terça-feira, 13 de junho de 2017

Casa cheia e show de Luan Estilizado marcam abertura do São da Torre


Aconteceu nesta segunda-feira (12), a abertura oficial dos festejos juninos no município de Toritama. A festa, intitulada este ano de ‘São João da Torre’ acontece em dois polos fixos de animação e datas específicas nos bairros e zona rural.

No Dia dos Namorados, a festa aconteceu no polo principal, no bairro Fazenda Velha e contou com um bom público que lotou o local.


De acordo com a polícia militar, aproximadamente 15 mil pessoas acompanharam o primeiro dia dos festejos juninos em Toritama.

No palco, as atrações tiveram início às 21h30, com o Forrozeiro, Apolo Valadares. Artista da terra, o cantor agradou o público que dançou ao ritmo de canções consagradas do autêntico forró. Em seguida, o paraibano, Luan Estilizado agitou a multidão que já lotava o espaço, e ouviu suas músicas serem cantadas pela plateia.


Uma baixa registrada no evento foi a ausência do show de Carol e Forró Capim. A atração que seria a segunda a subir ao palco, justificou que a cantora teria contraído uma virose e por isso não possuía condições de realizar o show.

Fonte: Blog do Ney Lima

HOMEM É DETIDO COM CARRO CLONADO DURANTE OPERAÇÃO EM ÁGUAS BELAS

Veículo havia sido roubado no ano de 2012 em Recife; motorista disse que adquiriu o veículo ao trocá-lo por uma moto e uma quantia em dinheiro



Um homem, de 39 anos, que conduzia um carro clonado foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta terça-feira (13), na BR 423, em Águas Belas, no Agreste. A ação ocorreu durante a operação Serra dos Ventos, que tem como objetivo combater a criminalidade e reforçar a segurança na região.

Durante a abordagem, os agentes do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizaram uma vistoria no veículo e descobriram que a placa era idêntica à de um veículo regularizado e do mesmo modelo. Após consulta, foi constatado que o veículo havia sido roubado em julho de 2012 no Recife.



O motorista informou que havia adquirido o carro no município de Tacaratu, no Sertão do estado, ao trocá-lo por uma moto e mais R$6 mil. Ele foi detido e encaminhado junto com o veículo à delegacia de Polícia Civil de Iati, que irá investigar o caso.

POLÍCIA PROCURA INFORMAÇÕES A RESPEITO DE ELEMENTO SUSPEITO DE ROUBAR VÁRIOS OBJETOS EM RESIDÊNCIA, EM GARANHUNS/PE

A Polícia Civil está à procura de informações a respeito de um indivíduo que adentrou numa residência no bairro de Heliópolis em Garanhuns e roubou vários objetos do seu interior. Ainda Segundo a Polícia, o elemento chegou a casa empurrando um carrinho de mão (carroça), o qual utilizou para levar os objetos roubado.

Após invadir a residência, o mesmo obteve toda tranquilidade para praticar o roubo e não se intimidou com o sistema de câmeras instalado ao redor da casa. Outras ações deste tipo já foram registradas pela polícia. A Civil informou também que, os furtos vêm acontecendo naquelas imediações do Instituto Bíblico – Heliópolis – Garanhuns.

Quem obtiver informações a respeito deste indivíduo que aparece nas imagens cedidas pela polícia, deverá repassá-la para os Agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns.
Fonte: AgresteViolento

Dois albergados são assassinados na região do Cariri e Seridó


Dois albergados foram mortos e um ficou ferido entre 22h da segunda-feira (12) e 6h desta terça-feira (13) em duas cidades paraibanas. O primeiro crime foi registrado no município da Prata, na região do Cariri, e o segundo em Juazeirinho, na região do Seridó.

Na Prata, um homem de 36 anos foi achado morto por volta das 22h de segunda-feira numa estrada da Zona Rural do município da Prata, no Cariri paraibano. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima apresentava perfurações na região do tórax.

Ainda conforme a PM, o albergado cumpria pena na cadeia pública da Prata por conta de um crime cometido na cidade de Campina Grande. Ele trabalhava num plantio e, inicialmente, não se tem conhecimento de nenhuma inimizade construída pela vítima no município caririzeiro.

