sábado, 17 de julho de 2010

Curso de culinária na CDL Santa Cruz do Capibaribe

Curso de culinária;
Diante do sucesso que foi os cursos ministrados pelos Chef de cozinha Arnaldo Filho, do SENAC Recife e o Gastrônomo Henrique Feitosa estarão de volta com mais uma edição de um curso de culinária. Desta vez, o curso irá englobar três etapas que são:
Caldos e Carnes
Sopas e Minestrones
Cozinha Chinesa
As aulas serão compostas pela teoria e prática. No decorrer do curso haverá a distribuição das apostilas, certificados e ao final de cada aula com a elaboração do prato os participantes irão degustar os pratos feitos pelos próprios alunos.
Serviço:
Data: 21, 22 E 23 DE JULHO de 2010
Horário: 14:00 as 17:00 (1ª turma)
19:00 as 22:00 (2ª turma)
Local: Auditório da CDL
Investimento: R$ 60,00
Instrutores:Arnaldo Filho - Senac Recife (Chef de cozinha)Henrique Feitosa - Faculdade Maurício de Nassau Recife (Gastrônomo )
Para maiores informações:
Katyane Michele – Secretária Executiva da CDL
81-3731-2850

Assessoria da CDL Santa Cruz do CapibaribeBetto Aragão 9984-6855 9134-7131

Confira os jogos do fim de semana pelo Brasileirão

Quatro jogos abriram na noite desta sexta-feira a 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
ASA 6 x 1 Brasiliense
América-RN 1 x 2 Coritiba
Bahia 3 x 0 São Caetano
Santo André x 4 x 1 Duque de Caxias

Neste sábado serão realizadas seis partidas.
Portuguesa x Icasa
Sport x Ponte Preta
América-MG x Náutico
Vila Nova-GO x Ipatinga
Paraná Clube x Guaratinguetá
Bragantino x Figueirense

Série A

A 9ª rodada da Serie A do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado com duas partidas.
Vitória x São Paulo
Vasco x Atlético-PR

No domingo, serão oito jogos, no complemento da rodada.
Corinthians x Atlético-MG
Atlético-GO x Flamengo
Avaí x Palmeiras
Internacional x Ceará
Santos x Fluminense
Botafogo x Guarani
Grêmio Prudente x Grêmio


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Liga Desportiva Caruaruense dá início a partidas seletivas neste fim de semana com 4 jogos


A Liga Desportiva Caruaruense vai dar início na tarde deste sábado à fase seletiva do Campeonato Caruaruense. Seis equipes vão lutar por 4 vagas na Série A da competição.
A primeira partida do torneio organizado pela LCD, será as 3 horas da tarde entre Londrina X Veneza. No Domingo, dois jogos movimentarão a competição, Rui Barbosa X Coritiba, as 8 horas da manhã e Guaxupé X 3 Bandeiras, às 9:40 da manhã.
As equipes 3 bandeiras e Coritiba, foram o 3º e 4º lugares na Série B. Os outros participantes, Londrina, Guaxupé, Veneza e Rui Barbosa, foram rebaixados ano passado e tem a chance de continuar na Série A neste ano. Serão jogos de ida e volta e as equipes jogam entre si, a formula é de pontos corridos, os 4 mais bem pontuados estão automaticamente classificados para Série A, que deverá ter início em Agosto.
Os jogos serão realizados no Estádio Antônio Inácio de Souza (Vera Cruz). O Valor do ingresso é três reais.
Já estão garantidos na Série A o Vila Teimosa, (campeão do ano passado), Nacional, Arco-Íris, XV de Janeiro, Botafogo, Uberlândia, Alto do Moura, Real Madrid. Além dos dois primeiros do torneio deste ano (Série B) Fluminense e Sete de Setembro (campeão e vice da Série B).

