado voz de prisão que também foiencontrada com mesmo a tornozeleira eletrônica marca SPACECOM com número 03140510 87 e um carregador para tornozeleira, que o imputado e o material apreendido foram conduzidos para 18 DESEC para ser adotadas medidas cabíveis.

MESTRE DE OBRAS É ASSASSINADO EM FRENTE A UPA DE BONITO


Um crime de morte foi registrado na manhã desta quinta-feira (05) em frente ao prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que está em construção e a vítima foi exatamente o mestre de obras da unidade de saúde, que fica no bairro Frei Damião, as margens da PE 109. Wedson José Carlos da Silva, de 36 anos, que morava em Ponte dos Carvalhos no Cabo de Santo Agostinho e estava em Bonito apenas para construir o prédio.

Apesar de haver muitos operários na obra e pessoas passando pela rodovia a Polícia Civil ainda não tem informações precisas de como o crime aconteceu, acredita-se que foi uma execução, pois nada foi subtraído pelos algozes e o corpo da vítima foi trazido para o IML de Caruaru.

VIGIA NOTURNO FOI ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE



No final da noite desta. Quarta-feira (04) a Polícia Militar do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) juntamente com a ROMUT, equipe especializada da GCM (Guarda Civil Municipal) registram mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe; no Agreste do estado de Pernambuco.


O crime aconteceu na Rua Clementino Fernando de Moura, ao lado da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), em frente ao número 264, no bairro Novo. A vítima, Geildo bento Alves de 36 anos natural da cidade de Picuí no estado da paraíba ele era vigia noturno e também segurança.

Segundo informações, dois elementos em uma motocicleta de cor e placa não anotada o garupa desceu e efetuou cinco disparos contra ele, os disparos acertaram três na nuca, um no peito, e outro no rosto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A motocicleta da vítima uma motocicleta Honda Fan 125cc, de cor vermelha e placa PFL-8648, de Taquaritinga do Norte-PE, estava estacionada ao lado onde ele foi assassinado.


Geildo residia na rua Projetada no loteamento Gavião, em santa cruz do Capibaribe.

A polícia militar e a equipe da Romut, fizeram o isolamento da área até chegada da policial civil que realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru-PE.

O blog agreste noticia teve acesso as imagem que poderão ajuda com a colabora com os trabalhos de investigação.


Fonte: Blog agreste noticia


ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS TENTAR MATAR JOVEM, EM LAJEDO


Na tarde desta quarta-feira (04/05), no município de Lajedo, o Quadrante de Segurança, realizava a Operação Abordagem quando foram solicitados por funcionários do Hospital Maria da Penha, informando que havia dado entrada a vítima Marlos Felipe Alves Silva, 18 anos, com uma lesão no abdômen provocada por faca peixeira. De imediato os Policiais Militares se deslocaram até o hospital e após constatar a veracidade do fato colheram informações com a vítima iniciando as diligencias e localizando o autor da lesão, sendo ele um adolescente de 15 anos de idade, que foi apreendido e levado ao plantão da 18ª DESEC para adoção das medidas cabíveis.

PM APREENDE MACONHA E PRENDE ELEMENTO POR CORRUPÇÃO DE MENORES, EM LAJEDO


Na tarde da quarta-feira (04/05) a GT da cidade de Calçado durante o cumprimento do plano de ação do 9º BPM, executava a Operação Abordagem na cidade de Lajedo na Feira Livre, sob a Coordenação do 1º Sargento Marcolino, quando avistaram dois jovens na praça Joaquim Nabuco.

Os militares realizaram abordagem policial aos indivíduos sendo encontrado com um adolescente de 17 anos, 7 papelotes de maconha, cujo peso total somado foi de 14 gramas. O menor estava acompanhado da pessoa de José Michael de Macedo, 18 anos de idade, ambos moradores da cidade de Cachoeirinha.

Diante da situação, os imputados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial, onde a pessoa de José Michael foi preso e autuado em flagrante delito pelo crime de corrupção de menores, sendo recolhido à Cadeia Pública de Lajedo, já contra o adolescente foi lavrado um BOC e ele liberado.