domingo, 2 de junho de 2013

Eleição de Brejo

Diogo Moraes firma apoio ao palanque de Hilário 

Em coletiva realizada na manhã e tarde deste sábado (01), na presença de jornalistas e lideranças políticas de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anunciou oficialmente seu apoio à candidatura de Hilário Paulo (PSDC) para as eleições em Brejo no dia 07 de julho.

Inicialmente, o deputado leu uma carta aberta direcionada à população de Brejo, firmando seu apoio a Hilário e também com forte teor crítico em relação aos seus novos adversários políticos.

Logo após, Diogo começou a responder as perguntas dos jornalistas, explicando as razões do porque mudar de palanque nas eleições municipais em Brejo.

“A escolha de José Augusto foi feita em detrimento a Diogo Moraes”

O deputado foi taxativo em relação ao apoio de José Augusto Maia (PTB) a Roberto Asfora (PSDB).

De acordo com o deputado, em dois encontros realizados com Roberto Asfora e outras lideranças brejenses (o primeiro em Caruaru e o segundo em Recife), Diogo alertou que não subiria no mesmo palanque que José Augusto.

“Eu alertei, teve essa junção (confirmada no ultimo sábado (25)) e não fui comunicado, não recebi um telefonema. Nisso, a gente sente que a escolha foi feita de José Augusto em detrimento a Diogo Moraes”.

Continuando seus ataques a José Augusto, Diogo disparou: “Subir no palanque de quem não presta, eu não subo”.

Edson Vieira foi o principal articulador da nova aliança política

Diogo também enfatizou a importância do prefeito para a construção da nova aliança. De acordo com o deputado, as conversas feitas com Edson Vieira (PSDB) foram fundamentais para que o apoio fosse firmado a Hilário nas eleições.

“Sem Edson, talvez não pudesse ter o primeiro contato para fazermos essa junção, essa grande união”.
Lideranças de situação não fizeram objeção a sua entrada

Diogo citou que as demais lideranças de situação em Brejo o receberam de braços abertos e, sem citar o nome de Roberto Asfora, continuou as críticas.

“Fazemos essa junção para mostrar o valor às pessoas de que pode se respeitar, que pode se considerar, que pode ser leal e não é preciso, em nenhum momento, se juntar com aqueles derrotados, aqueles que representam o atraso, aqueles que não representam mais nada na política pernambucana e na região”.

Ao final da coletiva, Edson, Hilário e Diogo seguiram em carreata em direção ao distrito brejense de São Domingos.
 DO BLOG DO NEY LIMA

Duplicação da BR-104 deve ficar pronta até o final do ano, afirma João Lyra Neto

Em entrevista ao programa “Além da Notícia”, da Rádio Jornal Caruaru, o vice-governdor de Pernambuco, João Lyra Neto, reafirmou que a duplicação da BR-104, no trecho Caruaru-Toritama ficará pronto até o mês de agosto de 2013.
.
João Lyra disse ainda que até o final do ano o trecho Toritama- trevo de Pão de Açúcar ficará pronto até o final deste ano. O vice-governador disse ainda que já estão conversando com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), para que aconteça a duplicação da BR-104 até Campina Grande (PB).
.
Lyra Neto disse ainda que vai torcer para que a duplicação seja terminada ainda por Eduardo Campos, que deve se afastar no governo do Estado no próximo ano, para uma eventual disputa à Presidência da República.