O homicídio foi repassado para a delegacia da Polícia Civil de Monteiro, que investiga o possível suspeito de cometer o assassinato. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Albergado morto em Juazeirinho

O outro albergado foi morto na cidade de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O crime ocorreu por volta das 5h45 desta terça-feira (13) e as primeiras informações da Polícia Militar dão conta que a vítima teria sido baleada.

Ainda conforme a PM, mais um albergado teria sido baleado durante a ação criminosa, mas até às 7h10 não havia confirmação da gravidade do ferimento. Ambas as vítimas cumpriam pena pelo crime de estupro.
Com G1 PB

Marivaldo Aboiador


Sobrinho diz que professora assassinada em Itamaracá recebia ameaças

Foto: Reprodução/ Facebook

A
Delegacia da Mulher investiga a morte da professora Maria Nazaré de Aquino, de 38 anos, assassinada a facadas no município de Itamaracá, litoral de Pernambuco. Mãe e filha são suspeitas de terem cometido o crime no último sábado. De acordo com a Polícia Civil, a mãe, de 41 anos, imobilizou e a filha, de idade não informada, ficou responsável por esfaquear a vítima.

Ainda segundo a polícia, a vítima vivia com o ex-marido de uma das suspeitas. De acordo com o sobrinho da vítima, Carlos Aquino, mãe e filha já vinham ameaçando a professora de morte. Ele disse que a tia vivia recebendo várias ameaças de morte e releva como tudo aconteceu. “Estavam num barzinho bebendo, muitas pessoas viram que ele a deixou. Atendeu algum telefonema e simplesmente deixou minha filha nesse bar. Com um tempo, ela recebeu um telefonema e saiu”, contou, explicando que foi depois disso que a mulher foi assassinada.

Suspeitas liberadas

Ainda segundo a família, eles receberam um telefonema anônimo na tarde do último domingo revelando aonde as suspeitas estavam foragidas. A família acionou a família e ao chegarem no local, elas foram conduzidas até o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Por ter passado o prazo para o flagrante, as suspeitas foram ouvidas e liberadas em seguida.

O sobrinho da vítima afirma que a família quer justiça.

A arma do crime já foi encontrada e apreendida. O corpo da professora Maria Nazaré de Aquino foi sepultado no Cemitério de Itamaracá no último sábado (10).

DELEGACIA DE BOM CONSELHO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E APREENDE ESPINGARDAS


Um homem foi preso na tarde de ontem segunda-feira (12) e duas espingardas apreendidas no Distrito de Rainha Izabel, em Bom Conselho, no Agreste pernambucano.


A Polícia Civil informou que cumpria um mandado de prisão em desfavor de Ivo Humberto Tenório, ele estava de posse de uma espingarda 12 e uma 36, a ação foi coordenada pelo delegado Alex Almeida. Ivo Humberto foi recolhido a cadeia pública de Bom Conselho.

Festival de Quadrilha de Rua começa hoje em Monteiro


O Festival de Quadrilha de Rua de Monteiro começa nesta terça-feira (13,) iniciando pela Rua Sizenando Rafael, que é considerada uma das mais tradicionais do município.

Este ano, o Festival de Quadrilha prossegue até a quinta-feira, dia 22, sempre com apresentações de um trio pé de serra para animar as noites monteirenses.

“Vamos encerrar o Festival de Quadrilha no dia 22 de junho no interior do Sítio São Francisco, que este ano promete ser uma das principais atrações do nosso São João”, disse Anna Lorena.

A prefeita Anna Lorena já confirmou presença em todas as quadrilhas e reafirmou o compromisso de continuar ampliando os investimentos na área cultural, a exemplo do São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor, que vem se consolidando como um dos maiores eventos da Paraíba.

Escola Primeiro Mundo realiza seu Arraial em homenagem ao “Coroné do Pife”


A Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem, conhecida pela sua qualidade de ensino e por sua grande estrutura, realizou no ultimo dia 10 de junho ás 16h, sua festa em comemoração ao São João.

A festa aconteceu na Casa da Criança. E, além de contar com muita comida típica, cenários temáticos e muito arrasta pé, a festa contou com uma homenagem ao grande “Coroné do Pife”, conhecido em nossa cidade e região como referência musical.


Todo o cenário da festa foi montado para receber alunos, pais, professores, colaboradores e amigos. E foi nesse clima de descontração, muito forró e alegria a Escola Primeiro Mundo celebra mais uma vez o seu São João.

Confira os melhores momentos: