domingo, 6 de agosto de 2023

HOMICÍDIO: HOMEM É MORTO A FACADAS NA ZONA RURAL DE SERTÂNIA


Neste domingo, dia 6, por volta das 05h25min, a GT 3211 realizava rondas e abordagem, quando foi solicitada pelo hospital local, informando que no local havia dado entrada uma vítima com uma perfuração no peito provocada por arma branca.

Chegando ao local, a esposa da vítima relatou que estava em uma pega de boi, com o som do carro ligado e ingerindo bebida alcoólica, quando o imputado chegou e deu em cima dela, ela falou ao seu esposo, LUCAS DA SILVA AMARAL, de 26 anos.

Em momento contínuo, a vítima foi tirar satisfação com o acusado, identificado sendo CLAUDIO DE TETÊ, mandando ele se afastar e voltou ao local que estava.

Segundo informações policiais, o imputado não satisfeito com a ação da vitima, foi até ela com a faca em punho e a lesionou, o pai da vítima informou que a ver a vítima lesionada, correu atrás do imputado e o agrediu com pauladas e pedradas na cabeça e em seguida, socorreu seu filho para o hospital.

A vítima veio devido a gravidade do ferimento veio a óbito. O acusado, logo após o fato, foi preso pelos policiais militares e levado para a delegacia de Polícia de Sertânia e dali para a Delegacia de Plantão em Arcoverde, onde foi autuado em flagrante delito e responderá por homicídio.

Diante do exposto, a ocorrência foi repassada à DPC local para as medidas legais cabíveis.

AO LADO DE VENEZIANO, PREFEITA DO CONGO FILIA-SE AO MDB E FORTALECE ALA FEMININA DA SIGLA NA PB: “ESTAMOS JUNTOS”


O senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, recepcionou ontem (05), na sua residência em Campina Grande, o deputado estadual Romualdo Quirino (MDB) e sua esposa a Prefeita Flávia Quirino, onde na oportunidade assinou a sua ficha de filiação aos quadros emedebistas e assegurou com seu esposo o compromisso de fortalecer o partido na região do Cariri.


“Olá minhas amigas do Congo do Cariri e da Paraíba, muito feliz! Na semana passada estando com a nossa prefeita Flávia Quirino, com nosso líder do Cariri o querido deputado Romualdo Quirino, nós ouvíamos o compromisso de Flavinha de filiar-se ao nosso MDB e hoje estamos tendo essa gratíssima satisfação de poder consolidar essa filiação que muito significa para o MDB para o seu fortalecimento, para a recomposição do partido em nosso estado e com a certeza absoluta que pela competência, pela sua história e capacidade de gestora, estimulará a participação feminina. Flavinha obrigado por sua presença entre nós!”, afirmou o senador em trecho do seu agradecimento à gestora.

“Eu que agradeço, por estar presente nessa filiação de minha esposa, porque o MDB nos deu o espaço que a gente precisava para trabalhar, é um partido que tem história no país e tem essa história na Paraíba também! E hoje a gente está caminhando para reconstruir esse partido, aumentando ele com uma mulher que é a presença feminina”, comentou Romualdo.

Flavia Quirino ao justificar sua filiação ao MDB, disse: “Vené, eu que agradeço, em poder adentrar ao MDB e fazer parte desse time que trabalha muito pela Paraíba e em especial pelo nosso Cariri e Congo! E eu não poderia deixar de estar aqui somando com vocês, incentivando as mulheres a terem essa autonomia e empoderamento! Muito grata por estar num partido que tem uma conjuntura nacional hoje que tem a sua presença (Veneziano), nos representando (paraibanos) muito bem em Brasília, com um mandato forte e com muito prestígio! Então muito obrigada, meu amigo e fico muito feliz pela oportunidade dada e pela atuação em prol da nossa cidade! Estamos juntos!”, afirmou a nova emedebista Flávia Quirino.

Atualmente sob o comando de Veneziano, o MDB da Paraíba chaga aos 27 gestores municipais. A sigla planeja ter em seus quadros de 30 a 32 gestores, até as eleições. Já no período eleitoral o partido pretende eleger de 40 a 50 gestores. Confira o depoimento da gestora:


Vice-presidente do Senado, Vital tem ampliado as agendas na Paraíba. E a presença dele no Estado tem dado resultados para o partido. As filiações sequenciadas, de prefeitos, são prova disso. “O MDB tanto a nível nacional como estadual é um partido com relevantes serviços prestados ao povo brasileiro e paraibano e nosso mandato tem contribuído para a ampliação das diretrizes municipalistas da sigla e por meio disso o fortalecimento da sigla”, disse o presidente estadual do MDB.

POLICIAL ACUSADO DE MATAR COLEGA É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO EM CAJAZEIRAS/PB

Cabo Demário foi morto com vários tiros em Cajazeiras em outubro de 2022

Um policial militar, que é acusado de matar um colega de trabalho no dia 29 de outubro de 2022, foi condenado a 20 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, após passar por um julgamento na ultima quinta-feira (3), no Fórum Ferreira Júnior, em Cajazeiras. A vítima foi identificada como José Demário Tavares Santos. Ele e o acusado trabalhavam no 6º Batalhão de Polícia Militar.

O condenado foi identificado como Elves Miller de Souza Nascimento. Na leitura da sentença, o juiz Macário Oliveira também recomendou que Elves seja demitido do cargo público.

O julgamento foi iniciado por volta das 9h da manhã e recebeu um grande público durante todo o dia para acompanhar os depoimentos de testemunhas. Vários policiais também estiveram presentes.

O réu que se encontra preso há 10 meses desde o assassinato, participou do júri por vídeo conferência, visto que se encontra recolhido em um dos batalhões da região da Capital João Pessoa.

Entenda:

O cabo Demário foi assassinado com 12 tiros na cabeça no dia 29 de outubro de 2022, em um bar localizado na Estrada do Amor, uma das principais avenidas de Cajazeiras. O acusado do crime é um outro policial, que foi preso em flagrante. A vítima teve morte imediata no local do crime.

José Demário tinha 45 anos e era natural de São José de Piranhas, mas residia em Cajazeiras. Ele era casado e pai de dois filhos.


Fonte: Diário do Sertão

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com