terça-feira, 6 de março de 2018

DOIS HOMENS FORAM ASSASSINADOS NO LIXÃO, EM ITAÍBA

Dois homens foram executados possivelmente na madrugada desta terça-feira (6), em Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Os copos de José Neto da Silva, de 30 anos e Sebastião Dioclécio da Silva, de 18 anos, foram encontrados com várias perfurações provocadas por tiros de espingarda calibre 12, no lixão da cidade que fica na rodovia PE-300.

Eles residiam no município de Ibimirim, no Sertão do Estado, foram alvejados nos braços, costas e região da cabeça. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso já está sendo investigado pela Delegacia de Itaíba.


BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO EM CAPOEIRAS - PE

Cerca de oito elementos fortemente armados explodiram o caixa eletrônico do posto de atendimento do Bradesco, na madrugada desta terça-feira (6), em Capoeiras, no Agreste de Pernambuco.

A ação aconteceu por volta das 03h00, eles chegaram a cidade em uma caminhonete Hilux Branca e um Fias Uno vermelho, alguns se posicionaram em pontos estratégicos e os demais foram ao prédio onde utilizaram dinamites para explodir o único caixa instalado no local e que havia sido abastecido nesta segunda-feira.

A explosão foi tão forte que deixou o prédio totalmente destruído e danificou a estrutura de uma casa vizinha, após a explosão o grupo fugiu levando o dinheiro, efetuando disparos de fuzil 762 e espalhando grampos pelas principais vias de acesso.

A Central de Operações enviou para o local um grande reforço policial mais os assaltantes conseguiram fugir. 


FUNASE NÃO DEVE USAR MÃO DE OBRA DE ADOLESCENTES PARA LIMPAR UNIDADE DE GARANHUNS

Após identificar que o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Garanhuns estava utilizando a mão de obra dos adolescentes para realizar a limpeza e higienização dos ambientes de convivência coletiva, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao Estado de Pernambuco, à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) e ao coordenador da unidade, a fim de encerrar a prática no prazo máximo de 30 dias.

Segundo o promotor de Justiça Domingos Sávio Pereira Agra, a prática de obrigar os jovens a realizar a limpeza da unidade era indiscriminada e tinha até denominação própria: corres. “A prática dos corres viola frontalmente o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno da Funase, além de se constituir em enriquecimento ilícito da entidade, uma vez que os jovens prestam um serviço não remunerado”, detalhou o promotor de Justiça.

Além de deixar de usar a mão de obra dos adolescentes, a Funase deve adotar medidas adequadas para garantir que a limpeza e higienização dos espaços de convivência seja feita por pessoal adequado.

Corpo de homem é encontrado no leito do Rio Paraíba no Cariri

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado na tarde de ontem segunda-feira(5) nas águas do Rio Paraíba, próximo ao ponto de encontro com as águas do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Segundo informações, o homem residia na Rua de Campina e estava desaparecido desde o final de semana e gostava de frequentar o local para beber com amigos e tomar banho nas águas do Rio Paraíba.

JOVEM FOI ASSASSINADO EM SÃO CAETANO E HÁ FORTES INDÍCIOS DE QUE TENHA SIDO UM LATROCÍNIO


Por volta das 7 e meia da manhã desta terça-feira (06), foi assassinado a tiros no Loteamento Irmã Dulce, conhecido como “Bairro 13” na periferia de São Caetano, o jovem,José Rubson da Silva Oliveira, que era conhecido por“Zé” de 21 anos, que trabalhava com o tio na Ceaca em Caruaru e foi morto na sala da casa onde morava.

O Comissário José Alves, disse que o jovem estava em frente de casa, quando foi surpreendido com a chegada de dois elementos que chegaram a pé, a vítima rapidamente entrou na casa, mas foi seguido pelos algozes e morto por eles e no corpo foram encontradas pelo menos oito perfurações possivelmente de revólver calibre 38, em seguida os bandidos fugiram a pé.


O Comissário Nilson, destacou que os bandidos subtraíram um cordão de ouro da vítima e uma importância de R$ 300 reais que o rapaz teria recebido ontem, inclusive que teria confidenciado para os vizinhos que estava com esse dinheiro e isso passa um forte indicativo de que ele foi morto ao reagir ao um assalto, caracterizando o crime de latrocínio, porém por enquanto é só suposição.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.