Central de Jornalismo Liberdade Berg Santos

"Querem que eu finja que não conheço a Dilma", diz Lula em comício

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16), durante comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Rio de Janeiro, que há "uma premeditação” para que ele seja afastado da campanha da petista.
“Vocês estão acompanhando o que está saindo nos jornais e no noticiário na TV. Há uma premeditação para me tirarem da campanha da companheira Dilma. Eles querem me inibir, querem que eu finja que não conheço a companheira Dilma”, disse.
Em seu discurso, Lula disse que não é “homem de duas caras” para fingir que não conhece a candidata do PT. Ele chegou a citar “uma procuradora qualquer” ao sugerir as limitações impostas pela legislação eleitoral de sua participação na campanha da petista.
Nesta quinta-feira (15), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, disse que abriu um
processo de investigação para analisar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dadas na última terça (13), durante lançamento do edital do projeto do trem-bala entre Rio e São Paulo.
No ecento, Lula atribuiu o sucesso do projeto à atuação de Dilma quando ainda era ministra da Casa Civil. “Na verdade, não poderia falar o nome dela por conta da campanha eleitoral, mas a história a gente não pode esconder por conta de eleição. A verdade é que a companheira Dilma Rousseff assumiu a responsabilidade de fazer esse TAV [Trem de Alta Velocidade]”, afirmou.
"Em tese isso seria uso da administração pública
em prol de uma campanha, mas eu preciso verificar as mídias [gravações] para ter certeza", disse Sandra Cureau. Segundo ela, a investigação eleitoral que "poderia até chegar à cassação do registro da candidata beneficiada”, declarou.
Cama e mesaEm seu discurso no comíco desta noite, o presidente defendeu a ocupação da Presidência pela petista. “Tenho certeza que você pode fazer muito por esse Brasil. E com a força e a vontade desse povo, seja a futura presidente desse país, para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e que pode fazer mais e melhor do que fizemos durante 500 anos neste país.”
Tenho certeza que você pode fazer muito por esse Brasil. E com a força e a vontade desse povo, seja a futura presidente desse país, para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e que pode fazer mais e melhor do que fizemos durante 500 anos neste país"
Lula, durante discurso em comício da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Rio
Lula chegou ao comício de Dilma às 19h20, acompanhado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB). Também participaramm do comício o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PMDB), e lideranças do PT e do PMDB no estado, além de integrantes de partidos coligados.
No primeiro comício da campanha eleitoral, Dilma prometeu investir em favelas com mais programas de habitação. Vestindo calça, blusa preta e blazer, Dilma falou por 15 minutos, logo após o fim do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Vamos investir em favelas com programas de habitação para melhorar a qualidade de vida”, afirmou. A petista disse ainda que "não pode errar" e que vai trabalhar para “honrar todas as mulheres”. “Não vai ser um governo sozinho”, afirmou.
saiba mais
Procuradora diz que investiga se Lula cometeu abuso de poder político
"
Sucesso do trem-bala" se deve a Dilma, diz Lula em cerimônia
Em sua fala, Dilma disse que o local escolhido por ela para o discurso, no centro do Rio, foi o mesmo onde em 1984 foi realizada uma manifestação em defesa das eleições diretas para presidente da República. Na verdade, a manifestação das Diretas Já ocorreu na Candelária, início da caminhada da petista nesta sexta, e não na Cinelândia, local do comício.
Durante o discurso, a petista ainda alfinetou seu principal adversário, na corrida presidencial, José Serra, ao falar do vice na chapa tucana, o deputado federal Indio da Costa (DEM), escolhido após uma longa disputa entre tucanos e democratas. “Eu tenho um vice-presidente que não é improvisado”, afirmou. O deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), vice de Dilma Rousseff, estava no palanque, mas não discursou.


Fonte: G1

Vice de Marina Silva não cometeu crime ambiental, diz Ibama

O candidato a vice-presidente pelo PV, Guilherme Leal, não cometeu crime ambiental, segundo afirma o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama). Em nota divulgada nesta sexta-feira (16), o presidente da entidade, Abelardo Bayma, afirma que o empresário não cometeu irregularidades no empreendimento residencial no Pontal da Barra do Tijuípe, na Bahia. O empreendimento ainda está em construção.
saiba mais
Rebelo critica vice do PV por suposto desmatamento e Marina rebate
Leal, que é candidato a vice ao lado de Marina Silva (PV), havia sido denunciado ao Ibama por supostas irregularidades de maneira formal, por meio de denúncia protocolada no escritório da autarquia em Ilhéus, e por meio do sistema de ouvidoria Linha Verde, instalado em Brasília. As denúncias foram feitas no dia 1º de julho. Marina já havia
defendido o candidato a vice. Em nota, divulgada na noite desta sexta, Leal afirmou:
"Sempre estive sereno e confiante que o Ibama cumpriria o seu papel com isenção".
De acordo com o presidente da entidade, fiscais do Ibama realizaram duas vistorias na propriedade de Leal e notificaram o empresário a apresentar a documentação sobre a situação do imóvel. Segundo o Ibama, a empresa Modusvivendi Participações Ltda entregou certidão da prefeitura de Uruçuca, atestando que o empreendimento está em conformidade com a legislação. Também foi entregue um documento declarando dispensa de licenciamento para o empreendimento.
A decisão do Ibama foi feita com base na documentação entregue. Segundo o presidente da autarquia, por se tratar de um empreendimento feito dentro de uma unidade de conservação estadual, e em atendimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnana), o monitoramento e fiscalização do empreendimento deverão ser feitos pelo órgão estadual.

Fonte: G1

Serra diz em visita a Caruaru que a saúde parou de avançar no Brasil

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, visitou dois municípios do Agreste pernambucano nesta sexta-feira. Ele desembarcou no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, pouco depois das 16h.

No Centro da cidade, Serra participou de caminhada acompanhado do senador Jarbas Vasconcelos, candidato do PMDB ao governo de Pernambuco, da vice Miriam Lacerda, do senador Marco Maciel e do ex-prefeito Tony Gel. Durante a caminhada, Serra esteve em dois tradicionais cafés da cidade. Serra iniciou a caminhada no Marco Zero, seguiu pela Rua 15 de Novembro e depois Avenida Rio Branco.

Em entrevista coletiva, Serra falou da satisfação em retornar à Caruaru e lembrou dos investimentos feitos pelo Ministério da Saúde em saneamento.

Para ele, a saúde parou de avançar no Brasil. O presidenciável falou da importância do incentivo na geração de emprego, treinamento e qualificação profissional.

José garantiu a volta dos mutirões da saúde e disse que vai ser um presidente amigo de Pernambuco.

De Caruaru, a comitiva seguiu para Gravatá. José Serra deve deixar o Agreste por volta das 21h e seguir para o Estado da Bahia.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

NASCEU NOVAMENTE


Um acidente inusitado aconteceu No dia 15/07 na BR 104 próximo a Boni Lanches, quando uma carreta de placa KJL 4416 de Palmares colidiu com uma moto Yamaha Factor de placa GYN 9726 que era conduzida por José Carlos Oliveira da Silva conhecido por Moquinho que segundo o mesmo estava atravessando o trevo de acesso a fazenda velha quando foi atropelado pela carreta. A agilidade de Moquinho foi impressionante, pois ele ao ter a moto engolida pela carreta conseguiu subir encima do mesma e fazer com que o motorista parasse a tempo. Um verdadeiro novo nascimento para este jovem.
Reportagem e fotos: Márcio Romero

Armando elogia papel do PCdoB

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), participou na tarde desta sexta-feira (16) da comemoração do aniversário do deputado estadual Luciano Moura (PCdoB), em uma casa de recepções no bairro de Casa Caiada, em Olinda. Ao lado do governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB), e de Humberto Costa (PT), também candidato ao Senado pela Frente Popular, Armando elogiou a atuação de Luciano Moura na Assembléia Legislativa e destacou a importância da reeleição do parlamentar. “Sua vida tem sido pautada pela correção e dedicação a Pernambuco. Tenho certeza de que você continuará a desenvolver um grande trabalho na Assembléia”. Na saudação ao aniversariante, Armando lembrou da relação especial que sempre manteve com o PCdoB. “Essa legenda tem uma marca de lutas e uma imensa capacidade de resistir às adversidades que teve de enfrentar ao longo da história política do País”. Armando também destacou a qualidade da representação política do PCdoB no Estado, citando os nomes do presidente estadual do partido, Alanir Cardoso, do prefeito de Olinda Renildo Calheiros, e dos candidatos a deputado estadual, Luciano Siqueira, e federal, Luciana Santos, todos presentes ao evento. Luciano Moura devolveu os elogios dizendo que os pernambucanos têm dois motivos para eleger os candidatos ao Senado da Frente Popular. “Um motivo é a história de Armando e Humberto. O outro é a necessidade de invertermos as posições políticas de Pernambuco no Senado. Precisamos ter naquela Casa pessoas que atuem para que Pernambuco continue crescendo e se desenvolvendo”, finalizou.


Fonte: foto: Alexandre Albuquerque/Divulgação

Agenda do candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB)

17 de julho de 2010 (sábado) 10h30 – Plenária dos candidatos João Paulo e Múcio Magalhães (PT), no Colégio Americano Batista 12h30 – Plenária do vereador Marcos de Bria, em Santo Amaro

Dia 18 de julho de 2010 (domingo) 10h – Inauguração do comitê da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco, rua Dr José Maria, Aflitos 16h30 – Expocoser (Exposição de Caprinos e Ovinos de Sertânia), Sertânia.

Fonte: Assessoria de ImprensaCésar Rocha - 8604-4453Flávio Moraes - 9438-9501